Bom dia,
Antes demais, quero desejar muita sorte para este tigre lindo!!
Vai encontrar alguém de certeza...!
Agora ha outra coisa que me revolta.... é a mania das pessoas de quererem sempre bebés e machos....
É um preconceito sem fundamento!
Na primeira casa que morei cheguei a ter 15 gatos e metade deles adoptei-os da rua já adultos (tinha eu na altura cerca de 10 anos e tudo que mexesse na rua era para ir para casa) e só posso dizer bem... respondiam qd chamava, acarinhavam-me e davam menos trabalho que os bebés davam... N podemos esperar de um gato o que esperamos de um cao, pq um gato é sp mais independente em relação ao dono (ou nem sempre!), mas isso acontece qd é bebé ou qd é adulto... faz parte da natureza e personalidade dos animais...
Outro preconceito que eu lido sempre que estou na associação e alguém lá vai para adoptar um animal é a típica frase: "se fosse macho....".
E é por este motivo que mais de metade dos animais que estão neste momento no Cantinho são fêmeas... e foi por isso que quando escolhi a minha cadela, embora me fossem impostas (ainda moro em casa dos progenitores...lol) certas restrições, nomeadamente em relação ao temperamento (logo a escolha da raça), em relação a espaço que ela poderia circular... mas nunca me foi imposto o sexo que deveria ter, logo eu tive a certeza que era uma femea que queria ter....
Qual é a diferença? Quem não quiser ninhadas em casa, estereliza a cadelinha e o assunto está resolvido...
Peço desculpa, mas ainda um destes dias me vieram com essa treta de "ai, é fêmea... se fosse macho!!!!" e enervou-me de uma maneira....
É um frustração sabermos que as pessoas têm condições e gostam de animais e se adoptassem aquele animal, o tratariam bem, mas têm o maldito preconceito em relação às cadelas............................
Liliana & Aimee (fêêêmeas lol)