Ciclones e abandonos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda set 05, 2005 1:28 pm

LuMaria Escreveu:
marta_vasques Escreveu:
MDogster Escreveu:
marta_vasques Escreveu: O que eu quero dizer com isto tudo é que cada um faz a escolha que lhe dita a consciência. A minha sei qual seria, mas não posso criticar ninguém por tomar decisões diferentes da minha!
Marta, mas ainda não percebi bem qual era a sua... Posso estar a ler mal.
É simples: ou o cão vai também, ou ninguém me tira de cima do telhado! ;)
E se num braço houver um filho pequeno?
E se no outro braço houver um velhinho com reumático e invisual?

Vamos lá ver uma coisa: por muita pena que tenha destas pessoas e da desgraça que sobre elas se abateu, não me posso esquecer de que todos SABIAM BEM, e com muita antecedência, o que aí vinha. Optaram por subestimar um furacão na esperança que, quando atingisse New Orleans, fosse apenas "uma tempestade tropical".

Se eu tivesse um filho pequeno e soubesse que estava na rota de colisão de um furacão como o Katrina, não esperava até terem de me ir buscar acima do telhado mais ao cão, ao filho e ao velhinho inválido - já tinha ido passar umas férias para longe há muitos dias.
MissCool
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 2:39 pm

segunda set 05, 2005 1:29 pm

Concordo que só estando numa situação limite é que sabemos realmente o que fazer.
Tudo o que conscientemente são as nossas convicções pode ser reduzido a nada numa situação critica.
Por outro lado, o inverso tb pode acontecer, isto é, pessoas aparentemente "frias" tomam posições altruistas em relação aos animais. Falo por experiencia própria. Para o meu pai, gente é gente, bicho é bicho. Sempre foi uma pessoa muito pragmática nesse aspecto. Festinhas e carinhos com os animais nunca foi o seu forte. Mas qd tinha 14 anos, aconteceram grandes inundações no Algarve e a nossa casa tb foi afectada, por várias vezes. Na primeira vez estávamos completamente desprevenidos, foi o caos total. Felizmente tinhamos concluído obras em casa e a familia refugiou-se no primeiro andar. A rua era um rio selvagem, com montes de lama, água com mais de 1,5m de altura, objectos... e o nosso cão lá ía arrastado na corrente furiosa. O meu pai lançou-se escada abaixo, meteu-se à agua e conseguiu trazer o cão a salvo. Correu tudo bem, mas podia não ter sido assim. Aqueles minutos foram os mais longos da minha vida e tenho a certeza de que se tivesse força suficiente teria impedido o meu pai de sair de casa, por muito que adorasse o nosso cão...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 1:34 pm

Marta, compreendo-a muito bem. Mas não se esqueça do seguinte, as desgraças acontecem a todos. O nosso país mais tarde ou mais cedo vai ser alvo de alguma. Não podemos dizer impávidamente, desta água não beberei. Não condene as outras pessoas dessa forma, principalmente pessoas que estão a sofrer muito. O que se podia fazer, o que se faz, o que não se faz, é muito relativo. Esperemos, todos nós, não sermos obrigados a decidir se vamos deixar a nossa casa, os nossos bens, o nosso trabalho e mais tarde... Ficamos todos? Fica o cão? Quem morre?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 1:39 pm

LuMaria Escreveu: Marta, compreendo-a muito bem. Mas não se esqueça do seguinte, as desgraças acontecem a todos. O nosso país mais tarde ou mais cedo vai ser alvo de alguma. Não podemos dizer impávidamente, desta água não beberei. Não condene as outras pessoas dessa forma, principalmente pessoas que estão a sofrer muito. O que se podia fazer, o que se faz, o que não se faz, é muito relativo. Esperemos, todos nós, não sermos obrigados a decidir se vamos deixar a nossa casa, os nossos bens, o nosso trabalho e mais tarde... Ficamos todos? Fica o cão? Quem morre?
Claro, e já disse que não faço juízos de valor de ninguém. As opiniões valem o que valem.
Mas deixar um membro da família para trás, isso não deixava.
Está ao pé do seu cão? Então olhe para ele, mas olhe mesmo bem. Lembre-se do primeiro dia que o teve aí em casa, das parvoíces todas que ele fez até hoje e das alturas em que riu à gargalhada por causa dele. Já agora, lembre-se também da maneira como ele abana o rabo e das lambidelas que lhe dá.
E agora imagine que está em cima de um telhado com ele. Vai subir para o helicóptero e deixá-lo para trás? I think not... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 05, 2005 1:43 pm

Boas.

Não ando com tempo para ler todas as respostas... contudo só vos digo uma coisa:

Eu, pessoalmente, adoro os meus animais ao ponto de fazerem parte do meu agregado familiar e não admito a NINGUÉM que diga ou insinue que gosta mais dos seus que eu dos meus; pode gostar igual, mas NUNCA mais do que eu...! Contudo, penso que numa situação grave de risco de vida e sobrevivência para com a minha família (filhas e marido, não me incluo, nem mais ninguém...!) e estando em absoluto desespero de os salvar, teria que decidir por prioridades que seria da seguinte forma:

1º as minhas filhas
2º o meu marido
3º os meus animais
4º eu
E, só depois os outros em necessidade! Mas, primeiro os meus... incluindo os meus peludinhos e ave!

Penso que seria assim... e digo PENSO porque, felizmente, NUNCA estive perante tal situação e acho que é fácil dizer: "DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI!" quando se está com pés firmes em piso certo, barriguinha cheia e sem estar perante uma situação de catástrofe onde a cada instante se vêm cadáveres de gente de todas as idades a morrerem de fome, sede, doenças, ferimentos, etc...!

Tal como já afirmei, adoro animais, especialmente os meus e os estes têm prioridade sobre qualquer outra pessoa, mas lá está... isto não passa de uma opinião minha e sincera, porque a ser confrontada com uma realidade de catástrofe... só Deus saberá qual a minha decisão na altura devida...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 1:44 pm

marta_vasques Escreveu: Claro, e já disse que não faço juízos de valor de ninguém. As opiniões valem o que valem.
Está ao pé do seu cão? Então olhe para ele, mas olhe mesmo bem. Lembre-se do primeiro dia que o teve aí em casa, das parvoíces todas que ele fez até hoje e das alturas em que riu à gargalhada por causa dele. Já agora, lembre-se também da maneira como ele abana o rabo e das lambidelas que lhe dá.
E agora imagine que está em cima de um telhado com ele. Vai subir para o helicóptero e deixá-lo para trás? I think not... ;)
Mas eu já disse que morro com os meus animais se for preciso. Nem ponho isso em causa. Mas não tenho mais dependentes de mim. Se tivesse um baby Marta... Se tivesse um filho... Dificil não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 05, 2005 1:50 pm

marta_vasques Escreveu:
LuMaria Escreveu: Marta, compreendo-a muito bem. Mas não se esqueça do seguinte, as desgraças acontecem a todos. O nosso país mais tarde ou mais cedo vai ser alvo de alguma. Não podemos dizer impávidamente, desta água não beberei. Não condene as outras pessoas dessa forma, principalmente pessoas que estão a sofrer muito. O que se podia fazer, o que se faz, o que não se faz, é muito relativo. Esperemos, todos nós, não sermos obrigados a decidir se vamos deixar a nossa casa, os nossos bens, o nosso trabalho e mais tarde... Ficamos todos? Fica o cão? Quem morre?
Claro, e já disse que não faço juízos de valor de ninguém. As opiniões valem o que valem.
Se disso dependesse a vida do meu filho, não hesitaria. Como lhe disse, é tudo puramente especulativo e, a meu ver, um pouco hipócrita da nossa parte estar a fazer conjecturas e "previsões" sobre qual seria a nossa atitude perante um cenário hipotético. Se pudesse salvar todos, cão incluído, muito bem. Perante essa impossibilidade, e se disso dependesse a vida de terceiros (outros membros da família, especialmente os dependentes de mim), não duvide que eles se encontravam em primeiro lugar. Sem hesitações.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda set 05, 2005 3:11 pm

Depois de lêr atentamente todas as opiniões vou expressar a minha e lembro é só a minha opinião:

O que aconteceu não foi uma inundação qualquer mas sim uma catástofre, nenhum País está preparado(infelizmente) para agir de imediato a uma situação daquelas ou parecida, muito menos o nosso.

Nenhum de nós tem legitimidade para criticar as atitudes daquela gente, os que não morreram na altura estão agora a LUTAR pela sobrevivência, estão a lutar por comida, água, medicamentos, roupa....TUDO

Estão a lutar para não serem mortos, violentados, espancados...por grupos de vandalos que se estão a aproveitar do caos.

Uma mãe com 3 crianças de colo e uma delas com 4 meses(e é só um exemplo) nos braços sem água e comida, pessoas á procura desesperadamente do marido, dos filhos...

Não queiram nunca ter que passar pelo mesmo, porque o desespero captado nos olhos daquela pobre gente diz tudo.

Ir de férias porque sabiam que ia acontecer, as coisas não funcionam dessa maneira, nem todas as pessoas podem arrancar assim para ir de férias existe muita miséria, e o caos que sucedia, isso teria que já estar previamente organizado e não pelas pessoas mas sim pelo estado.

Eu gosto muito dos meus animais, se pudesse salvar evidentemente que o faria mas escolher entre os meus filhos e marido ou até uma outra criança....está fora de questão, é que nem sequer coloco essa hipotese.
marta_vasques
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 4:18 pm

iog Escreveu: Ir de férias porque sabiam que ia acontecer, as coisas não funcionam dessa maneira, nem todas as pessoas podem arrancar assim para ir de férias existe muita miséria, e o caos que sucedia, isso teria que já estar previamente organizado e não pelas pessoas mas sim pelo estado.
Mas é precisamente isso que eu estava a dizer. Quando digo "ir de férias", digo ir para outro sítio, para casa de familiares, seja o que for. Não é preciso ser-se rico para isso, e quem tem o mínimo de bom senso prepara-se antes e não põe trancas à porta depois.

Não é a primeira vez que um furacão atinge os Estados Unidos. Maior parte das vezes os avisos - e avisos realistas - são emitidos com muita antecedência para que se possam tomar providências.

O problema com o Katrina foi, pura e simplesmente, falta de informação, ignorância, subestimar as consequências e fundos canalizados para coisas que o Governo considera mais importantes do que prevenção e socorro...
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 5:36 pm

marta_vasques Escreveu: Mas é precisamente isso que eu estava a dizer. Quando digo "ir de férias", digo ir para outro sítio, para casa de familiares, seja o que for. Não é preciso ser-se rico para isso, e quem tem o mínimo de bom senso prepara-se antes e não põe trancas à porta depois.

Não é a primeira vez que um furacão atinge os Estados Unidos. Maior parte das vezes os avisos - e avisos realistas - são emitidos com muita antecedência para que se possam tomar providências.

O problema com o Katrina foi, pura e simplesmente, falta de informação, ignorância, subestimar as consequências e fundos canalizados para coisas que o Governo considera mais importantes do que prevenção e socorro...
É tão fácil avaliar situações quando se está de fora e no outro lado do mundo... :roll:
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda set 05, 2005 6:10 pm

Uma catastrofe muito mais forte que o Ktrina atingiu um país cujo o Bush simplesmente repudia, a diferença é que esse país não tem o grande racismo que os EUA tem, antes mesmo da catastrofe atingir a cidade (tão grande quanto as cidades atingidas pelo Ktrina, e bem mais populadas) todos os habitantes (tanto animais quanto humanos) haviam sido retirados da cidade, um batalhão médico estava pronto caso a operação falhasse ou desse problemas.
O presidente desse país ofereceu ajuda com todo o batalhão médico para o Bush, dizendo ser possivel evacuar sem problemas aquela cidade, a ajuda foi oferecida antes e depois do Ktrina.
Bush não respondeu, fingiu que não sabia dessa ajuda oferecida.
Afinal, eles não podiam abaixar o tupete para os Latinos, pois para eles não passamos de um bando de SELVAGENS!

Como eu posso afirmar isso?
Muito simples, minha prima morou lá por 2 anos, em um de seus livros de geografia me deparei com algo que me deixou muito insatisfeita.

No livro estava escrito que os EUA haviam GANHADO a floresta Amazonica, foram eleitos pelos outros países do mundo para proteger a mata Amazonica dos povos SELVAGENS, POBRES, DESINFORMANDOS, BANDO DE IGNORANTE ASSASSINOS E DELINQUENTES e exatamente com essas palavras DESPROVIDOS DE INTELIGENCIA(!!!) que moravam na america latina, sendo esses países o Brasil (que foi o unico posto em negrito).

Meus tios hoje moram lá, meu tio quando voltar ao Brasil diz que nem se oferecerem pra ele um Greencard ele não volta pros EUA.
Ele está legalizado lá, se esse país fosse assim tão bom, pq será que eles prefeririam voltar ao Brasil, um país de 3 mundo onde a corrupção rola solta?

A diferença está no povo.
No Brasil, até mesmo as pessoas mais baixas ajudaram a reconstruir em menos de 1 ano uma cidade que foi arrasada por um ciclone chamado Catarina, que varreu uma parte nossa do mapa, todo o Brasil doou material de contrução, trabalho e alimentos aos que perderam tudo, o governo mesmo que dito falido de uma hora pra outra conseguiu milhões para reconstruir a cidade e cada casa que foi destruida.
Nos EUA, mesmo com alguns ajudando, para uma boa parte o que importa que que os outros se ralem, quanto pior os outros estiverem melhor para "esses", logo, dá aquele caos de arrombamentos, furtos, mortes assaltos, estupros.

Como aqui, uma país onde vivem "selvagens mentecaptos" quando deu a catastrofe simplesmente nas cidades atingidas acabou a criminalidade até que essa fosse reconstruida?
E como lá um país de primeiro mundo onde não falta nada, na primeira catastrofe de grande porte dá gente morrendo e sendo morta por outros, assaltos, roubos e crimes ediondos?

Será mesmo que os EUA é tão bom assim, ou isso é na verdade pura ficção de cinema do mocinho X bandido?

Pois aqui, um país de 3º mundo onde vivem um bando de selvagens mentecaptos, quando deu uma catastrofe desse porte, até o cachorro do papeleiro foi salvo pela população e pelos bombeiros.
O Catarina não foi tão grande como o Ktrina, mas no caso do Ktrina deu tempo de sobra para a cidade ser evacuada e suas construções vedadas, o Catarina, simplesmente apareceu em questão de horas e atingiu a cidade, sendo que ninguém sabia o que ia se formar naquela massa de nuvens, o ciclone pegou todo o sul de surpresa, o estrago foi equivalente ao Ktrina se não pior, pq nos EUA tem seguro contra tudo e as casas são de má qualidade "baratas" (gesso e placa feitas para ser destruidas), aqui, é cada um por si e as construções mais pesadas e resistentes (daquelas que até para destruir com máquinas se tem trabalho), a perspectiva de futuro era 0, sem seguro, sem dinheiro e muitos sem parentes no inverno, ficaram somente com a roupa do corpo e mesmo em um país pobre e cheio de corrupção conseguiram se reerguer em pouco tempo.

Será que o país mais rico do mundo, a grande potencia, realmente precisa fazer seu povo sofrer desse geito?

E a celebre frase "A America nunca abandona seus filhos" onde fica?;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 05, 2005 10:30 pm

Nebulosa Escreveu: Meus tios hoje moram lá, meu tio quando voltar ao Brasil diz que nem se oferecerem pra ele um Greencard ele não volta pros EUA.
Bem, para quem não saiba, o green card é a identificação de qualquer emigrante com autorização de residência, nos Estados Unidos!
Cartões de residência NUNCA foram oferecidos, mas sim obtidos por contractos de trabalho e ou ascendência ou descendência, à excepção das colonizações à mais de 200 Anos atrás!

Ele está legalizado lá, se esse país fosse assim tão bom, pq será que eles prefeririam voltar ao Brasil, um país de 3 mundo onde a corrupção rola solta?
Se está legalizado, não percebo essa de: "nem se oferecerem pra ele um Greencard"

Claro que volta para o Brasil... ;) mesmo apesar de toda a corrupção, ainda faz vista num País de fraca economia com "meia dúzia de dóllares" ;) . Com os mesmos dóllares, nos Estados Unidos, continua a ser um simples emigrante trabalhador, enquanto no Brasil, com o mesmo dinheiro...ehehhehehhe.. pode dar-se a muitos luxos que nunca imaginou poder ter no seu próprio país... ;) . No Brasil, qualquer pinderico com um punhado de dóllares é "Rei"..ehehhehehhe
Realmente o dinheiro, seja em que circunstâncias for...fala SEMPRE bem alto! :lol: :lol: :lol: :lol:

Ai, ai... se os Estados Unidos abrissem portas... ehehehehhehehhe muitos Países ficavam DESERTICOS! ;) :lol: :lol: :lol: sem excepção do Brasil, claro! ;) . Logo enchiam os bolsos e depois vinham dizer mal de quem lhes deu o "pão"! Típico...! :roll:

Adiante...já que este forum não é de política...apesar que sempre há quem se aproveite... mas, enfim...!

Outra coisa que me parece esquecida... é que a catástrofe em si, não foi só o furacão Katrina, gente! As pessoas tinham sido avisadas com tempo suficiente para o dito...o problema foram os diques que cederam provocando uma ainda maior catástrofe...! Este, sim...foi o problema maior!
Claro que desculpa não há...até porque sabendo-se que New Orleans está abaixo do nível do Mar, era de haver maiores cuidados em relação a TODOS os diques!

Só peço a Deus que nunca tenhamos de passar por nada do género, mesmo que com muito menores dimensões...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça set 06, 2005 12:19 am

leonildecarvalho Escreveu:
Nebulosa Escreveu: Meus tios hoje moram lá, meu tio quando voltar ao Brasil diz que nem se oferecerem pra ele um Greencard ele não volta pros EUA.
Bem, para quem não saiba, o green card é a identificação de qualquer emigrante com autorização de residência, nos Estados Unidos!
Cartões de residência NUNCA foram oferecidos, mas sim obtidos por contractos de trabalho e ou ascendência ou descendência, à excepção das colonizações à mais de 200 Anos atrás!

Se está legalizado, não percebo essa de: "nem se oferecerem pra ele um Greencard"

Claro que volta para o Brasil... ;) mesmo apesar de toda a corrupção, ainda faz vista num País de fraca economia com "meia dúzia de dóllares" ;) . Com os mesmos dóllares, nos Estados Unidos, continua a ser um simples emigrante trabalhador, enquanto no Brasil, com o mesmo dinheiro...ehehhehehhe.. pode dar-se a muitos luxos que nunca imaginou poder ter no seu próprio país... ;) . No Brasil, qualquer pinderico com um punhado de dóllares é "Rei"..ehehhehehhe
Realmente o dinheiro, seja em que circunstâncias for...fala SEMPRE bem alto! :lol: :lol: :lol: :lol:

Ai, ai... se os Estados Unidos abrissem portas... ehehehehhehehhe muitos Países ficavam DESERTICOS! ;) :lol: :lol: :lol: sem excepção do Brasil, claro! ;) . Logo enchiam os bolsos e depois vinham dizer mal de quem lhes deu o "pão"! Típico...! :roll:

Adiante...já que este forum não é de política...apesar que sempre há quem se aproveite... mas, enfim...!

Outra coisa que me parece esquecida... é que a catástrofe em si, não foi só o furacão Katrina, gente! As pessoas tinham sido avisadas com tempo suficiente para o dito...o problema foram os diques que cederam provocando uma ainda maior catástrofe...! Este, sim...foi o problema maior!
Claro que desculpa não há...até porque sabendo-se que New Orleans está abaixo do nível do Mar, era de haver maiores cuidados em relação a TODOS os diques!

Só peço a Deus que nunca tenhamos de passar por nada do género, mesmo que com muito menores dimensões...!

Leo
Eles está legalizado e por isso tem que voltar de 6 em meses, pra quem quer ganhar dinheiro é complicado isso.
Eles fazem sorteio de GreenCard para quem trabalha lá.
Também ganha-se gGreen Card casando com alguém que já tenha esses ou com um americano, tendo um filho lá também.
Tirando que qualquer ajuda para os EUA o emigrante já é premiado com o GreenCard (2 amigos meus ganharam doando sangue para as vitmas do 11 de setembro)

Lá, ganha-se em dolares e gasta-se em dolares, o que vem para a familia é o que sobrou da economia mensal dele, vem pouco.
1 dolar é = a 2,50 reais, nos EUA é tudo caro, vem para o Brasil de sobra +- 1 salario minimo, o que não torna ninguém um rei ou dá mordomias, 70% do que ele ganha + as esconomias da familia vai para o governo em impostos.

Para ter uma vida boa aqui, tem que ter faculdade, estar atualizado e ter muita sorte.
Mas a faculdade é o principal, o cara pode estar matando cachorro a grito, mas se tiver um canudo de Doutor, ele é o rei, isso meus tios não tem.

Se abrissem as fronteiras dos EUA a parte pobre dos países ficava vazia, mas nas classes médias até as altas, eu duvido muito que iriam querer ir para aquele inferno, até conher a porcaria que é os EUA daí iria ser uma debandada para voltar.

É muito diferente ir para os EUA como turista e ir para lá como trabalhador, meu tio passa por turista pelo nome e pela cor, mas para algum mineirinho ou uma pessoa parda , mais escura ou com nariz de turco, a situação muda muito.

Eu duvido algum de vocês topar ir para os EUA trabalhar para ganhar dólares, mesmo pq seria muita perda de tempo ganhar em dolares e enviar esses para a europa.

Latino que quer ir para os EUA vai:
* Pela fronteira
* legaliza-se como turista e deixa os 6 meses vencer
* com visto de estudo
* Por intercambio.

É "dificil" para entrar, mas isso já é uma fronteira aberta, eles abrindo ou não, seria pouco o almento de pessoas que migrariam pra lá.

A população já estava avizada sobre os Dicks, o proprio governo avizou que iria quebrar, e pedido para evacuar a cidade, mas o infeliz comentario "temos tudo sob controle" fez com que o pesoal se preocupasse pouco e ficasse na cidade.
Prepotencia americana.
Os EUA foram avizados por 5 países diferentes sobre a potencia dao furacão, mas, eles não escutaram, assim como não escutaram quando ofereceram ajuda.

Quando catastrofe foi realment anunciada (algumas horas antes do Ktrina chegar) eles obrigaram o pessoal a ir para os abrigos, fecharam todas as entradas e saidas da cidade (isso mesmo, ninguém conseguia sair!!).

NO não é do interesse americano, é uma cidade fancesa e pobre, boa parte negra, pq salvar?

Eles nem agua entregaram pro pessoal que ficou 4 dias sem receber nada, nem agua nem comida, só depois que as TVs comessaram a falar que eles se tocaram e resolveram dar uma ajuda minima a um povo que estava no verdadeiro inferno, um povo acostumado com mordomias e conforto agora no meio da destruição, sem condições de sobreviver.

Agora quem tinha que morrer já morreu (humanos) estão evacuando as pessoas mesmo que tarde depois da prensa que as TVs deram nos EUA.

Os animais?
Agora esses existem?
para os Americanos que nunca abandonam um filho seu, só o ritintin.
Bem que a PeTa não nega a pátria.
Não passam de um Bando de falso moralistas.
dizem que comer carne é errado devido ao sofrimento animal fazem terrorismo para retirar animais de centros de pesquisa e depois jogar esses a propria sorte nas estradas, mas acham que esses animais que foram abandonados, que no desespero estão comendo cadaveres humanos e cometendo canibalimo (cão come cão) muitos matando outros da mesma espécie para sobreviver a fome, esses não sofrem, de certo não são animais.

Uma VERGONHA!
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça set 06, 2005 1:15 am

leonildecarvalho escreveu

Claro que volta para o Brasil... ;) mesmo apesar de toda corrupção, ainda faz vista num País de fraca aconomia com "meia dúzia de dóllares" ;) . Com os mesmos dóllares, nos Estados Unidos, continua a ser um simples emigrante trabalhador, enquanto no Brasil, com o mesmo dinheiro....ehehehehe...pode dar-se a muitos luxos que nunca imaginou poder ter no seu próprio país.... ;) . No Brasil, qualquer pinderico com um punhado de dóllares é "Rei"....ehehehehe

Tem gente que só deveria falar do que REALMENTE ENTENDE: animais!!! ;) ehehehehe
marta_vasques
Membro Veterano

terça set 06, 2005 8:20 am

LuMaria Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Mas é precisamente isso que eu estava a dizer. Quando digo "ir de férias", digo ir para outro sítio, para casa de familiares, seja o que for. Não é preciso ser-se rico para isso, e quem tem o mínimo de bom senso prepara-se antes e não põe trancas à porta depois.

É tão fácil avaliar situações quando se está de fora e no outro lado do mundo... :roll:
Pois é, especialmente quando outros países oferecem ajuda humanitária aos EUA e eles recusam (será que é por vir de países "terceiro-mundistas", como Cuba e a Venezuela?)... Deve ser porque têm a situação completamente controlada... :roll:

É curioso com todos aquele manuais de "o que fazer em caso de catástrofe" não servem rigorosamente para nada... Com dias de antecedência, ninguém soube comprar pilhas para as lanternas, garrafões de água e uma latas de conserva. Ah, já me esquecia, são pessoas sem posses...

"In God we trust"... Mas também é preciso comprar o bilhete da lotaria... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”