Participar neste fórum será um vício?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 03, 2002 4:41 pm

Olá a todos

Este tópico devia ir para outro fórum (talvez o da Arca) e não para este, mas como está indirectamente ligado aos cães, ca vai.
Não vou contar a história desde pequenino por que motivo entrei neste fórum. Talvez valha mais a pena justificar porque me mantenho cá e porque coloco a questão: será um vício?

Pessoalmente encontro dois motivos que considero fundamentais.
Um tem a ver directamente com a aprendizagem intensiva e agradável que tenho vindo a experimentar. Não me lembro se algum dia disse isto aqui: as pessoas antes de terem filhos deviam tirar um curso para o efeito. Hoje, à custa desta aprendizagem no fórum, também aplico esse princípio aos cães: os donos, antes de o serem, deviam tirar um curso. Ora a participação neste fórum, mesmo que seja passiva, funciona exactamente como se tratando de um curso.

Outro motivo prende-se com o interesse de alguns tópicos. Há temas práticos, direi mesmo comesinhos, triviais, (mas que não deixam de ter importância por isso). Outros são mais profundos. Não gosto muito de os classificar assim mas não encontro outro termo. São temas de fundo que nos fazem pensar, que mexem com aquilo que somos, com a nossa sociedade, com os nossos valores, com a nossa forma de encarar o mundo. Nestes tópicos muitos forenses têm brilhado. Quantas vezes uns em total oposição a outros, oposição essa que, a meu ver, até é mais aparente do que real...

Mas isto será um vício? Vício em termos muito latos é um mau hábito (mau hábito no sentido reprovável) em relação a uma coisa de que se criou dependência e que proporciona prazer. Ora para mim, neste sentido, participar no fórum não será propriamente um mau hábito, embora me dê prazer participar.
Será dependência? Talvez...
O que representa para vós? É mesmo só para aprender coisas relativas aos vossos amigos ou é mais qualquer coisinha?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça dez 03, 2002 4:50 pm

Olá Nel,
A meu ver e para mim é um vício muito salutar :D :D :D
Torna-se uma dependência mas por uma boa causa: os nossos queridos meninos de 4 patas :D :D :D :D
Para mim, que todos os vícios fossem estes :roll: :roll: :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 03, 2002 5:19 pm

Olá nel,
É definitivamente um vicio!! Eu que o diga!
A propósito de vicios....que tal ir até a http://www.arcadenoe.no.sapo.pt, ver, criticar e enviar umas fotos dos seus canitos!

Abraços
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

terça dez 03, 2002 5:19 pm

Olá nel,

Para mim é um verdadeiro vício. Já disse para comigo umas 10 vezes "Desta vez é que vou abandonar o Fórum" - ainda consigo estar um dia ou dois sem cá vir mas depois não resisto, dou uma espreitadela e tráz, caio de novo no vício. Haverá por aí alguma organização do tipo "Forenses Anónimos" que possa ajudar?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 03, 2002 5:29 pm

Olá PauloC

Já visitei o álbum e vou participar nele quando tiver um pouco mais de tempo. É que neste momento ando atarefado a reformular o meu site. Caí na asneira de visitar o de certos forenses e fiquei cheio de complexos de inferioridade... :lol: :lol: :lol:

Olá SeaLords

Nem pense em abandonar o fórum. Não deve ter lido bem o texto de apresentação deste tópico...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lady_girl
Membro Veterano

terça dez 03, 2002 6:26 pm

Para mim tornou-se definitivamente um vício!!!!! Não há um dia em que eu não venha à net, ver se há alguma coisa nova no fórum... :D
Lady_girl
Membro Veterano

terça dez 03, 2002 6:28 pm

Para mim tornou-se definitivamente um vício!!!!! Não há um dia em que eu não venha à net, ver se há alguma coisa nova no fórum... :D
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça dez 03, 2002 6:35 pm

Nel,
Eu estou de tal modo viciada que cada vez vejo menos TV. Gosto muito de ler o que se escreve por aqui e tenho aprendido imenso. Ainda bem que existe. Tb começo a andar cada vez mais pelo chat, é muito giro e surgem conversas super interessantes (tb nos ficamos a conhecer melhor).

Bjs,
Carla
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 03, 2002 7:05 pm

para mim é um vicio,tenho o computador no emprego e saio as 22h e so descanso ao domingo,na 2ªfeira mal chego vou ver tudo e durante o dia vejo e revejo tudo,há dias em q estamos muito calados e é horrivel, acabam tb por ser um pouco de companhia... ;) ;) ;) boa companhia é claro e não é q se aprende mesmo umas coisas :D :D :D :D
bjs a todos
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

terça dez 03, 2002 9:30 pm

Realmente é um vicio salutar.
Embora prefira ler a participar, todo dia estou por aqui.
Aqui encontrei pessoas legais e ponderadas, como o Paulo C., o Vasco, a Nel, a searlord e outros.
Desejo um ABRAÇÃO a todos!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça dez 03, 2002 10:56 pm

Olá a todos

Como em tudo, acho que deve haver peso, conta e medida. Devido à minha vida profissional e familiar, não me é possível vir ao fórum todos os dias. Mas quando posso, aqui estou eu.

No que diz respeito à colocação de fotos na galeria, pessoalmente acho que sou preguiçosa, porque até à data, ainda não coloquei nenhuma, mas quando as virem, vão "morrer de inveja", são lindas de morrer!! Estou a brincar, não se zanguem!

Apesar de todo o corre corre diário, ainda bem que vimos aqui dizer e fazer das nossas!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 12:13 am

[De facto é já mais que um vicio. QUem é que se lembra há 3 anos que não existia um local em portugal para falar de animais ?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 1:00 am

Para mim o fórum tornou-se sem dúvida um grande vício.
Finalmente encontrei um sítio onde posso falar de cães à vontade.... Digo isto porque sempre fui gozado por ter esta minha "tara".
Os meus colegas nunca partilharam este gosto...os meus pais e restantes familiares foram-se habituando a ela e finalmente aqui...encontrei o que sempre andei à procura. ;)
Cães...cães...e cães nas minhas t-shirts, nos meus desenhos, nos livros e revistas que compro,etc...etc.
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 1:38 am

Viva,

É salutar, tornando-se um vício quando os temas são discutidos de forma construtiva.

Pessoalmente, gosto de vir aqui e pena tenho que ultimamente é à pressa e a estas horas...Enfim.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta dez 04, 2002 2:17 am

é um vício e dos grandes. o meu começou com o serafim. mas basta apanhar um valente susto no emprego, ter de trabalhar quase 24 horas por dia.... enfim, não direi que desapareça de todo, como se vê, mas ajuda a desentoxicar :( :( :(
anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”