:?: ola eu quero dar os parabens por esta excelente pagina renovada.
eu queria saber ate quando é que as tartarugas hibernam. isto porque eu ia comprar uma tartaruga e o senhor disse-me que nao vendia porque estavam a hibernar.
era o que eu queria saber.
tchau
duvidas sobre tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado dez 15, 2001 11:56 pm
elas (as tartarugas) hibernam quando começa o outono e "acordam" quando começa a primavera. OK? :)
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
obrigado pela sorte que me dão
queria perguntar se vocês sabem quando e e que as tartarugas estao outra vez a venda sem estarem a hibernar?
mais uma pergunta: eu ja tenho uma tartarugueira daquelas de palmeira e nao queria comprar mais nenhuma, e queria saber se posso ter tartarugas nesse tipo de terrario?
tchau

queria perguntar se vocês sabem quando e e que as tartarugas estao outra vez a venda sem estarem a hibernar?
mais uma pergunta: eu ja tenho uma tartarugueira daquelas de palmeira e nao queria comprar mais nenhuma, e queria saber se posso ter tartarugas nesse tipo de terrario?
tchau
Caro José, as tartarugas devem ter algum espaço para poder nadar, 6 ou 7 vezes o seu comprimento, nao as devemos por naqueles recipientes de plastico com uma ilhota e uma palmeira, ha aquarios para tartaruga muito baratos, ate 5 contos compra um excelente, eu moro em lisboa e vejo ainda muitas tartarugas a venda elas so hibernam se estiver frio, se as aquecer nunca hibernam.. Boa sorte.....
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy
Oi! eu tinha 3 tartarugas , todas com 6 anos mas tinham todas tamanhos irregulares! a maior tinha 20 cm e as outras por volta dos 10 cm . como me deram as tartarugas eu não tava preparada para a maior(nunca pensei que tive-se 20 cm). e como não a podia ter tive de dar ao Aquário Vasco da Gama

Mas antes disto tudo tive de comprar um aquário de 60 cm para as 3 , pensando que ficariam todas muito á vontade! mas não! é claro pus um grande monte de areia! mas prontos é a vida tive de dar a grande , mas sabes fico contente por saber que ela está num sitio muito maior!! r com novas amigas que irá fazer lá no lago onde está!

Este post já é antigo mas resolvi responder a alguns inquivicos.
Uma tartaruga aquatica (de agua doce) pode atingir os 30 cm. Ou até mais dependendo da raça.
Infelizmente não existe nenhum aquaterrario à venda que seja digno de ter uma tartaruga la dentro. Ou mandam fazer, ou fazem voces proprios. Tudo o que ha a venda é pequeno demais para proporcionar uma vida minima a uma tartaruga.
Uma tartaruga aquatica (de agua doce) pode atingir os 30 cm. Ou até mais dependendo da raça.
Infelizmente não existe nenhum aquaterrario à venda que seja digno de ter uma tartaruga la dentro. Ou mandam fazer, ou fazem voces proprios. Tudo o que ha a venda é pequeno demais para proporcionar uma vida minima a uma tartaruga.