leonildecarvalho Escreveu:
Nebulosa Escreveu:
Meus tios hoje moram lá, meu tio quando voltar ao Brasil diz que nem se oferecerem pra ele um Greencard ele não volta pros EUA.
Bem, para quem não saiba, o green card é a identificação de qualquer emigrante com autorização de residência, nos Estados Unidos!
Cartões de residência NUNCA foram oferecidos, mas sim obtidos por contractos de trabalho e ou ascendência ou descendência, à excepção das colonizações à mais de 200 Anos atrás!
Ele está legalizado lá, se esse país fosse assim tão bom, pq será que eles prefeririam voltar ao Brasil, um país de 3 mundo onde a corrupção rola solta?
Se está legalizado, não percebo essa de: "nem se oferecerem pra ele um Greencard"
Claro que volta para o Brasil...

mesmo apesar de toda a corrupção, ainda faz vista num País de fraca economia com "meia dúzia de dóllares"

. Com os mesmos dóllares, nos Estados Unidos, continua a ser um simples emigrante trabalhador, enquanto no Brasil, com o mesmo dinheiro...ehehhehehhe.. pode dar-se a muitos luxos que nunca imaginou poder ter no seu próprio país...

. No Brasil, qualquer pinderico com um punhado de dóllares é "Rei"..ehehhehehhe
Realmente o dinheiro, seja em que circunstâncias for...fala SEMPRE bem alto!
Ai, ai... se os Estados Unidos abrissem portas... ehehehehhehehhe muitos Países ficavam DESERTICOS!

sem excepção do Brasil, claro!

. Logo enchiam os bolsos e depois vinham dizer mal de quem lhes deu o "pão"! Típico...!
Adiante...já que este forum não é de política...apesar que sempre há quem se aproveite... mas, enfim...!
Outra coisa que me parece esquecida... é que a catástrofe em si, não foi só o furacão Katrina, gente! As pessoas tinham sido avisadas com tempo suficiente para o dito...o problema foram os diques que cederam provocando uma ainda maior catástrofe...! Este, sim...foi o problema maior!
Claro que desculpa não há...até porque sabendo-se que New Orleans está abaixo do nível do Mar, era de haver maiores cuidados em relação a TODOS os diques!
Só peço a Deus que nunca tenhamos de passar por nada do género, mesmo que com muito menores dimensões...!
Leo
Eles está legalizado e por isso tem que voltar de 6 em meses, pra quem quer ganhar dinheiro é complicado isso.
Eles fazem sorteio de GreenCard para quem trabalha lá.
Também ganha-se gGreen Card casando com alguém que já tenha esses ou com um americano, tendo um filho lá também.
Tirando que qualquer ajuda para os EUA o emigrante já é premiado com o GreenCard (2 amigos meus ganharam doando sangue para as vitmas do 11 de setembro)
Lá, ganha-se em dolares e gasta-se em dolares, o que vem para a familia é o que sobrou da economia mensal dele, vem pouco.
1 dolar é = a 2,50 reais, nos EUA é tudo caro, vem para o Brasil de sobra +- 1 salario minimo, o que não torna ninguém um rei ou dá mordomias, 70% do que ele ganha + as esconomias da familia vai para o governo em impostos.
Para ter uma vida boa aqui, tem que ter faculdade, estar atualizado e ter muita sorte.
Mas a faculdade é o principal, o cara pode estar matando cachorro a grito, mas se tiver um canudo de Doutor, ele é o rei, isso meus tios não tem.
Se abrissem as fronteiras dos EUA a parte pobre dos países ficava vazia, mas nas classes médias até as altas, eu duvido muito que iriam querer ir para aquele inferno, até conher a porcaria que é os EUA daí iria ser uma debandada para voltar.
É muito diferente ir para os EUA como turista e ir para lá como trabalhador, meu tio passa por turista pelo nome e pela cor, mas para algum mineirinho ou uma pessoa parda , mais escura ou com nariz de turco, a situação muda muito.
Eu duvido algum de vocês topar ir para os EUA trabalhar para ganhar dólares, mesmo pq seria muita perda de tempo ganhar em dolares e enviar esses para a europa.
Latino que quer ir para os EUA vai:
* Pela fronteira
* legaliza-se como turista e deixa os 6 meses vencer
* com visto de estudo
* Por intercambio.
É "dificil" para entrar, mas isso já é uma fronteira aberta, eles abrindo ou não, seria pouco o almento de pessoas que migrariam pra lá.
A população já estava avizada sobre os Dicks, o proprio governo avizou que iria quebrar, e pedido para evacuar a cidade, mas o infeliz comentario "temos tudo sob controle" fez com que o pesoal se preocupasse pouco e ficasse na cidade.
Prepotencia americana.
Os EUA foram avizados por 5 países diferentes sobre a potencia dao furacão, mas, eles não escutaram, assim como não escutaram quando ofereceram ajuda.
Quando catastrofe foi realment anunciada (algumas horas antes do Ktrina chegar) eles obrigaram o pessoal a ir para os abrigos, fecharam todas as entradas e saidas da cidade (isso mesmo, ninguém conseguia sair!!).
NO não é do interesse americano, é uma cidade fancesa e pobre, boa parte negra, pq salvar?
Eles nem agua entregaram pro pessoal que ficou 4 dias sem receber nada, nem agua nem comida, só depois que as TVs comessaram a falar que eles se tocaram e resolveram dar uma ajuda minima a um povo que estava no verdadeiro inferno, um povo acostumado com mordomias e conforto agora no meio da destruição, sem condições de sobreviver.
Agora quem tinha que morrer já morreu (humanos) estão evacuando as pessoas mesmo que tarde depois da prensa que as TVs deram nos EUA.
Os animais?
Agora esses existem?
para os Americanos que nunca abandonam um filho seu, só o ritintin.
Bem que a PeTa não nega a pátria.
Não passam de um Bando de falso moralistas.
dizem que comer carne é errado devido ao sofrimento animal fazem terrorismo para retirar animais de centros de pesquisa e depois jogar esses a propria sorte nas estradas, mas acham que esses animais que foram abandonados, que no desespero estão comendo cadaveres humanos e cometendo canibalimo (cão come cão) muitos matando outros da mesma espécie para sobreviver a fome, esses não sofrem, de certo não são animais.
Uma VERGONHA!