Cheiro a cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta set 01, 2005 3:40 pm

Olá a todos ,

eu costumo passar dodots no pêlo dos pestinha depois de virem da rua e descobri um ambientador da air wick (mobil air ) que de alguns em alguns minutos dispara um jacto , e a casa está sempre com aquele cheirinho a lavanda muito bom ,Porque antes também tinha o mesmo problema do cheiro a cão , o que não é muito agradável .
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 02, 2005 10:28 pm

joaobogalhas Escreveu: Pois...isto dos cheiros tem muito que se lhe diga.
Por exemplo, o meu cão tem um odor que eu até gosto, mas as outras pessoas nem por isso...o meu pai até diz que cheira a ovos chocos :lol:, mas eu acho que já estou viciado no cheiro do Tobias! :lol:

Agora, se o seu filho tem problemas respiratórios, penso que deve ter mais em atenção é os pêlos, porque o cheiro mesmo com ambientadores e desodorisantes vai sempre andar pela casa, e são os pêlos é que podem ser prejudiciais á saude e não o cheiro. ;)
joaobogalhas,
Acredita-se que eu durante o dia, sinto saudades do odor dos meus cães? Tenho seis e conseguir distinguir o odor de todos eles.
Agora para quem não gosta de cães, certamente que é um odor um tanto ou quanto aborrecido ou incomodativo.
Não tenho cães em casa, mas pelo que tenho lido será bastante importante arejar a casa, evitar os banhos, quanto aos Dodots eu também os usava até que me foi dito pelo veterinário que era de evitar, isto porque, os Dodots normais, usados nos bebes, podem ser agressivos para a pele dos cães, isto porque, a pele dos bebes possui especificidades diferentes da pele dos cães.
É importante ter atenção ao aparecimento de "caspa" poderá ser do uso dos Dodots.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

sexta set 02, 2005 10:54 pm

LOLOLOL!!! Eu também sou assim! E até pensava que isto não era normal, porque realmente não se pode dizer que o cheiro a cão seja um cheiro agradável... mas eu também sou "viciada" no cheiro da minha Sasha, do meu Boris e do Bowie e agora do Lobão ;) O meu marido Às vezes até se queixa, porque diz que eu mando vir com ele às vezes do cheiro dos pés, mas que a seguir tou a "snifar" o pivete dos meus cães!!! E realmente cada um tem um cheirinho especial! Por ordem de preferência, o 1º é o da Sasha e depois o do Bowie... O Lobão até nem cheira a cão quase... e o meu Boris, tadito... é o que cheira pior... :)
Mas isto dos cheiros eu acho que é por causa da relação que o nosso cérebro faz logo entre o cheiro e o objecto do cheiro... Como eu adoro cães... adoro o cheiro deles! Mas não quer dizer que a minha casa cheire a cão, porque até nem cheira... eles também são tão pequenitos que o cheiro fica mesmo só onde eles andam ! :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 02, 2005 10:58 pm

Kuala Escreveu: LOLOLOL!!! Eu também sou assim! E até pensava que isto não era normal, porque realmente não se pode dizer que o cheiro a cão seja um cheiro agradável... mas eu também sou "viciada" no cheiro da minha Sasha, do meu Boris e do Bowie e agora do Lobão ;) O meu marido Às vezes até se queixa, porque diz que eu mando vir com ele às vezes do cheiro dos pés, mas que a seguir tou a "snifar" o pivete dos meus cães!!! E realmente cada um tem um cheirinho especial! Por ordem de preferência, o 1º é o da Sasha e depois o do Bowie... O Lobão até nem cheira a cão quase... e o meu Boris, tadito... é o que cheira pior... )
Mas isto dos cheiros eu acho que é por causa da relação que o nosso cérebro faz logo entre o cheiro e o objecto do cheiro... Como eu adoro cães... adoro o cheiro deles! Mas não quer dizer que a minha casa cheire a cão, porque até nem cheira... eles também são tão pequenitos que o cheiro fica mesmo só onde eles andam ! )
;) :) :roll:
Pois, quando nós pensamos que somos uns "bichinhos raros" aparece alguém que sente o mesmo que nós.
Sim Kuala, penso que o nosso cerebro associa o cheiro dos nossos cães a algo positivo dai a sensação agradavel que sentimos quando sentimos o cheiro deles.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta set 02, 2005 11:23 pm

A minha Sharel, quase que não tem cheiro, quando brinca muito ou anda stressada deita cheiro dos pés, mas basta lavar e fica OK.
Não tem mau hálito ;) . Como também tenho duas gatas, sou um bocado paranoica com os cheiros, e quando tenho visitas de familiares aproveito sempre para lhes perguntar se a minha casa cheira a cão ou aos gatos.
E eles são honestos e dizem que não.

Mas agora não queria cá visitas nenhumas pois estou a tomar conta de dois caniches, que são tão fedorentos, até agonia :x

Até a Sharel vira o focinho para o lado quando eles se aproximam dela, deitam cá um bafo, são autenticos esgotos.
No dia que vieram cá para casa, o macho marcou território em todo lado, a femea idem..., ao fim de 1/2 hora não se podia estar em casa com o cheiro deles, são porcos, pois fazem as necessidades todas em casa, mesmo que vão á rua 6 ou 7 vezes, fazem na mesma em casa.
E eles só vão embora na 2ª feira, é um martirio de 10 dias :cry:
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

sábado set 03, 2005 8:11 am

[quote=MFR]

Mas agora não queria cá visitas nenhumas pois estou a tomar conta de dois caniches, que são tão fedorentos, até agonia :x

[/quote]

Uma das minhas tias tem uma caniche... eu sei ao que te referes... :roll:

Para mim é um cheiro insuportável... parece que me causa falta de ar... Eu acho que não é o cheiro a cão "normal"...

Para teres uma ideia... Eu evito ao máximo ir a casa da minha tia... Só lá vou 2 vezes por ano (no natal e no aniversário dela...) porque não consigo evitar mesmo!! 8) Prefiro que ela venha a minha casa! E além disso há sempre os Telefones!! :lol: :lol:

Porquinha
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:13 am

porquinha Escreveu: Uma das minhas tias tem uma caniche... eu sei ao que te referes... roll

Para mim é um cheiro insuportável... parece que me causa falta de ar... Eu acho que não é o cheiro a cão "normal"...
:o :o
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 11:25 am

VascoV Escreveu:
porquinha Escreveu: Uma das minhas tias tem uma caniche... eu sei ao que te referes... roll

:o :o

Pois não é normal não.... É o cheiro de cão que não é cuidado, tratado, escovado, e se se referir ao hálito, é de cão que para além de ter tendência para ganhar tártaro, não rói uns ossos de couro prensado de vez em quando, nem nunca fez uma destartarização no Vet.
Sei o que isso é porque uns tios meus também tiveram (e ainda têm, embora muito velhote), um Caniche assim.
Quando não há cuidado, não podem haver milagres e há raças que necessitam mais cuidados do que outras.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 2:07 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Kuala Escreveu: LOLOLOL!!! Eu também sou assim! E até pensava que isto não era normal, porque realmente não se pode dizer que o cheiro a cão seja um cheiro agradável... mas eu também sou "viciada" no cheiro da minha Sasha, do meu Boris e do Bowie e agora do Lobão ;) O meu marido Às vezes até se queixa, porque diz que eu mando vir com ele às vezes do cheiro dos pés, mas que a seguir tou a "snifar" o pivete dos meus cães!!! E realmente cada um tem um cheirinho especial! Por ordem de preferência, o 1º é o da Sasha e depois o do Bowie... O Lobão até nem cheira a cão quase... e o meu Boris, tadito... é o que cheira pior... )
Mas isto dos cheiros eu acho que é por causa da relação que o nosso cérebro faz logo entre o cheiro e o objecto do cheiro... Como eu adoro cães... adoro o cheiro deles! Mas não quer dizer que a minha casa cheire a cão, porque até nem cheira... eles também são tão pequenitos que o cheiro fica mesmo só onde eles andam ! )
;) :) :roll:
Pois, quando nós pensamos que somos uns "bichinhos raros" aparece alguém que sente o mesmo que nós.
Sim Kuala, penso que o nosso cerebro associa o cheiro dos nossos cães a algo positivo dai a sensação agradavel que sentimos quando sentimos o cheiro deles.
Ora, nem mais!!! Eu assumo! Sou viciado! Não consigo viver sem umas boas "snifadelas"!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 03, 2005 2:18 pm

Pois eu então penso assim, quem não quer cheiro a cão dentro de casa, não tem cão.

Eu tenho 3 cadelas em casa e também acho que a minha casa não cheira a cão (neste caso a cadela) mas compreendo que quem não os tem note algum cheiro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 2:29 pm

kitten Escreveu: Pois eu então penso assim, quem não quer cheiro a cão dentro de casa, não tem cão.

Eu tenho 3 cadelas em casa e também acho que a minha casa não cheira a cão (neste caso a cadela) mas compreendo que quem não os tem note algum cheiro.
...e mais: quem não gosta do cheiro a cão, ainda não descobriu o que é gostar MESMO de um cão! ;)
MFR
Membro Veterano

sábado set 03, 2005 4:55 pm

[/quote]
Pois não é normal não.... É o cheiro de cão que não é cuidado, tratado, escovado, e se se referir ao hálito, é de cão que para além de ter tendência para ganhar tártaro, não rói uns ossos de couro prensado de vez em quando, nem nunca fez uma destartarização no Vet.
Sei o que isso é porque uns tios meus também tiveram (e ainda têm, embora muito velhote), um Caniche assim.
Quando não há cuidado, não podem haver milagres e há raças que necessitam mais cuidados do que outras.
[/quote]

Estes, são cuidados a nivel de pelo, banhos tosquias, penteados, soro para limpar os olhos.
Mas o hálito é impossivel, e porque a alimentação deles não presta.
Os donos foram de férias 10 dias (p/Termas), entregaram-me 4 saquinhos de comida feita com moelas muito figado, e pedaçinhos de peito de borrego c/ os respectivos ossos isto tudo não chegava a500g, deixaram-me 1Kg de BISCOITOS redondos a imitar o osso com tutano, e mais 200g de ração Royal Canin, "ISTO TUDO" para 10 dias.

A minha cara de espanto :o , eles comem isto???, em relação á comida feita. - que nojo, que cheiro.... POIS é O CHEIRO QUE ELES DEITAM.

A minha cadela á sucapa comeu-lhes um bocado da comida, e, passado umas horas vomitou.
Até eles próprios não comem de vontade, preferem a minha comida.
Os biscoitos, serve de refeição para eles, segundo a dona. - Ainda só comeram 2-, porque diz ela que eles comem muito pouco.
A ração nem lhes tocam.
Conclusão, tenho cozido frango, tiro-lhe a pele e ossos
E constactei, que eles comem muito, dou-lhes ossos de pele, para eles se entreterem, e o cheiro melhorou bastante. Mas mesmo assim, não os deixo aproximar da minha cara.
Eles tem os dentes cheios de tartaro preto e verde, super colorido.
que tristeza, ter os animais assim, e já são cães com 6 anos, com hábitos porcos, pois urinam em qualquer lado, eu imagino o cheirete em casa deles, iiiaaaakkk.
amanhã de manhã, vou com eles até ao P. das Nações, pois eles gostaram de brincar na relva, é para a despedida,

2ª feira já vão embora YUPIIIIIIII
MFR
Membro Veterano

sábado set 03, 2005 5:28 pm

Olhem eles... estão á espera do franguito cozido....
Imagem
Imagem
ice1000rr
Membro Júnior
Registado: domingo jul 17, 2005 9:18 pm

sábado set 10, 2005 9:19 pm

olá,

Em relação aos dodots para bebés o veterinário também me disse que faziam mal ao pêlo.
Utilizo uns próprios para cães (penso que existem 2 tipos dependendo da idade), pó de talco e escovo 4 vezes por semana!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo set 11, 2005 2:57 pm

Olá a todos

E se alguém pensa que são os únicos, só pq não referi isso.
EU TB SOU VICIADA NO CHEIRO DA MINHA LUNA, adoro agarrá-la e snifá-la toda, o meu marido fica parvo, mas eu adoro, tem um cheiro característico dela que me agrada bastante e quando ela não está, mas as mantas dela estão, snifo as mantas que é o que me resta.
Quanda a princesinha vai para o hotel e eu vou e férias levo sempre comigo qq coisa dela, para a ter mais perto de mim e de vez quando cheirá-la para a sentir.
Chamem-me doida varrida, tresloncada, viciada, que tou nem aí, tou nem aí :lol: :lol:
Beijocas ;)
Responder

Voltar para “Cães”