Pastor alemão não come

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jfscoelho
Registado: terça set 23, 2003 2:49 pm

sexta set 09, 2005 8:42 am

Adquiri ontem um pastor alemão com dois meses comprei-lhe ração "Pedigree Junior" que me aconselharam só que ele não pega na ração.
A minha pergunta é se posso dar-lhe leite simples ou misturado na ração e em caso afirmativo que quantidades.
Atenciosamente.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 09, 2005 9:02 am

Nao aconselharia muito o leite pois nao e tao saudavel para os animais como nos, apesar de existirem casos onde o cao aceita melhor o leite do que noutros.. E normal o cao nao ter vontade de comer nestes primeiros dias na sua nova casa, pois e tudo novo para ele, e sofreu uma separação da mae, pai, irmaos. Deixe sempre a tigela de agua fresca e co raçao ao alcace dele, e vera k mais tarde ou mais cedo ele comera... Como ja foi dito aqui, nao conheco nenhum caso de um cao saudavel que tenha morrido a fome com uma tigela de ração a sua frente.. :D

P.S: Eu disse isto supondo que o cao esta perfeitamente saudavel!!! Se tiver duvidas, ou se o cao pressistir em nao comer nao exite em consultar um veterinario! Boa sorte e felicidades com o canito! :D
jfscoelho

sexta set 09, 2005 9:10 am

Obrigado pela sua resposta.
A água e a raçao já estão ao pe dele desde o momento que chegou.
Doença não deve ter (pelo menos aparentemente) pois farta-se de pular e correr.
No entanto amanhã estou a pensar em levá-lo ao veterinário para ver a questão das vacinas, desparasitação, vitaminas,etc. e ele logo diria algo mais.
Fernando
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta set 09, 2005 9:13 am

Se o adquiriu ontem, presumo que o animal ainda esteja a ambientar-se a tudo o que o rodeia agora.
É natural que não queira logo alimentar-se no primeiro dia.
Aposte também numa ração Premium e não nas rações vendidas em supers/hipermercados, pelo menos até o cachorro chegar à idade adulta.
Uma ração de qualidade é sempre um bom investimento e comparando bem os preços não há uma diferença assim tão grande. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 09, 2005 9:14 am

Oi!!

Era essa a ração que o criador lhe estava a dar?

Deixe que lhe dê um conselho a ração pedigree não será a melhor alimentação para esta fase de vida do cachorro, além de ter que lhe dar muito + quantidade do que nas rações de qualidade não está a dar-lhe tudo que ele necessita nesta fase de crescimento.

Mas se realmente fôr essa a sua escolha tente agora no ínicio juntar-lhe um pouco de arroz cozido(aproveite quando cozer carne ou frango aproveitar essa água para fazer o arroz ;) ) vai ver que juntamente ..ele lambe-se todo!
Ou então junte-lhe um pouco de carne de lata especifica para cachorros que pelo cheiro ele vai lá...e come!

Senão...tem de recorrer ao veterinário..porque pode ter algum problemazito!!

L.A.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 09, 2005 9:17 am

jfscoelho Escreveu: Obrigado pela sua resposta.
A água e a raçao já estão ao pe dele desde o momento que chegou.
Doença não deve ter (pelo menos aparentemente) pois farta-se de pular e correr.
No entanto amanhã estou a pensar em levá-lo ao veterinário para ver a questão das vacinas, desparasitação, vitaminas,etc. e ele logo diria algo mais.
Fernando
Pronto, se o vai levar em principio amanha para o veterinario para tratar de vacinas e tudo mais, aproveite e questione-lhe sobre a falta de apetite do canito! Ninguem melhor que ele podera ver se esta tudo perfeitamente normal com o seu "amigo" ou nao. Mas volto a frisar que em principio sera apenas saudades :)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 09, 2005 9:31 am

Bom dia,
Passei pelo mesmo nos últimos dias, uma vez que no Sábado passado adquiri um American Staffordshire Terrier com 8 semanas. Nos primeiros dias ele também comeu pouquissimo, e eu também andei preocupado. Usei de todos os truques, desde humedecer a ração com água morna, misturar a ração seca com um pouco de ração em lata, misturar a ração com arroz e carne picada, dar a ração à mão, dar a ração junto com os outros cães, etc., etc., etc. Nada parecia fazê-lo comer com vontade, mas aos poucos foi começando a comer e ontem já comeu de tal maneira que a barriga parecia uma bola! Hoje de manhã comeu menos quantidade, mas como vi restos de ração 'moídos' por ele durante a noite, não fiquei preocupado. O que me manteve sempre descansado, foi que ele me pareceu sempre activo e brincalhão, e normalmente isso é sinal que estão bem de saúde.
Como alguém já disse, a separação da mãe e dos irmãos e a ida para um local estranho, é traumatizante e um motivo para alguma perda de apetite. Se o cão estiver saudável, em breve recupera.

Boa sorte
Paulo C
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2005 9:31 am

Conforme já foi dito, sería excelente se lhe podesse dar uma ração premium para cachorros. Pelo menos, até aos 24 meses. Ração de supermercado não é o ideal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 09, 2005 9:41 am

Faltou dizer que o criador estava a dar Pro Formance e me deu uma quantidade de ração que dá para mais de duas semanas para eu poder fazer a transicção para a ração que pretendo dar. Eu estou a fazer transição desta para Eukanuba Puppy/Junior Large. Uma ração de qualidade é sempre melhor porque com menos quantidade eles ficam melhor alimentados.
jfscoelho

sexta set 09, 2005 10:43 am

Pelo que tenho ouvido a ração Pedigree Junior não será a mais aconselhada.
Já agora qual a marca que aconselham?
Atenciosamente.
Fernando
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta set 09, 2005 10:52 am

jfscoelho Escreveu: Pelo que tenho ouvido a ração Pedigree Junior não será a mais aconselhada.
Já agora qual a marca que aconselham?
Atenciosamente.
Fernando

Numa boa loja de animais, encontrará algumas marcas de rações premium. Sem querer fazer grande publicidade mas inevitavelmente fazendo, posso dizer-lhe algumas que encontrará com facilidae: Hills, Royal Canin, Purina Pro Plan, Eukanuba.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta set 09, 2005 12:09 pm

Oi.
Eu aconselho Nurtro, é uma ração super premium. É esta que dou ao meu Dobermann e além dele adorar, deixa-lhe o pêlo lindíssimo! :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 10:11 am

jfscoelho Escreveu: Adquiri ontem um pastor alemão com dois meses comprei-lhe ração "Pedigree Junior" que me aconselharam só que ele não pega na ração.
A minha pergunta é se posso dar-lhe leite simples ou misturado na ração e em caso afirmativo que quantidades.
Atenciosamente.
Então o criador não o aconselhou que ração devia dar? :o
O criador ou a loja onde o comprou é que devia aconselhar a ração. Não aconselho nada dar uma ração inferior a uma premium e comprar uma Puppy.
No entanto tudo de bom para o cachorro ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta set 14, 2005 10:26 am

jfscoelho já levou o seu cachorrinho ao Veterinário, ele já come? ;)
Responder

Voltar para “Cães”