Hóteis caninos: ATENÇÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
puppie
Registado: quinta set 30, 2004 6:57 am

domingo set 04, 2005 10:29 am

O que em seguida vou contar passou-se na 1ª pessoa, e até chegar ao momento em que escrevo esta mensagem leva 1a semana de angústia, frustação, incompreensão (...). É a necessidade de alertar que me leva a divulgar o sucedido.
Tudo começa a 23 de Agosto quando vou de férias. Para não deixar o meu cão sozinho ou aos cuidados dos vizinhos, pelo incómodo, resolvi levá-lo para um hotel canino. Este hotel da minha total confiança, visto que, conhecia muito bem o ambiente e o modo como eram tratados os animais. Fizeram a ficha do animal onde constava o meu contacto via telemóvel, o consultório veterinário do animal para o caso de surgir alguma complicação; a quem me dirigi informei que o animal nunca havia estado em jaula e era possível ladrar um pouco no ínicio. A resposta que me foi dada : " Não se preocupe que vai correr tudo bem. Quando o vier buscar até não o irá reconhecer de tão calmo que ficará".
Assim fui descansada de férias ( se algo acontecesse, eu seria avisada).
No domingo passado mal cheguei de férias fui logo buscar o cão. Chego ao local não é que o meu cão estava cheio de feridas nas patas traseiras, por baixo das patas dianteiras ( zona de articulação dos músculos), no escroto e testículos. O meu cão é um golden e como muita gente sabe são fartos em pêlo; têm os testículos recobertos, uma cauda farta e traseiro com uma "juba" abundante. Pois esse pêlo caíu todo (na cauda ainda ficou com algum).
Fiquei perturbada com o sucedido, expelicaram-me que era uma piodermatite e a sua causa o stress. O melhor foi quando me disseram: " eu só agora reparei que o cão tinha isto; de certeza que não veio com alguma coisa de casa" - é revoltante visto que a pessoa em questão viu que o cão nada tinha.
Vim embora com o cão que nem reconhecia na perfeição a dona. o choque havia sido tremendo.
No dia seguinte levei-o ao veterinário que mal vê o cão fica chocado e sem palavras. Conto-lhe o sucedido, a explicação é que de facto era um piodermatite provocada não só pelo stress mas por uma reacção alérgica aos detergentes com que eram lavadas as jaulas; e como estavam as feridas estas teriam 3 a 4 dias sendo impossivel não notar que o animal as possuía. o que deduzi foi, lavavam as jaulas com o animal lá dentro. só quem viu e quem vê como está o animal agora.
Portanto amigos " quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade".
De admirar é pensar que isto aconteceu num dos "melhores" hóteis da zona de Braga.
Desculpem o texto extenso
[size=18][/size][size=24][/size]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 04, 2005 3:23 pm

Se tem provas em como o cão entrou bem de saúde e se o seu veterinário está predisposto (duvido muito) a escrever uma declaração em que refira que as lesões tinham pelo menos, já, 4 dias e que a causa além da do Stress..foi efectivamente a de alergia aos detergentes por lavagem da jaula/box com ele lá dentro, portanto sem os devidos cuidados, então nada como processar o canil em questão.

Fora isto, tudo o que possa escrever num forum público, não passa de especulação gratuita, especialmente quando o autor do texto nem se identifica!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 04, 2005 7:23 pm

se conseguir provar que tudo isso é verdade, só tem de seguir as vias legais
anjjazul
puppie

segunda set 05, 2005 2:05 pm

bem pedro a minha intenção não era divulgar o nome do hotel porque poderiam pesar que o quero prejudicar e isso está fora de questão. o que quero é divulgar o sucedido e evitar que tal volte acontecer. Ao contrário do que poderia dar a intender, eu não quero obrigar o referido hotel a pagar qualquer tipo de indeminização, e eu própria disse ao dono do hotel, apenas quero evitar outra situação destas. mas já agora o hotel chama-se Nortdog ( Gondizalves), que por sinal também é uma escola de treino canino.

Helena
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 5:17 pm

puppie Escreveu: bem pedro a minha intenção não era divulgar o nome do hotel porque poderiam pesar que o quero prejudicar e isso está fora de questão. o que quero é divulgar o sucedido e evitar que tal volte acontecer. Ao contrário do que poderia dar a intender, eu não quero obrigar o referido hotel a pagar qualquer tipo de indeminização, e eu própria disse ao dono do hotel, apenas quero evitar outra situação destas. mas já agora o hotel chama-se Nortdog ( Gondizalves), que por sinal também é uma escola de treino canino.

Helena
Se a intenção não era dizer o nome do Hotel, acabou por dizer. E já agora, porque não apresenta queixa? Está no seu direito. E se não quer prejudicar porque coloca o aviso na Net? O mais correcto sería junto do Hotel resolverem as coisas de forma a que não volte a acontecer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta set 07, 2005 4:21 pm

Pois é puppie ,

se fosse comigo não se livravam de uma acção judicial , quer dizer pagamos a preço de ouro para nos tomarem conta dos animais e aontecem coisas dessas e ainda se ficam a rir , nem pensar !

Eu nunca deixei os meus pestinhas com ninguem , vão sempre commigo ,mas imagino o susto quando o viu :( !
puppie

quarta set 07, 2005 6:33 pm

LuMaria, o aviso que coloquei na net serve apenas para alertar pessoas que como eu, deixam os seus queridos animais entregues a alguém que supostamente os deveria tratar bem sendo ainda pagos pelo serviço, a terem atenção.
O meu único objectivo foi alertar porque existem em Portugal centenas de pessoas a quererem tirar proveito mas sem responsabilidade.
Acredite, o meu caso não é único. É um entre vários. Uma gota num oceano.

Helena
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 07, 2005 6:35 pm

puppie Escreveu: LuMaria, o aviso que coloquei na net serve apenas para alertar pessoas que como eu, deixam os seus queridos animais entregues a alguém que supostamente os deveria tratar bem sendo ainda pagos pelo serviço, a terem atenção.
O meu único objectivo foi alertar porque existem em Portugal centenas de pessoas a quererem tirar proveito mas sem responsabilidade.
Acredite, o meu caso não é único. É um entre vários. Uma gota num oceano.

Helena
Por isso mesmo é que devia apresentar queixa. Na proxima terão muito mais cuidado. Enquanto não houver uma queixa, o trabalho será o mesmo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 07, 2005 6:45 pm

puppie, ja agora, visto k eu tambem sou de Braga, podia-me dizer ao certo k hotel e k foi e onde e k fica ao certo? Assim, fico tamnbem avisado, e znao duvide k divulgarei contra akele hotel, para outras pessoas nao terem a infelecidade k teve. Melhoras para o seu canito.... :?
puppie

quarta set 07, 2005 6:45 pm

Certamente tem razão. Mas agora só quero que o meu canito volte a ser o que era. Mas como diz o povo " não há mal que dure sempre ".

Helena
Vipdog
Membro Júnior
Registado: sábado mai 28, 2005 12:35 am

quarta set 14, 2005 8:59 am

Há uma maneira mais simples de resolver o problema, sem recurso a advogados (o que sai sempre caro) e tribunais (caro e dispendioso): è fazer uma queixa por escrito à Direcção Geral de Veterinária (DGV), entidade que tem sob a sua alçada TODOS os canis existentes, estejam eles a funcionar legalmente (ou seja certificados pela DGV e com licença de funcionamento atribuida) ou ilegalmente (sem estarem verificadas as condições anteriores, caso em que a DGV é obrigada a proceder ao levantamento de um auto, aplicar as coimas previstas em Lei e proceder ao seu encerramento).
O contacto da DGV é o seguinte:

Direcção Geral de Veterinária
Largo da Academia Nacional das Belas Artes, nº 2
1200 Lisboa
Telef.: 21 323 9654 Fax: 21 346 3518
e-mail: [email protected]

A missão de fiscalizar e de actuar perante irregularidades compete, na DGV, à Divisão de Saúde e Bem Estar Animal, chefiada (salvo erro) pela Drª Selene Veiga (e-mail: sveiga@ dgv.min-agricultura.pt).

Assim como devemos louvar o trabalho e recomendar as firmas que prestam bons serviços, devemos, por obrigação, fazer exactamente o oposto nos casos em que somos mal servidos: Ajudamos inclusivé a evitar que outros como nós passem pelo mesmo!
Pelo que descreveu, existe um problema técnico de funcionamento no canil que lhe prestou o serviço, e esse problema pode ser derivado a vários factores. O pessoal da DGV está habilitado a identificar esses problemas, e a forçar os proprietários a proceder à sua resolução.
Não deixe de apresentar queixa pois não se esqueça: ao pagar por um serviço, independentemente do montante em causa, tem direito a que esse serviço seja prestado de maneira correcta, dentro dos parametros legais que regem o serviço em causa, e, principalmente, de ver satisfeita a necessidade que levou à contratação do serviço - neste caso, a guarda do seu Cão em perfeitas condições de segurança, higiene e bem estar.

João Veiga da Fonseca
MariaPetra
Registado: quinta set 15, 2005 7:27 am

quinta set 15, 2005 7:37 am

Bom dia,

Também eu já tive uma experiência com hoteis para cães como agora lhes chamam em substituição do nome canil.
Sei que isto não é area para publicidades mas não posso deixar de recomendar a toda a gente a seriedade, profissionalismo, honestidade e amor pelos animais de uma maneira geral do meu doggy-sitter.
Por motivos profissionais passo muitos dias fora, e sei que o meu cão é bem tratado, vão a minha casa passea-lo e o meu cão anda feliz.
Veja neste site na area de eventos mais informações sobre Doggy-Sitter não se vai arrepender.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta set 15, 2005 5:09 pm

Olá Puppie, na minha opnião não é com avisos na net que vai resultar de muito! Faça queixa do hotel á Liga Port. dos Direitos dos Animais e entre via judicial!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”