Olá venho aqui ao pessoal dos aquarios e das aguas, porque estou a construir um terrario, no qual quero integrar uma cascata, para elevar o nivel de humidade, como tal vai ter um deposito de 30 litros de agua que fica por baixo da cascata, como é logico com uma bomba, a minha duvida é apenas na conservação da água, se devo ter em consideração algum tipo de filtragem, se devo adicionar algum pruducto para conservar a água e de quanto em quanto tempo a devo mudar, a agua da cascata não vai ser utilizada para banhos, pois tem um contentor á parte com agua para banhos...
Agradeço respostas, pois estou a chegar a essa fase da construcção e ainda estou a tempo da construcção de um filtro, embora não esteja a ver muito bem que tipo. O tamanho do deposito parece ser enorme, mas considerando o espaço, não é, pois o terrario tem 1.60m de comprido por 65cm de largo.
Obrigado
Opiniões, ideiase informação, precisam-se
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
não percebi muito bem
o que é o suporte de 30 ? e onde tá?
que tamanho tem a parte que leva agua ? comp*larg*altura
ixo dos banhos tambem nao percebi.....
pelo que percebi a cascata vai ter a agua só para ela e sem peixe sem nada ne?
podes utilixar a bomba que puxa a água para cima como filtro
tipo
quando a água chega ao "fim" ao vir para cima em vez de vir por um tubo, fazias uma cena que desse para meter as massas filtrantes...
esclarece-me as duvidas para te puder ajudar melhor
fica bem
não percebi muito bem
tipo
quando a água chega ao "fim" ao vir para cima em vez de vir por um tubo, fazias uma cena que desse para meter as massas filtrantes...
fica bem
-
- Membro Veterano
- Contacto:
oK vou tentar ser mais esplicito...:tgv_23 Escreveu: oi
não percebi muito bem
tipo
fica bem
Debaixo da cascata tem um deposito de 30L onde está a bomba que puxa a agua para a parte superior da cascata que vai correndo e entra de novo no deposito subterraneo (onde seria colocado o filtro se necessario) a função dessa cascata é apenas para elevar a percentagem de humidade, pois á parte tenho um tabuleiro fundo onde o reptil se pode banhar e que geralmente tambem usa para defecar(daí não ser aconselhavel misturar as aguas da cascata com a da banheira, ou utilizar a cascata como banheira)
espero que percebas...se não pergunta de novo por favor...eu tambem não percebi "as massas filtrantes"
Obrigado por responders...
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
já percebi melhor
podes meter um filtro
as massas filtrantes são
as mecanicas,biologicas e as .......(não me lembro agora)
podes utilizar a esponja , carvao activado, ceramicas e turfa(a turfa serve para filtrar a água das chuvas para poder fazer outra cena que tambem não me lembro agr
)
mas dá pa fazer ixo
e como vai ser uma coisa de 30 litros e sem seres vivos la dentro
podes fazer uma coisa simples e muito barata
até com uma garrafa dá
fica bem
.........agora vou ficar sem vir aqui uns tempos
já percebi melhor
podes meter um filtro
as massas filtrantes são
as mecanicas,biologicas e as .......(não me lembro agora)
podes utilizar a esponja , carvao activado, ceramicas e turfa(a turfa serve para filtrar a água das chuvas para poder fazer outra cena que tambem não me lembro agr

mas dá pa fazer ixo
e como vai ser uma coisa de 30 litros e sem seres vivos la dentro
podes fazer uma coisa simples e muito barata
até com uma garrafa dá
fica bem
.........agora vou ficar sem vir aqui uns tempos
Pelo que percebi queres construir uma cascata que além de embelezar servirá para aumentar a húmidade dentro do terrario.
Ora bem, podes dividir o recipiente ( o de 30 L) e de um dos lados ( o que receberá a água) colocas matérias filtrantes ( 1º a filtragem mecanica na qual podes usar Perlon , semelhante a algodão utilizado em filtros de aquários) depois podes colocar cerâmica que fará a filtragem biológica, que ajudará caso o réptil defeque nessa água.
podes mudar +/- 25% da água mensalmente, a não ser que notes que está muito suja , evita é colocar água com cloro , o qual se evaporará podendo afectar o réptil. Podes colcar plantas ( a raiz) que se alimentarão dos nitratos que poderão existir e que vão embelezar ainda mais o terrário.
Na segunda divisão colocas a bomba que fará a circulação da água.
Já agora qual é o réptil ?
Se necessitares de mais informações dispõe.
Ora bem, podes dividir o recipiente ( o de 30 L) e de um dos lados ( o que receberá a água) colocas matérias filtrantes ( 1º a filtragem mecanica na qual podes usar Perlon , semelhante a algodão utilizado em filtros de aquários) depois podes colocar cerâmica que fará a filtragem biológica, que ajudará caso o réptil defeque nessa água.
podes mudar +/- 25% da água mensalmente, a não ser que notes que está muito suja , evita é colocar água com cloro , o qual se evaporará podendo afectar o réptil. Podes colcar plantas ( a raiz) que se alimentarão dos nitratos que poderão existir e que vão embelezar ainda mais o terrário.
Na segunda divisão colocas a bomba que fará a circulação da água.
Já agora qual é o réptil ?
Se necessitares de mais informações dispõe.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigado, acho que respondeste a tudo, só não percebi se no fundo do filtro fica a ceramica ou o perlon. Embora a ideia das plantas seja boa, a zona exposta a cascata não vai ter profundidade suficiente para segurar plantas naturais.
Obrigado
Abraços
Zé
Obrigado
Abraços
Zé