o meu futuro basset hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
anadoranimais
Registado: domingo jul 24, 2005 7:45 pm

domingo set 04, 2005 6:35 pm

eu kero ter um cao, eu e a minha familia tivemos a investigar o cao mais apropriado para nos e descobrimos k talvez possa ser o basset hound. mas tenho medo k ele n se adapt a mim ou a minha casa(k é um apartamento), e pelos comentarios k li aki tenho medo k ele fuja ou morda alguem.

comprimentos

ana :| :? :?:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 06, 2005 8:46 am

anadoranimais Escreveu: morda alguem.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça set 06, 2005 1:36 pm

Não conheço um Basset que não seja simpático para toda a gente, incluindo estranhos logo, não vejo nenhuma razão para achar que ele não se vai adaptar a si. ;)
Quanto a adaptar-se a um apartamento, eu também vivo num apartamento e não tenho tido problemas com a minha cadela (Pati).
Não posso deixar de lhe dizer que a Pati adora o campo e acredito que ela até preferisse viver no campo. Contudo, é aí que se tem de ter mais cuidado porque eles têm tendência a se afastar correndo o risco de os perdermos.
Por outro lado, um apartamento tem a questão dos vizinhos. Os Bassets têm uma super voz, grosseirona que se ouve no quarteirão todo. Por isso, não convém ficarem sózinhos o dia todo até porque gostam muito de companhia.
Se conhecer um Basset, verá que a probabilidade de ele morder deverá andar próxima do zero, penso eu.
A não ser que seja algum com um feito diferente dos outros Bassets.
Ah, e adoram crianças.
E são MUUUUIIIITO teimosos.
Aquele olhar de pacholas pode também enganar algumas pessoas que pensam que eles só comem e dormem.

Bem, são uns bichinhos adoráveis, é o que posso dizer. :oops:

Ana&Pati 8)
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

terça set 06, 2005 3:47 pm

Oi.
Não pude deixar de responder ao seu e-mail. Durante anos sonhei em ter um Basset Hound pois sempre achei ele um cão muito simpático e meigo. Ha um mês comprei uma cadelinha (a Maggie), e tomei cuidado de pegar o cão mais calmo da ninhada (ilusão minha!).
Ela é um amor!!!! É muito esperta (Já aprendeu a abrir a porta, onde fica a comida dela, onde ficam nossas comidas) e sabe muito bem o que pode ou não fazer. Ela só faz o que não pode!
Também é muito teimosa como os outros donos de Basset já comentaram: ela ouve só o que quer, e muitas vezes se faz de surda!!!
Minha Basset é muito ativa e adora brincar, não se engane pela carinha deles.
Minha filhote odeia ficar sozinha e começa a gritar e latir enlouquecida quando acha que está sozinha, portanto se ninguém na sua casa ficar com ela durante o dia isso pode ser problema.
Outro ponto que você comentou é que você tem medo de que seu basset morda alguém. Pelo que pesquisei e conversei com criadores isso é muito difícil! O que pode ocorrer (e ocorreu comigo) é que o filhote morde bastante quando bebê, mas é só de brincadeirinha! Minha filhote morde bastante, como qualquer outra raça de cães filhotes... (tenho 2 teckel também).
:lol:
Responder

Voltar para “Basset Hound”