Caturra Criada á mão desde os 7 dias de vida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta set 02, 2005 2:08 pm

Com 7 dias

Imagem

Com 12 dias

Imagem

Aqui com 24 dias de vida
Imagem
Última edição por MFR em sábado set 03, 2005 5:21 pm, editado 1 vez no total.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado set 03, 2005 12:33 pm

Eu teria tido receio de começar tão cedo...parabens, parece estar a ir muito bem, está muito gira a caturra :D
MFR
Membro Veterano

sábado set 03, 2005 5:12 pm

Pois teve que ser, caso contrário teria morrido.
Tenho outra que foi criada por mim e pelos pais, por ter nascido com um intervalo muito grande dos dois primeiros, eu alimentava-a e metia no ninho.
Agora esta não, está separada anda sempre connosco, já responde ao nome dela e quando me vê faz uma barulheira :lol:
Tenho esperança de conseguir ensiná-la a falar, pelo menos a dizer "olá".

Agora precisava de outro macho, porque tenho uma femea perola (foi a 1ª que criei, têm 7 anos), sem par.
Imagem
http://img86.imageshack.us/my.php?image=0046ay.jpg
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

sábado set 03, 2005 5:44 pm

Olá.

Parabéns pelo sucesso.
Começando tão cedo, deve existir de facto uma relação invulgar entre a ave e os criadores.

Felicidades.
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

sábado set 03, 2005 6:32 pm

Se cria uma relação intensa!...Eu criei uma caturra e a relação que ela tinha conosco chegou quase a ser insuportável pois não podia deixar de nos estar a ver...bastava ir-mos para o quarto ou cozinha que ela parecia que ficava louca aos gritos até que voltávamos...inclusivamente conhecia os nossos passos na escada e mal os ouvia começava a fazer um alarido louco até que entrassemos em casa...conhecia todos os nossos horários e costumes...era uma dependencia total e incrivel que ás vezes já se tornava insuportável...morreu passados vários anos com um tumor...mas é incrivel a dependencia e "paranóia" que podem ter por nós se criadas à mão...
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

domingo set 04, 2005 11:46 am

Olá. eu tenho um casal de caturras que já tiveram 3 filhotes lindos. Agora já os separei e estou a espera que nasça outra ninhada. Gostava também de criar uma á mão mas não sei como. Isto é..as horas de intervalo ente as refeições.. que cuidados ter para que esteja sempre confortável, etc. Por mais que já tenha lido tenho receio..
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo set 04, 2005 1:24 pm

Podem retirar-se do ninho só quando já podem começar a comer sózinhas...foi o que eu fiz. Ela já podia comer sózinha e eu dava-lhe as sementes descascadas até que se habituou e começou a comer sózinha,não a criei a papa pois isso é mais complicado e não há necessiade disso....além disso convém serem alimentadas pelos pais nos primeiros dias ou semanas para assim ficarem com defesas através dos anti corpos que os pais lhes transmitem,coisa que alimentados a papa à mão nunca terão ficando assim animais muito frágeis.
MFR
Membro Veterano

domingo set 04, 2005 11:00 pm

Pois eu estou a criar esta desde o 7º dia, para evitar que a morte dela, mas o melhor é mesmo é estarem com os pais pelo menos até comerem sózinhas, mas já vi um "criador", que exporta pássaros de grande e médio porte, e ele adquire-os com 1mês e dá-lhes papa própria até comerem sózinhos.
Eu com esta caturra, fiz assim:

Comprei NutriBird da Versele-laga (lata de 800g) é parecido com a papa Cerelac, e dava-lhe de 2 em 2 horas dia e de Noite, com uma seringa que ela conhece bem, mal a vê abre logo o bico, depois fui aumentando o espaço de tempo entre refeições, para se manter quente, optei por uma caixa de cartão com um saco de água quente bem embrulhado numa toalha turca, de modo a que a temperatura não fosse muito forte no contacto com o pássaro.
A partir do momento que ela ficou coberta de penas retirei-lhe o saco.
Agora já está na fase de querer voar, coloquei-a numa gaiola, mas só fica nela quando não estamos em casa, e durante a noite, de resto está sempre ao nosso colo :D , ou quando estamos a comer ela entretem-se a debicar as migalhas de pão e eu espalho sementes demolhadas para ela se habituar a comer sózinha,e assim comemos todos juntos :) e continuo a dar-lhe a papa, daqui a pouco vou-lhe dar a refeição da noite, e depois só come amanhã de manhã por volta das 8 horas.

Mena
MFR
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 7:58 pm

A minha caturra já voa, está muito avançada, pois só faz 1 mês no dia 9. :lol: :lol: :lol:
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça set 27, 2005 6:16 pm

oi gostava de saber umas informacoes sobre katurras i tipo e axim eu gostava de saber o ke devo faxer para a minha caturra apanhar confianxa em mim para ela vir para a minha mao? oia xe puderes responde tenho na primeira pagiaa do forum o meu axunto la ke e caturras(axudem.me) obrigada
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça set 27, 2005 6:17 pm

oi gostava de saber umas informacoes sobre katurras i tipo e axim eu gostava de saber o ke devo faxer para a minha caturra apanhar confianxa em mim para ela vir para a minha mao? oia xe puderes responde tenho na primeira pagiaa do forum o meu axunto la ke e caturras(axudem.me) obrigada
Marisol_glm
Registado: quinta ago 03, 2006 1:54 pm

sexta out 06, 2006 2:23 pm

[color=violet][/color] Eu gostava muito de ter uma caturra dócil e meiga..pelos vistos só se for criada à mão e ainda novita para se acustumar a mim :lol: Agradecia a quem tivesse alguma que queira vender que me contacta-se pra eu adopta-la! big@d@ pela atenção 918160807[color=darkred][/color]
Marisol_glm
Registado: quinta ago 03, 2006 1:54 pm

sexta out 06, 2006 2:27 pm

Eu gostava muito de ter uma caturra dócil e meiga..pelos vistos só se for criada à mão e ainda novita para se acustumar a mim :lol: Agradecia a quem tivesse alguma que queira vender que me contacta-se pra eu adopta-la! big@d@ pela atenção tlm:918160807
Responder

Voltar para “Aves”