Ajuda em rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda set 05, 2005 4:27 pm

repetida
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 4:59 pm

saiph Escreveu: Amiga LuMaria

Chama-me antes Sr Atento, eu experimentei as marcas que tanto se fala e que ganharam raizes no nosso mercado, tive a felicidade de conhecer e ser aconselhado por uma pessoa que percebe mais de nutriçaõ que nós todos juntos, gostei e procurei saber mais. Hoje não tenho duvidas que essas rações são fracas e pouco saudaveis.
Dei apenas um conselho, não vos obriguei a nada.
cumprimentos
Pedro Pires
Não sei de quem fala. Não posso avaliar essa pessoa que sabe mais que nós todos juntos. No que me toca, sei que a questão das rações é bastante polémica e ainda ninguém chegou a consenso. Portanto essa maravilha superior a todas as outras não será excepção. Não acredito em maravilhas a 100%. Não ponho em causa a qualidade da ração porque não a conheço, mas ponho em causa quando alguém que não conheço, vem dizer que tudo o resto não presta e andamos todos enganados. Não será a maneira mais correcta de apresentar um produto. Não sei quem é o Sr. Pedro Pires para lhe poder dar o crédito que poderá merecer, se bem que quem entra a matar dizendo que tudo é lixo, à priori me deixa desconfiada. Se quer vender ou dizer bem de um produto aprenda que o pior caminho para o fazer será desrespeitando na integra o que as outras pessoas fazem e neste caso, marcas que existem há decadas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 5:02 pm

uaimori Escreveu: repetida
REPORTADO! :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda set 05, 2005 10:46 pm

Eu só perguntei porque eu já tenho lido e informado muito sobre rações, mas eu acho que dizem todas o mesmo, basicamente! Eu não percebo NADA disso, é verdade, mas todas dizem algo do género:

- alimento 100% completo
- Fórumla para uma vida saudável
- fórmula exclusiva de aminoácidos e vitaminas para uma vida longa e saudável

E uma pessoa como eu (que não percebe do assunto) fica :o

Por isso é que vim aqui pedir opiniões...

Cumprimentos... :)
uaimori
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 11:32 pm

LuMaria Escreveu:

Imagem
saiph
Registado: quarta ago 31, 2005 11:52 am

segunda set 05, 2005 11:42 pm

Exma Sra Uaimori:

Nunca pensei que tratar uma pessoa por tu fosse tão ofensivo ou desrespeitoso como dá a entender mas cada qual é como é!!!
Não vou prolongar mt mais a minha resposta pq sinceramente não vou dar aso a pessoas que indubitavelmente não compreendem!!!

Eu disse e reitero que não tenho segundas intenções ao ter falado na marca que falei, não a comercializo, preocupa-me apenas a saude e integridade dos animais e é nessa perspectiva que tento aconselhar as pessoas não só a comprarem mas a lerem mais e saberem mais sobre outras marcas, sem estarem resignadas às marcas que estão institucionalizadas no nosso Pais ou darem ouvidos ao vizinho do lado.

Se eu abri um topico nos cães foi exactamente para falar do mesmo, a ração em causa é para cães e gatos mas por acaso foi neste tópico que encontrei gente mais limitada!!!
O seu conhecimento sobre nutrição a mim não me deixa qq duvida, é parco, uma pessoa como você com um estatuto de veterano neste forum fala sempre do mesmo e sempre da mesma maneira não ensina nada a ninguem e ficam todos exaltados qd alguem chega e tenta mudar alguma coisa.
Você pensa que por ter ou tido mts animais isso confere-lhe sabedoria???
está enganada, há pessoas a quem a experiência e conhecimento numa vida passam completamente ao lado.

Agradeço às pessoas que têm duvidas e que realmente procuram esclarecimentos, consultem sites como www.wholedogjournal.com e http://www.api4animals.org/79.htm.
Para mais esclarecimentos podem contactar-me pessoalmente [email protected]
cumprimentos
Pedro pires
uaimori
Membro Veterano

terça set 06, 2005 12:50 am

saiph Escreveu: Exma Sra Uaimori
Agora já está no bom caminho,...

Nos cães realmente foram mais simpáticos e menos limitados, o único que se dignou a responder-lhe foi o El Mariachi, que lhe respondeu desta forma:
ElMariachi Escreveu: Imagem

Obrigado! :P

Ao seu clone,... responderam-lhe também duma forma nada limitada:

Acho k veio faxer publicidade po forum errado
Realmente tem razão ,... foram muito mais correctos e pouco limitados :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 8:32 am

uaimori Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Imagem
;)
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça set 06, 2005 9:06 am

Olá a todos.

Quando fui à vet com a minha gatinha que tem dois meses e meio ela deu-me uma amostra da Hill's e outra amostra da Royal Canin. A minha gatinha gostou muito da Hill's. Alguem me sabe dizer se esta ração só se encontra em vets ou tb se encontra em lojas de animais? Alguém sabe mais ou menos o preço da dita ração?

Obrigada e lambidelas para todos ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 9:09 am

Existe à venda nas lojas para animais. O preço... :?: Nã sei ;)
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

terça set 06, 2005 10:52 am

Olá a todos!

Da minha experiência, recomendo uma marca que penso ser recente no mercado, ams que notei imensas diferenças no Tino (o meu gatito que entretanto faleceu). É um bocadinho cara, mas compensa. Chama-se Techni-Cal. tem para várias idades, animais obesos e afins. O certo é que quando comecei a dá-la ao Tino notei melhoras significativas no pelo, começou a utilizar muito menos a areia. Aliás... que me lembre, foi o período mais saudavel do Tino. Tinha experimentado outras rações, humidas e secas, mas aquela foi a que notei mais no meu gatito. Por isso concordo quando disseram que por vezes é preferível gastar um pouco mais na ração porque isso irá ajudar a gastar menos no veterinário. Para os meus gatitos que adoptei e vêm para junto de mim lá para o final do mês inicios de Outubro, já tenho a ração. Tenciono dar-lhe sempre Techni-cal e não outra. Além disso, vendo a tabela dos nutrientes e comparando, whiskies, friskies, eukanuba, etc...etc... parece-me (e esta é a minha opinião de leiga) que a techni-cal é mais completa.

vera

ps: espero que não em acusem de fazer publicidade :o. é uma opinião tendo por base a minha experiência :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça set 06, 2005 6:05 pm

uaimori Escreveu:
saiph Escreveu: Exma Sra Uaimori
Agora já está no bom caminho,...

Nos cães realmente foram mais simpáticos e menos limitados, o único que se dignou a responder-lhe foi o El Mariachi, que lhe respondeu desta forma:

Obrigado! :P

Ao seu clone,... responderam-lhe também duma forma nada limitada:

Acho k veio faxer publicidade po forum errado
Realmente tem razão ,... foram muito mais correctos e pouco limitados :lol: :lol: :lol: :lol:
Ok, ok admito.. fui eu... :P ! Penso k para o k este senhor veio aki fazer a este forum foi a melhor maneira de lhe responder, e a mais simpatica, pois sinceramente ate merecia outro tratamento, mas como sou muuuuito bem educado... Imagem, acabei por não o fazer..

Quanto a si, Sr. Saiph nos agradecemos a sua "informação" da tal ração, ja nos deu a conhecer, mas evite ser repetitivo na forma k "informa" as pessoas. Ja postou os sites.. por isso kem estiver interessado vai la.. kem kiser compra.. ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 6:41 pm

ElMariachi Escreveu: Ok, ok admito.. fui eu... :P ! Penso k para o k este senhor veio aki fazer a este forum foi a melhor maneira de lhe responder, e a mais simpatica, pois sinceramente ate merecia outro tratamento, mas como sou muuuuito bem educado... Imagem, acabei por não o fazer..
Imagem

:p
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça set 06, 2005 7:23 pm

LuMaria Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Ok, ok admito.. fui eu... :P ! Penso k para o k este senhor veio aki fazer a este forum foi a melhor maneira de lhe responder, e a mais simpatica, pois sinceramente ate merecia outro tratamento, mas como sou muuuuito bem educado... Imagem, acabei por não o fazer..
Imagem

:p
Imagem

Reportado!
Brumas
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2004 12:04 pm

quarta set 07, 2005 12:10 am

Furona,
Partilho inteiramente da sua opinião, a Techni-cal foi para mim uma caixinha de surpresas e hoje não quero outro alimento. E creio que a explicação é simples, de todos os alimentos de qualidade que experimentei, este é o unico human_grade. Acho que é essa a grande diferença, a qualidade das matérias primas, apenas esta ração é composta por ingredientes que são aptos para o consumo humano... e isso é o que a faz estar um pouco à frente de todas as outras. É o que me pareceu quando comecei a dá-la e partilhei no forum e é o que penso hoje após vários meses.
Responder

Voltar para “Gatos”