Desrespeito para com os animais....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
porquinha_mia
Registado: domingo set 04, 2005 10:26 pm

quarta set 07, 2005 1:54 pm

Olá!

Recentemente deram-me os meus porquinhos-da-índia e já alguma gente os viu e já ficou a saber que os tenho.

Houveram pessoas que disseram coisas à minha mãe, quando esta lhes disse que os tinhamos como animais de estimação, que me deixaram deveras irritada :evil: e xateada :x :!: :!:
Quando nós lemos coisas maravilhosas sobre estes bichinhos, como eles se adaptam a nós, os barulhinhos que eles fazem...., há pessoas que apenas pensam numa coisa sorbre os porquinhos da índia: jantar....

Aconteceu que na sexta passada a minha mãe foi a uma loja e já não sei a que propósito disse a senhora que a estava a atender (vivemos numa vila à já muito tempo, as pessoas já se conhecem) que me tinha dado dois porquinhos, ao que a senhora da loja respondeu "Ah, sabia que isso se come?? A minha sobrinha também tem. E uma vez disseram-lhe que AQUILO se comia, ela exprimentou comer e gostou.... Sabe mesmo a coelho!!". :evil: :evil: :evil: :x

E também já houve um caso em que o meu padrinho (quando pode, veste a pele de caçador :x :cry: ) que disse com desprezo para a minha mãe quando veio a nossa casa e viu os porquinhos, pegando por momentos neles com a barriga para cima: "Ah o Tozé Não Sei Das Quantas (ñ m recordo do nome) tinha DISTO!! Podias-lhe ter pedido!!! Ele tem lá de tudo!!!" Ao que a minha mãe respondeu " E ele come-os???" ao que a resposta foi "Ah, JÁ NÃO!!!!" :evil: :evil: :evil: :x :x

Tudo isto fez com que a minha mãe ficasse um bocado, como hei-de dizer :? , chateada, desolada por as pessoas pensarem coisas do tipo "Aquela não tem + nada que fazer que andar a criar aqueles animais??! É doida" ou algo assim do tipo....

O que eu agradecia que vocês fizessem era que escrevessem aqui sobre os vossos porquinhos, as vossas experiências.... para ver se ela entra melhor na deixa de os bebés terem sido uma compra amorosa ;) :D ;) :roll:

3 Beijokas

Obrigada por terem lido isto até ao fim :!: :!: :roll: :lol: ;) :p
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

quarta set 07, 2005 2:21 pm

Infelizmente nem todas as pessoas gostam de todo o tipo de animais, ou pelo menos da mesma forma, a minha opinião é que a tua mãe não deve ligar aos comentários das outras pessoas e firmar o gosto que têm por porquinhos da India, acho que o importante é nós gostarmos nos nossos animais independentemente de que tipo de animal seja, por exemplo à pessoas que têm como animais de estimação coelhos e não é por serem animais que também se comem que vão ligar ao que as outras pessoas dizem, a tua mãe deve vêr as coisas de maneira que é um animal de que ela gosta e que o têm como estimação, só isso. Boa sorte para os teus porquinhos, faze-os felizes pois eles também merecem.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 07, 2005 6:41 pm

Olá :lol:

Antes de mais, parabéns pelos porquinhos!!!

Infelizmente, comentários desses são mto comuns. Existem mtos "humanos" que ainda não desenvolveram a compaixão, o respeito pelos animais e a capacidade de vê-los para lá do que uma mera refeição.
Infelizmente tenho ouvido mtos comentários desses :( :
:arrow: Com as minhas tartarugas - "Para que queres esses montros, não servem para nada"
:arrow: Com os peixes - "Que ricos cachuxos davam um belo jantar!"
:arrow: Com os gatos - " No tacho passam por coelhos, são mesmo bons!!!"
Etc, etc, etc. Odeio estes comentários, fico doida :evil: :evil: :evil: , a maior parte das vezes não me consigo calar, nem familiares e amigos ficam sem resposta e, por causa disso já criei situações constrangedoras :evil: :oops: :oops: mas estas "pessoas" é que deviam pensar antes de falar, não veem que ofendem :cry: :(

Onde moro tem sido uma guerra!!!! :evil: :x até porque eu tenho uma casinha com comida para pássaros e os pardais e os melros adoram vir pro meu jardim comer, embora os vizinhos detestem!! Já chegaram a por pardais mortos espetados em canas para eu ver, não desisti, até aumentei a casinha :p :p :p
Infelizmente quem gosta de animais e os respeita passa inevitávelmente por estas situações, nem quero imaginar quem tem serpentes, aranhas, etc como animais de estimação :o :o

FELISMENTE as mentalidades estão a mudar (devagariiinnnhhhooo mas vai).
É nossa obrigação - os que gostam de animais- remar contra a maré e educar (pelo menos tentar) certos humanos que têm MUITO a aprender com os animais.

Os porquinhos são uns optimos amigos. E davam muita lição de civilização a esses "monstros" Tive um porquinho que se dava lindamente com um piriquito, dormiam juntos, brincavam - o piriquio até roia as barbas do porquinho e este nem se importava. Ainda á coisa de um mês ofereci um porquinho e, a pessoa tá super feliz com ele, até fazem sonecas juntos :D ;)

Porquinha-mia tens de ter estômago para certas coisas e elucidar a tua mãe ;) e encorrajá-la. Vocês gostam dos porquinhos e isso é que é importante, os outros....ignora 8) 8) :D

Muita força. Festinhas para os porquinhos.

Cumprimentos :)
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sábado set 10, 2005 1:51 am

POis é... infelizmente muita gente olha para os animais como comida ou uma coisa que está ali para nos servir...
Enfim....
Os porquinhos, assim como os outros, são animais amorosos :)
Eu tb durmo umas sonecas com eles. Aliás, poso não ter sono, mas deito-me com eles, o Gandhi enrolado numa toalhinha e o Piqueno à vontade (esse brinca eqto nós dormimos).... e é soneca certa. Sabe tão bem :D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”