100 x medicina e doem

Moderador: mcerqueira
Há quem diga que o que difere os homens dos animais é a capacidade de raciocinio, e outros limites se traçam, para justificar que se possa 'usar' os animais em nosso beneficio. Parece que os vegetarianos, para 'justificarem' poder-se comer vegetais, assentam o limite no 'Sistema Nervoso Central'! Enfim..... daqui a uns anos talvez os limites sejam outros e nós passemos a comer sei lá o quê, mas que não é planta nem vegetal e que se difere destes por não ter sei lá o quê!!!Sabe o que é que difere os seres animais, dos seres vegetais?!
Sistema nervoso central. Sabe o que é “isso”?!
Minha cara, isto é pura falácia. Vai-me dizer que milhares de angolanos morrem à fome todos os dias, num país riquíssimo e com potencialidades inimagináveis, porque eu como bife? Acho melhor que comece a estudar as reais causas da fome nos países ditos subdesenvolvidos.Outra das preocupações éticas, que motiva também o veganismo, prende-se com o problema da fome, que vitima vários milhões de humanos, todos os anos, problema que poderia ser, pelo menos, parcialmente (se não mesmo, totalmente) resolvido, se o total do efectivo da população humana mundial, adoptasse o veganismo, dado que a quantidade de vegetais, que actualmente é usada para alimentar os animais que *alguns* humanos comem, seria mais do que suficiente, para alimentar *todos* os seres humanos, que existem presentemente.
Ou mais... repõe-se muito mais fácilmente uma formiga ou uma vaca do que uma árvore centenária. Sofrimentos à parte, claro.SeaLords Escreveu:A vida de uma planta vale tanto quanto a de uma formiga ou a de uma vaca. Pensem bem nisso, amigos filósofos.
FYI “farming” inclui a criação de animaisVictor Escreveu: " De acordo com a Agência de Protecção do Meio Ambiente dos Estados Unidos, cerca da metade dos poços e todos os córregos do país estão contaminados por poluentes oriundos da agricultura.
Poluição da água atribuível à AGRICULTURA, incluindo a vazão de solo, PESTICIDAS e estrume: Maior do que todas as fontes industriais e municipais combinadas.
Camada superior de solo AGRICULTURA: 26 bilhões de toneladas "
Poxa.. não sabia que agricultura era a criação de animais...
Podemos ficar descansados então? Esses ecologistas sempre a alarmar o pessoal for no good reason...SeaLords Escreveu: 2 - A área de floresta tem aumentado na Europa civilizada (Portugal não incluido claro já que cá o que interessa é "cultivar" blocos de betão)