Urgente...tartaruga doente :(
Moderador: mcerqueira
Oi!Eu estou a tomar conta de uma tartaruga de uns viznhos...mesmo antes de eles irem de ferias ela ja nao comia...e agora continua sem comer...esta sempre fora de agua...tem a carapaça muito mole...e flutua!!!!!Ela ja tem algum tempo mas nao cresce nada...por exemplo a minha foi me oferecida pelos donos desta tartaruga, no natal e ja ta com o dobro do tamanho...a tartaruga deles tem mais uns meses kase um ano, e ta muito piquenina.Estou muito preocupada pelo facto de ela ja nao comer a algum tempo...e de flutuar, e normal?!?!Ela esta num aquario daqueles com palmeira e raramente apanha sol...sera por isso?Ja me disseram que pode estar a hibernar, pode ser?Agradecia que me ajudassem...bejocas
Ela está a flutuar na água mas não se mexe?????? Tá apática?????
Ela não está nada bem
o melhor era leva-la já ao vet mas compreendo que seja díficil mas.... o cenário não é famoso.
Tens possibilidade de lhe aquecer a água com uma resistência???? é necessário aquecê-la para que não entre em coma.
A carapaça mole significa que ela não teve os cuidados adquados nem de alimentação nem do sol, falta-lhe cálcio, vitamina D etc etc ela tá mesmo mto fraca.
Ela não está nada bem

Tens possibilidade de lhe aquecer a água com uma resistência???? é necessário aquecê-la para que não entre em coma.
A carapaça mole significa que ela não teve os cuidados adquados nem de alimentação nem do sol, falta-lhe cálcio, vitamina D etc etc ela tá mesmo mto fraca.
Se está num aquário com palmeira... não há calcio nem resistências que resolvam a situação.
Ou lhes dão as condições minimas ou então vai morrer mais tarde ou mais cedo. Essas tartarugas se chegarem aos dois anos de vida já têm sorte...
Desculpem o desabafo, mas faz-me imensa confusão pessoas que querem ter animais para os maltratar.
Ou lhes dão as condições minimas ou então vai morrer mais tarde ou mais cedo. Essas tartarugas se chegarem aos dois anos de vida já têm sorte...
Desculpem o desabafo, mas faz-me imensa confusão pessoas que querem ter animais para os maltratar.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am
Idem aspas ...KROZ Escreveu: Se está num aquário com palmeira... não há calcio nem resistências que resolvam a situação.

Mesmo assim se ainda quiserem oferecer condiçoes a essa tuga antes do mais veterinario com urgencia, depois:
- Aquario decente com nivel de agua superior a 2x a carapaça e com sitio para elas sairem fora de agua completamente.
- Luz solar directa (sem ser por vidros ou janelas), ou entao lampada com espectro de luz completo ligada umas 6-8h por dia.
- Resistencia para aquecer a agua a uma temp constante de 24º.
- Comida variada rica em proteinas de preferencia (tens mt coisa sobre esse assunto no forum é so procurar)
- Filtro decente para limpar a agua ou entao troca de agua 2 em 2 dias (3 em 3 max).
- Pedra de calcio na agua (ha ppl diz que n faz nada mas mais vale prevenir que remediar)
E falta o fundamental, muita atençao e dedicaçao. Tartarugas sao animais fantasticos mas dao muito trabalho, embora para quem goste ate é trabalho feito com gosto.

PS- Se me esqueci de algum ponto, plz digam.
Oi
É claro que vocês têm razão nas vossas recomendações. Eu tentei apenas dar um "remédio" para que a tartaruga não morre-se de súbito, aquecer a água é apenas uma solução provisória, ela precisa de mtos cuidados, um vet até lhe pode administrar cálcio e vitaminas injectáveis. Mas tb reparei que a Lady_Beal não é a dona do animal está apenas a tomar conta, o que é uma situação mto desconfortável
Decerto que quem pesquisar aqui no forúm encontra imensos concelhos.
Já agora gosta de saber como está a tartaruga????
Lady_Beal dá noticias
É claro que vocês têm razão nas vossas recomendações. Eu tentei apenas dar um "remédio" para que a tartaruga não morre-se de súbito, aquecer a água é apenas uma solução provisória, ela precisa de mtos cuidados, um vet até lhe pode administrar cálcio e vitaminas injectáveis. Mas tb reparei que a Lady_Beal não é a dona do animal está apenas a tomar conta, o que é uma situação mto desconfortável

Decerto que quem pesquisar aqui no forúm encontra imensos concelhos.
Já agora gosta de saber como está a tartaruga????
Lady_Beal dá noticias