Urgente...tartaruga doente :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_Beal
Registado: quinta dez 25, 2003 5:23 pm

sexta set 09, 2005 2:35 pm

Oi!Eu estou a tomar conta de uma tartaruga de uns viznhos...mesmo antes de eles irem de ferias ela ja nao comia...e agora continua sem comer...esta sempre fora de agua...tem a carapaça muito mole...e flutua!!!!!Ela ja tem algum tempo mas nao cresce nada...por exemplo a minha foi me oferecida pelos donos desta tartaruga, no natal e ja ta com o dobro do tamanho...a tartaruga deles tem mais uns meses kase um ano, e ta muito piquenina.Estou muito preocupada pelo facto de ela ja nao comer a algum tempo...e de flutuar, e normal?!?!Ela esta num aquario daqueles com palmeira e raramente apanha sol...sera por isso?Ja me disseram que pode estar a hibernar, pode ser?Agradecia que me ajudassem...bejocas
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 09, 2005 3:09 pm

Ela está a flutuar na água mas não se mexe?????? Tá apática?????

Ela não está nada bem :( :( :( o melhor era leva-la já ao vet mas compreendo que seja díficil mas.... o cenário não é famoso.

Tens possibilidade de lhe aquecer a água com uma resistência???? é necessário aquecê-la para que não entre em coma.

A carapaça mole significa que ela não teve os cuidados adquados nem de alimentação nem do sol, falta-lhe cálcio, vitamina D etc etc ela tá mesmo mto fraca.
nandito
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2005 8:12 pm

sexta set 09, 2005 5:04 pm

para a carapaca ficar + durinha tenta juntar calcio a agua.vende-se nal lojas de animais.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 09, 2005 6:40 pm

Se está num aquário com palmeira... não há calcio nem resistências que resolvam a situação.

Ou lhes dão as condições minimas ou então vai morrer mais tarde ou mais cedo. Essas tartarugas se chegarem aos dois anos de vida já têm sorte...

Desculpem o desabafo, mas faz-me imensa confusão pessoas que querem ter animais para os maltratar.
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

sábado set 10, 2005 2:24 am

KROZ Escreveu: Se está num aquário com palmeira... não há calcio nem resistências que resolvam a situação.

Ou lhes dão as condições minimas ou então vai morrer mais tarde ou mais cedo. Essas tartarugas se chegarem aos dois anos de vida já têm sorte...

Desculpem o desabafo, mas faz-me imensa confusão pessoas que querem ter animais para os maltratar.
Idem aspas ... :(

Mesmo assim se ainda quiserem oferecer condiçoes a essa tuga antes do mais veterinario com urgencia, depois:
- Aquario decente com nivel de agua superior a 2x a carapaça e com sitio para elas sairem fora de agua completamente.
- Luz solar directa (sem ser por vidros ou janelas), ou entao lampada com espectro de luz completo ligada umas 6-8h por dia.
- Resistencia para aquecer a agua a uma temp constante de 24º.
- Comida variada rica em proteinas de preferencia (tens mt coisa sobre esse assunto no forum é so procurar)
- Filtro decente para limpar a agua ou entao troca de agua 2 em 2 dias (3 em 3 max).
- Pedra de calcio na agua (ha ppl diz que n faz nada mas mais vale prevenir que remediar)

E falta o fundamental, muita atençao e dedicaçao. Tartarugas sao animais fantasticos mas dao muito trabalho, embora para quem goste ate é trabalho feito com gosto. :)

PS- Se me esqueci de algum ponto, plz digam.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 10, 2005 7:45 pm

Oi

É claro que vocês têm razão nas vossas recomendações. Eu tentei apenas dar um "remédio" para que a tartaruga não morre-se de súbito, aquecer a água é apenas uma solução provisória, ela precisa de mtos cuidados, um vet até lhe pode administrar cálcio e vitaminas injectáveis. Mas tb reparei que a Lady_Beal não é a dona do animal está apenas a tomar conta, o que é uma situação mto desconfortável :(
Decerto que quem pesquisar aqui no forúm encontra imensos concelhos.

Já agora gosta de saber como está a tartaruga????
Lady_Beal dá noticias ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”