Ajuda em rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo set 04, 2005 8:49 pm

Boa noite...
Queria que alguém me ajuda-se....
Destas duas rações:Whiskas Top e Purina One, Qual é a melhor?
Queria que me ajudassem porque não sei qual comprar...

Cumprimentos :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 05, 2005 1:41 am

Olá

Na minha opinião o melhor era comprar uma qualquer ração no veterinário ou numa boa loja de animais - Royal Canin, Eukanuba etc, etc, etc, Compensa sempre mais.
Whiskas não me parece ? ? !!!

Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 05, 2005 8:44 am

apesar de tudo, a purina é melhor. mas fazendo as contas, não sai mais barata que uma boa ração. cuidado com os corantes das rações do super
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 9:30 am

Porque não fala com o seu veterinário? Não se esqueça que ao poupar na ração pode contribuir para gastar o dobro em veterinário. E que é preferivel optar por comida caseira a dar uma ração de fraca qualidade. Animal bem alimentado é animal saudável e feliz. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 05, 2005 10:00 am

Claro que o ideal seria uma ração de veterinário, uma de gama premium, mas eu não posso falar :oops: eu dou Whiskas e Friskies aos meus... :oops: :oops: Sou uma dona dos trezentos... mas eles até à data têm-se dado bem, mas também não saem de casa e têm as vacinas e as desparasitações em dia :) Mas cada caso é um caso, e no meu não é desprezar os gatos em relação aos cães, mas os cães "gastam" por mês 192€ só em ração.... :roll: :roll: Então tadinhos dos gatos comem ração mais em conta :D Mas tb já andaram a comer Hill's ;)

Enfim, desculpem o desabafo, vocês não têm nada a ver com isso!

O que eu queria dizer é "faz o que eu digo não faças o que eu faço!" portanto, entre essas duas a Purina é a menos má!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 05, 2005 10:37 am

se querem comprar ração mais barata e que não é de má qualidade, porque não experimentam a husse? não faço publicidade, mas para quem não sabe :roll:
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda set 05, 2005 10:40 am

Olá , pelo que vejo o seu gatinho é um persa ou um gato peludo,... nem devias tocar na ração de suprumercado.

A racção que ele devia comer deveria ser Hiil's que têm óleos essencias ou Nutro ou do mal o menos royal canin.

Estas rações acabam por não ficar muito mais caras, pois os animais comem muito menos quantidade e futuramente vai gastar menos dinheiro em vet,...

Se o seu gatinho fôr persa eu vou colocar os cuidádos básicos a ter com os persas num tópico que está aqui no fórum sobre um gato persa,... consulta que talvez ajude. ;)
saiph
Registado: quarta ago 31, 2005 11:52 am

segunda set 05, 2005 12:07 pm

Prezados Amigos :

Li a troca de impressões entre vocês sobre aquela que será a melhor ração para os nossos animais, cães e gatos e acho que nenhum de vocês está certo.
Há um tempo atrás um amigo meu falou-me numa ração de marca [i]Canidae[/i] e rasgava os maiores elogios, pensei para mim, é mais uma!! - mas lá experimentei e digo-vos que o meu cão adorou.
Decorrido algum tempo, procurei mais informação sobre a marca e descobri maravilhas, descobri que afinal existia um tipo de ração diferente da convencional, pautada pelo rigor de fabrico e realmente saudável. A linha para gatos chama-se [i]Felidae[/i]
Há uma loja em Cascais que vende esta marca e descobri que os representantes são do Porto, vejam o site deles www.hpet-canidae.com e tirem as vossas conclusões !!!

Pelos nossos animais
Pedro Pires
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 12:11 pm

saiph Escreveu: Prezados Amigos

Li a troca de impressões entre vocês sobre aquela que será a melhor ração para os nossos animais, cães e gatos e acho que nenhum de vocês está certo.
Há um tempo atrás um amigo meu falou-me numa ração de marca Canidae e rasgava os maiores elogios, pensei para mim, é mais uma!! - mas lá experimentei e digo-vos que o meu cão adorou.
Decorrido algum tempo, procurei mais informação sobre a marca e descobri maravilhas, descobri que afinal existia um tipo de ração diferente da convencional, pautada pelo rigor de fabrico e realmente saudável. A linha para gatos chama-se Felidae
Há uma loja em Cascais que vende esta marca e descobri que os representantes são do Porto, vejam o site deles www.hpet-canidae.com e tirem as vossas conclusões !!!

Pelos nossos animais
Pedro Pires
E por tudo isto acha que todos estamos errados? Seja bem vindo Sr. Iluminado! :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 12:18 pm

LuMaria Escreveu:
saiph Escreveu: Prezados Amigos

Há um tempo atrás um amigo meu falou-me numa ração de marca Canidae e rasgava os maiores elogios, pensei para mim, é mais uma!! - mas lá experimentei e digo-vos que o meu cão adorou.
Decorrido algum tempo, procurei mais informação sobre a marca e descobri maravilhas, descobri que afinal existia um tipo de ração diferente da convencional, pautada pelo rigor de fabrico e realmente saudável. A linha para gatos chama-se Felidae

Pelos nossos animais
Pedro Pires
E por tudo isto acha que todos estamos errados? Seja bem vindo Sr. Iluminado! :o
O Lu é um clone de um que anda aí a fazer publicidade às rações em todos os fóruns,... usa este meio para fazer publicidade,...que é proibida :roll: :roll:
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda set 05, 2005 1:14 pm

Estava a ver que não conseguiria responder... isto perdia sempre o login :o

O gato da figura não é meu! Foi uma foto que vi na internet e que tirei! Eu tenho um europeu comum...
Já estive a pesquisar sobre a pro plan, é melhor? Alguém sabe o preço desta ração nas lojas? É que só vi ainda em sites e não sei se é mais caro ou mais barato...

Obrigado... :)
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 1:18 pm

Olá,

Não leve a mal, mas vai seguir assim, conselhos de pessoas que nem conhece? Não sería melhor esclarecer todas as dúvidas com o seu veterinário e ir visitar uma loja de animais e ver algumas das possibilidades de escolha? Não estou a colocar em causa as sugestões que foram dadas, estou a colocar em causa a sua postura como dona responsável e amiga do seu gato.
lovingcats7
Membro

segunda set 05, 2005 1:25 pm

LuMaria

É claro que não levo a mal... :)
Eu vim aqui pedir uma opinião pois imagino que aqui ,pelo menos algumas pessoas, deveram ter alguma experiência mas vou confirmar com o meu veterinário!

Cumprimentos :)
saiph
Registado: quarta ago 31, 2005 11:52 am

segunda set 05, 2005 4:03 pm

Amiga LuMaria:

Chama-me antes Sr: Atento, eu experimentei as marcas que tanto se fala e que ganharam raizes no nosso mercado, tive a felicidade de conhecer e ser aconselhado por uma pessoa que percebe mais de nutriçaõ que nós todos juntos, gostei e procurei saber mais. Hoje não tenho duvidas que essas rações são fracas e pouco saudaveis.
Dei apenas um conselho, não vos obriguei a nada.

Para ti Sr ou Sra UAIMORI, deves estar a fazer uma confusão qualquer, quem me parece que passam a vida a fazer publicidade às marcas são voçês, de cada vez que leio os foruns é rara a vez que não falam de uma marca!!!! - e se realmente é proibido nos foruns, nesse caso devias de ter mais cuidado, principalmente qd não se tem a certeza daquilo que se está a dizer.

cumprimentos
Pedro Pires
uaimori
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 4:27 pm

saiph Escreveu: Amiga LuMaria

Para ti Sr ou Sra UAIMORI, deves estar a fazer uma confusão qualquer, quem me parece que passam a vida a fazer publicidade às marcas são voçês, de cada vez que leio os foruns é rara a vez que não falam de uma marca!!!! - e se realmente é proibido nos foruns, nesse caso devias de ter mais cuidado, principalmente qd não se tem a certeza daquilo que se está a dizer.

cumprimentos
Pedro Pires
Para já não nos conhecemos para o tratamento por tu, certo???

Depois podemos falar de uma marca ou outra,... mas no decorrer de uma resposta ou a propósito de alguma coisa, agora o sr Pires abriu um tópico para falar da sua bela ração,...no tópico dos cães, e sendo esta a segunda mensagem,... parece que só se inscreveu para isso,... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois não sabe aquilo que eu sei ou deixo de saber de rações. Se o sr só tem a sua experiência e a do seu amigo eu tenho a experiência de muitos mais animais,... os meus e de outros criadores,... se o sr e o seu amigo, têm um cão porque é que tem que perceber do que comem os gatos???:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois por que é que havemos de acreditar em si?????????? porque diz para confiarmos??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E porque havemos de confiar em quem confiou?????? porque você diz???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O seu crédito para mim é nenhum,... assim como a sua publicidade, ...aliás o seu tópico não podia ser mais claro do que é, ele fale por si

E não se me dirija mais que eu não lhe vou responder mais,...tenho coisas mais úteis para fazer,... 8)
Última edição por uaimori em domingo ago 26, 2001 11:47 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”