Tartarugas que nao gostam de sol? Manchas Verdes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

quarta set 07, 2005 9:10 am

Boas

Estas tugas aparentemente ja estao a vontade em casa, ja comem, ja n fogem do ppl. SO que ha um senao, elas n gostam de sol. Tipo nem de lampada nem natural, ja meti 2 lampadas diferentes, ja as levei la para fora e meti ao sol natural mas deixei um beca a sombra a ver, elas preferem ir para o bocadinho a sombra do que estar ao sol. Isto é normal? Tenho umas tugas que n gostam de praia? Elas gostam é de estar dentro de agua com a cabeça de fora ou entao mm la no fundo do aquario a dormir lol

Btw a minha plataforma é branca e vai ficando com umas manchas esverdeadas desde que tenho estas tugas, sera que é normal ou é algum fungo ou assim? É que estas sujam ainda mais a agua que as outras.

Cumps
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 07, 2005 10:36 am

As manchas verde são o sinal que é preciso limpar. É o que muitos chamam de "verdete".
JedyKnight
Membro

quarta set 07, 2005 11:44 am

KROZ Escreveu: As manchas verde são o sinal que é preciso limpar. É o que muitos chamam de "verdete".
Se for é estranho porque n sao manchas uniformes na plataforma, sao completamente aleatorias, retalhadas e em varios sitios. Mesmo assim antes n acontecia isto, so ate ter estas tugas novas. Eu n vejo nenhuma mancha na s carapaças mas elas sao ... verdes :p
Em relaçao ao limpar é estranho porque elas continuam com o mm filtro e agora uma pessoa com a rede tira os dejectos do fundo todos os dias. Era para comprar um daqueles aspiradores mas para ja n da :)
Sera que isso faz mal as tugas?
T-Ji
Registado: segunda set 05, 2005 9:13 pm

quarta set 07, 2005 7:58 pm

A minha tartaruga também parece não gostar muito de sol.Eu faço com que a luz do sol lhe chegue ao aquario,mas ela fica sempre num sitio onde esteja sombra.Ela está num aquario grande,não num daqueles tipicos aquarios de plástico,mas mesmo assim parece que tem tendencia a evitar o sol ao maximo.
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

sexta set 09, 2005 9:10 am

olá a todos.
das manchas verdes não te sei dizer.
A mim também acontece o mesmo. como sabes jedy tenho muito pouca luz solar directa e então comprei a reptil glo 5.0. tass bem que essa lâmpada fornece aos bichos toda a luz necessária mas ainda só vi uma a apanhar banhos de sol. sei que as outras apanham algum sol mas...

acho que as tartarugas castanhas são muito porcas.
como se estão a dar as tuas jedy? comem bem?
JedyKnight
Membro

sábado set 10, 2005 2:22 am

ivaladares Escreveu: olá a todos.
das manchas verdes não te sei dizer.
A mim também acontece o mesmo. como sabes jedy tenho muito pouca luz solar directa e então comprei a reptil glo 5.0. tass bem que essa lâmpada fornece aos bichos toda a luz necessária mas ainda só vi uma a apanhar banhos de sol. sei que as outras apanham algum sol mas...

acho que as tartarugas castanhas são muito porcas.
como se estão a dar as tuas jedy? comem bem?
Tipo como tambem ja sabes a minha tb é luz supostamente decente so que tambem é focada assim elas supostamente iriam para onde a luz estivesse focada mas nao, ficam na agua com a cabeça de fora a olhar para a luz lol

Tipo continua o mm problema, a castanha come tudo e mais alguma coisa quando tem fome, ate comida que supostamente n gosta, se tiver fome .. vai e pronto lol. A verde so come camaroes, n gosta de mais nada, ainda n lhes tentei dar fruta nem carne, estava a tentar arranjar maneira de libertar a verde de so comer camaroes mas em termos de sticks e comida de gato e assim ela n gosta de nada. Vou ter mm que apelar a fruta e carne de caminho :p
T-Ji
Registado: segunda set 05, 2005 9:13 pm

sábado set 10, 2005 12:38 pm

Eu já tentei dar fruta à minha,banana,maçã e nada.Ela não a come por nada.Só come os camarões e se eu lhe meto outro tipo de alimento ela prova e deixa lá ficar.Também experimentei a dar-lhe ervilhas,mas ela não ker...Já não sei o que lhe fazer. :(
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 10, 2005 7:30 pm

Boas :)

Se elas não comem mesmo mais nada e, nesta altura do ano tb é normal a diminuição do apetite, o melhor é dar-lhes um complemento vitaminico para prevenir possíveis carencias.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado set 10, 2005 8:50 pm

Nyara Escreveu: Boas )

Se elas não comem mesmo mais nada e, nesta altura do ano tb é normal a diminuição do apetite, o melhor é dar-lhes um complemento vitaminico para prevenir possíveis carencias.
Podia explicar porque é que nesta altura do ano é normal a diminuição do apetite?
Que eu saiba isso acontece nos meses mais frios e não no Verão, qualquer reptil está mais activo nesta altura por isso alimenta-se mais, pois o metabolismo está mais acelarado devido ás temperaturas serem altas...
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

domingo set 11, 2005 6:01 pm

olá
pois as minhas também só comem camarões mas entretanto comprei umas vitaminas que se colocam na comida e tem sido assim. também tenho dado delicias do mar, que comomem menos mas sempre é alguma coisa.
JedyKnight
Membro

domingo set 11, 2005 11:37 pm

ivaladares Escreveu: olá
pois as minhas também só comem camarões mas entretanto comprei umas vitaminas que se colocam na comida e tem sido assim. também tenho dado delicias do mar, que comomem menos mas sempre é alguma coisa.
Pois eu ainda hoje dei tanto na comida como na agua, so que a que so come camaroes ta igual praticamente a outra que come tudo ta "enorme" em comparaçao ao que era, é que ela era mais pequena que a outra agora ta maior e uma pessoa nota mm bem lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”