qual a melhor altura do ano para os periquitos acasalarem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

sexta set 02, 2005 12:10 am

Imagem :?:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 1:03 pm

Oi

Eu creio que para os piriquitos que estão dentro de casa qualquer altura é boa para acasalarem. Têm mais tendência para estarem mais apaixonados na Primavera mas já tb os meus já tiveram crias em Dezembro. Não sou espert nisto. Talvez mais alguém possa dar a sua opinião.
Desde que eles estejam virados para o "romance" a coisa acontece :oops: :D :D !

Inté
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

sexta set 02, 2005 7:06 pm

ok,obrigada pela informação,por acaso o ninho tá na gaiola , eles andam juntinhos vão para dentro do ninho os dois,não os vejo é a dar beijinhos,às vezes até parece que se zangam,mas vou aguardando para vêr se a familia deles aumenta :D
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

domingo set 04, 2005 5:37 pm

dOS PERIQUITOS QUE TENHO STES TEM CRIADO TODO O ANO, CHEGANDO ALGUNS A FAZER QUATRO NINHADAS ANUAIS.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça set 06, 2005 10:12 am

Olá!
Os periquitos podem criar durante todo o ano se estiverem num local quente e acolhedor, mas a altura que a "natureza manda", é mesmo a partir da primavera e durante um pouco do verão.
Em relação às ninhadas o mais correcto, o que é recomendado é terem no máximo 4, pois a partir daí, os pais estaram cansados e podem não alimentar e cuidar dos filhotes correctamente.
Espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”