glandulas anais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

segunda dez 02, 2002 10:48 am

Olá a todos,

Pois é verdade, a minha Sasha em cachorrinha também teve que esvaziar as glandulas anais...
Já o meu Berg, quando era pequenito, estava na cozinha a pedinchar-me comida, quando de repente deu um salto, escorregou e bateu com a cabeça no chão (uma grande pancada). A dor deve ter sido tão grande, que desatou a esperniar e para além de se ter urinado, libertou um fluído do rabiosque com um cheiro nauseabundo.
Eu é que não ganhei para o susto :? .

Saudações,

Filipa
Victor
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Localização: Gata, peixes e cadela.

segunda dez 02, 2002 3:38 pm

A glandula anal normalmente (e naturalmente) e expremida quando o cão defeca, servindo também para lubrificação.
Fora os casos de inflamação, a alimentação com alimentos que provocam o aparecimento de fezes moles acarreta o acúmulo de secreção na glandula e consequente desconforto ao cão.
Espero ter sido útil.
Abraços.
Victor
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Localização: Gata, peixes e cadela.

segunda dez 02, 2002 3:45 pm

A glandula anal causa encomodo ao cão não somente quando inflamada, mas quando cheia também.
Ao cão defecar ele, expreme a glandula anal (o que ajuda na lubrificação); alimentos de deixam as fezes moles proporcionam que a glandula aculule secreção.
Espero ter sido útil.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda dez 02, 2002 3:45 pm

obrigada :D :D :D :D é q eu não sabia explicar,só sei espreme-las :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: e realmente eles encolhem-se e não gostam.... 8) 8) 8) 8) o q é natural
Will
Membro Veterano
Mensagens: 1032
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça dez 03, 2002 12:49 am

Desta e´ que nao fazia a minima ideia! :)

:oops:

Estamos sempre a aprender! ;)
Responder

Voltar para “Cães”