O "Montar" dos Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta set 02, 2005 7:12 pm

Olá Luisa

Eu disse "pelo que tenho visto" mas confesso que a minha opinião é pouco fundamentada. O que me parece é que isto acontece com çães bastante humanizados e infantilizados, com pouco contacto com outros cães ( mas isto é só o que parece, pelos casos que conheço).
O caso que me conta parece referir-se a um cão realmente com uma vida equilibrada, mas também disse que isso acontece quando alguma cadela está com o cio. Se a cadela está com o cio e o cão não consegue estar com ela, essa atitude passa a ser muito mais compreensivel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 02, 2005 7:26 pm

então as cadelas esterelizadas? já vi a carlota montar os gatos. eu bem digo que ela é desmiolada. se até levanta a perninha junto aos carros :D
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 02, 2005 10:36 pm

anjjazul Escreveu: então as cadelas esterelizadas? já vi a carlota montar os gatos. eu bem digo que ela é desmiolada. se até levanta a perninha junto aos carros :D
A Carlota pode ser uma cadela dominante dai realizar essas demonstrações de dominância, que é, montar os gatos e o marcar território alçando a patinha...

Bem, os meus cães, raramente se tentam montar e quando tentam da sempre molho, é o que faz ter 5 machos adultos em convivência diária, e todos 5 cada um mais ciumento e competitivo que o outro.
Mas como já disse, quando me apercebo de alguma dominância, seja uma tentativa de montar outro macho/femea ou a minha perninha, ouvem logo um Não bem grande e se insistirem acabam por levar uma palmada, não costumo colaborar com esses rituais.
Se calhar faço mal... mas sou uma dona quadrada. :roll: 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 03, 2005 5:08 am

O cão, como todos os animais, praticam sexo por prazer, o cão não pensa se se vai reproduzir ou não, faz porque é bom, a natureza encarrega-se do resto.Tudo nas acções dos animais funciona através da procura do prazer e na fuga do "desprazer" - é este o truque que a natureza usa para levar os seres a fazerem o que devem fazer.
É exactamente a minha opinião.

Acho a dominância, neste caso, um novo mito que na realidade não explica todos os casos e, na minha experiência, não explica quase nenhum.
ouvem logo um Não bem grande e se insistirem acabam por levar uma palmada
Faz muito bem, na minha opinião.
Compreender os motivos de determinda atitude não significa aceitar.
Não se pode deixar os cães terem estes comportamentos que são muito embaraçosos para os donos (em especial em público).
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 8:20 am

aisd Escreveu: Acho a dominância, neste caso, um novo mito que na realidade não explica todos os casos e, na minha experiência, não explica quase nenhum.
Qual mito, qual carapuça. Este comportamento pode ser indiscutivelmente uma das atitudes de demonstração de dominância. Uma das minhas cadelas faz isso sistematicamente para se impor quer com femeas, quer com machos e se não há submissão do outro lado, lá vai rosnadela e imposição pela força. Esta cadela é a femea dominante cá da matilha.

Agora, sempre que se observa este comportamento, não podemos concluir automaticamente que é por isto ou por aquilo. Depende do contexto da situação. Pode ser por um dos aspectos referidos anteriormente de modo isolado, como por vários em conjunto.

Devo dizer que embora os meus cães sejam de uma raça dominante, nunca tive um unico caso de cão que me montasse as pernas. Nunca lhes dei hipótese disso.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado set 03, 2005 8:24 am

aisd Escreveu:
ouvem logo um Não bem grande e se insistirem acabam por levar uma palmada
Faz muito bem, na minha opinião.
Compreender os motivos de determinda atitude não significa aceitar.
Não se pode deixar os cães terem estes comportamentos que são muito embaraçosos para os donos (em especial em público).
aisd,
Mas por reprimir estes comportamentos já ouvi comentários... Não se deve punir estes comportamentos porque são naturais, ou, o cão poderá ficar afectado socialmente...

Admito que é um comportamento que a mim, me deixa envergonhada e muito pouco à vontade, apesar de saber que é um comportamento natural etc
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 8:31 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Mas por reprimir estes comportamentos já ouvi comentários... Não se deve punir estes comportamentos porque são naturais, ou, o cão poderá ficar afectado socialmente...
Se fosse-mos por aí... quantos outros comportamentos naturais não são reprimimos, mesmo que inconscientemente.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
joanax
Registado: quinta set 01, 2005 8:19 pm

sábado set 03, 2005 12:27 pm

eu n disse mal da ataac!!!!! simplesmente que attac a nivel tecnico nao foi das melhores escolas de caes por onde passei. ( caso nao saibas fui aluna da ataac a muito tempo) e sim e verdade houve uma altura que a ataac ficou praticamente deserta. nao de que tempo eras da ataac eu era do tempo da sofia e do luis. eram pessoas brutais , tive la muitos anos mas acabei por sair. quando sai esperimentei mais 2 escolas em que a nivel de organzacao eram bem melhores que a ataac mas a ataac tem uma coisa que eu nao encontrei nas outras escolas a simpatia das pesoas que a frequentam. volto a lembrar que nao disse mal da ataac se foi isso que percebeste azar!!!!!!!!!!!! e fico muito feliz se ataac consegiu ir pa frente. :) ps- nao sei se eras desse tempo mas se fores de certeza que te lembras do carvão ( que ja morreu) do simao um setter e de um pitt bull que so teve la um ou dois dias que se mandou ao simão
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado set 03, 2005 1:07 pm

fang Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Se fosse-mos por aí... quantos outros comportamentos naturais não são reprimimos, mesmo que inconscientemente.
É verdade ;) :)
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

segunda set 05, 2005 2:09 pm

Boa tarde!
O Pluto kdo veio pa nossa casa, montou tudo o k encontrou pela frente, desde as almofadas do sofá às pernas dos nossos familiares javascript:emoticon(':oops:') k cá viessem...Até kdo lhe comprámos uma nova alcofa ele a montou até não poder mais...LOL!!Comigo e com o meu marido nunca tentou isso, não sei dizer pk. Agora, ao fim destes meses todos, e depois de mtos ralhetes, só monta a sua almofadinha do "fónix" (como nós chamamos). As pernas das pessoas e as nossas almofadas deixáram de ter significado pa ele montar.

Voltar para “Cães”