O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Primo22
Registado: sexta set 09, 2005 8:55 am

sexta set 09, 2005 9:25 am

Olá, tenho uma boxer com 6 meses (Luna) e parece que ela ta ligada a corrente, nao para o dia inteiro. É muito irrequieta, desobediente e ate mesmo quando aprende alguma coisa passado pouco tempo faz tudo ao contrario. Já me roeu dois pares de chinelos, um par de tenis e à poucos dias comeu os meus oculos quando eu tava a dormir, partiu uma lente e nao sei como nao se cortou. Tambem tenho dois gatos e de vez em quando la anda com um na boca. Por vezes nao sei o que fazer, mesmo que tente cansá-la com brincadeira ou mesmo com um passeio, quem acaba por se cansar sou eu. Este tipo de comportamento será normal? E o que fazer neste tipo de situações? Gosto muito dela mas ela e muito bruta e por vezes chejo a perder um pouco a paciência com ela, pricipalmente quando tá com a "pica" toda à uma da manhã.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 09, 2005 12:42 pm

Em termos de comportamento de uma cachorra jovem, boxer ou de outra raça, o comportamento que descreve não é novidade :lol: a não ser para si que a tem há pouco tempo :lol:

As brincadeiras “brutas” como refere, são típicas dos boxers, os quais apreciam bastante alguma rudeza nos seus jogos e diversões, durante os quais parecem por vezes “enlouquecer”.
Os cachorros multiplicam este comportamento de forma exponencial e os boxers parecem nascer com energia inesgotável.
:roll: Tentar cansá-la ???? :roll: Esqueça ..!!
São todavia e normalmente cães bastante dóceis e cuidadosos para com as suas “matilhas humanas” e que dão tudo por um afago ….

A desobediência e os comportamentos destrutivos não são nunca de tolerar, sendo absolutamente necessário um pulso firme, atenção e controle imediato quando ocorrem os desacatos para disciplinar e condicionar a cachorra, visando sempre obter no futuro um adulto equilibrado e obediente .

A problemática dela andar a abocanhar os gatos poderá evoluir muito rapidamente para algo pior … para os gatos, para a cadela e para si …. bastando para isso que um deles reaja a alguma brincadeira desagradável, provocando a agressão do “oponente”.

Isto tudo para lhe recomendar que considere procurar um escola de obediência e condicionamento canino (se pesquisar por aqui vai encontrar dezenas de referências), porque o problema da irreverência canina é que pode ser “engraçada” quando estes são jovens, quando testam a dominância do dono dentro da sua “matilha humana”, mas resultará certamente em irritação futura e mesmo em problemas com o crescimento para uma cadela adulta, dominante e potencialmente problemática para si, para outros humanos e animais.

E vá à escola com ela. Apenas assim desfrutará plenamente da sua cadelinha e irá também aprender com ela .

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 09, 2005 11:20 pm

Pois, como eu reconheço esse comportamento, anda por aqui um jovem canino com essas manias de energia e aceleramento.
Seguia o conselho do Mário e procure uma escola.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”