Bom dia a todos.
Nunca tive um cão. Sempre foi um anseio. Finalmente decidi. Vou ter um! Não sou conhecedor, registei-me agora. Gosto de dois, [b]o Bulldog Inglês e o Francês.[/b] Como leigo nesta matéria , peço a vossa ajuda! O destino dele será um apartamento médio sem varanda nem terraço, eu não tenho muito tempo para passeios diários com ele. Em casa além de mim, está a minha companheira e o meu filho de 9 anos. Gostaria de ler as vossas opinioes sobre as duas raças referidas, em termos de personalidade, necessidade ou não de exercício, custos mensais e iniciais, macho ou femea, saude, longevidade, estragar coisas em casa, e tudo o mais que acharem oportuno.
O meu sincero e antecipado Obrigado
Semperfi
[b]Francês ou Inglês?[/b]
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Bom dia!
Desde já parabéns pela sua opção de ter um amigo de 4 patas!
Quanto às raças que referiu, eu não as conheço o suficiente para falar sobre elas, no entanto posso falar de um modo generalizado, comum a quase todos os cães!
O exercício é algo muito importante para um cão se sentir feliz, saudável e principalmente sem stress...
Quanto ao apartamento, não acho que seja problemático, desde que tenha tempo para o levar à rua a fazer as necessidades, e o "tal" exercício, nem que seja meia horinha por dia de exercício!
As específicações da raça, como lhe disse, não sei, mas sei que de um modo geral as fêmeas são mais dóceis e mais asseadas que os cães pela sua não necessidade de marcar território...
As despesas, é tudo muito relativo... Primeiro tem a despesa da compra do cão em si, que para essas raças não é assim tão pouco quanto isso
, depois tem de contar com todos os acessórios para ele, como a cama, as taças da comida, a trela, a coleira ou peitoral, os brinquedos, etc. No início de vida tem as vacinas que são em mais quantidade do que em adulto, em adulto é uma por ano, tem a alimentação que se for de qualidade tem o seu custo, e isso também pode ver os preços numa loja de animais ou mesmo aqui na net como por exemplo no site www.apapamovel.com , passo a publicidade, e para fazer um cálculo de quanto gasta por mês por exemplo, basta ver a quantidade recomendada de alimento para o peso do cão e fica com uma ideia de quanto irá necessitar de ração por mês (no entanto esse valor varia, só depois de ter o cão é que pode ter um valor certo desse custo). Depois tem as despesas de Vet normais tipo as desparasitações regulares, e tem as "extra", que é quando algo corre mal
e tem de consultar o vet, pois auto medicar um cão é um grande erro, pode inclusivamente levar à morte do animal
.
Em contrapartida, o cão irá oferecer-lhe muitas horas de alegria e boa disposição!!!
Aguarde mais comentários, de certeza que me esqueci de algo
.
Não desista e vai ver que consegue "inventar" tempo para passear com o seu cão, nem que seja um mega passeio ao fim de semana!!!
Xuga
Desde já parabéns pela sua opção de ter um amigo de 4 patas!
Quanto às raças que referiu, eu não as conheço o suficiente para falar sobre elas, no entanto posso falar de um modo generalizado, comum a quase todos os cães!
O exercício é algo muito importante para um cão se sentir feliz, saudável e principalmente sem stress...
Quanto ao apartamento, não acho que seja problemático, desde que tenha tempo para o levar à rua a fazer as necessidades, e o "tal" exercício, nem que seja meia horinha por dia de exercício!
As específicações da raça, como lhe disse, não sei, mas sei que de um modo geral as fêmeas são mais dóceis e mais asseadas que os cães pela sua não necessidade de marcar território...
As despesas, é tudo muito relativo... Primeiro tem a despesa da compra do cão em si, que para essas raças não é assim tão pouco quanto isso
Em contrapartida, o cão irá oferecer-lhe muitas horas de alegria e boa disposição!!!
Aguarde mais comentários, de certeza que me esqueci de algo
Não desista e vai ver que consegue "inventar" tempo para passear com o seu cão, nem que seja um mega passeio ao fim de semana!!!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Drakocanario
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm
Penso que acertou em cheio na raça que pretende comprar,o bulldog inglês é um cão calmo,capaz de ficar horas seguidas deitado sem que se dê por ele.
não precisa nem aprecia longos passeios pois cança-se rapidamente.
É um cão muito fiel, adora crianças e adaptam-se perfeitamente em apartamento, além que tambem são cães que ladram muito pouco.
Tenho um amigo que tem 2 bulldogs num apartamento.
Falo pela experiencia do meu amigo que sempre teve bulldogs.
Mas poderá sempre consultar os sites dedicados á raça para melhor se informar.
cumprimentos e boa sorte.
não precisa nem aprecia longos passeios pois cança-se rapidamente.
É um cão muito fiel, adora crianças e adaptam-se perfeitamente em apartamento, além que tambem são cães que ladram muito pouco.
Tenho um amigo que tem 2 bulldogs num apartamento.
Falo pela experiencia do meu amigo que sempre teve bulldogs.
Mas poderá sempre consultar os sites dedicados á raça para melhor se informar.
cumprimentos e boa sorte.