olá.......
Sou aluno de biologia e estou fazendo um trabalho na faculdade em que gostaria de saber o que deveria colocar em aquários para que os peixes nao morram congelados no inverno?
Uma resistência com reóstato resolveria o problema?
temperatura da água
Um termostato já basta. É normal em lojas de aquarismo, eu particularmente gosto do visi-therm.
Ponha o aquacedor em um local de ótima circulação, dentro do filtro, por exemplo (caso caiba) para garantir a homogeinização da temperatura dentro do aquário.
Opte por no mínimo 1w / litro de água , ou seja 50 litros = 50 W de potência.
Como o inverno ai é rigoroso eu superdimensionaria o aquecedor para no mínimo 1,5 W/litro
Ponha o aquacedor em um local de ótima circulação, dentro do filtro, por exemplo (caso caiba) para garantir a homogeinização da temperatura dentro do aquário.
Opte por no mínimo 1w / litro de água , ou seja 50 litros = 50 W de potência.
Como o inverno ai é rigoroso eu superdimensionaria o aquecedor para no mínimo 1,5 W/litro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am
O meu aquário tem 30 Litros e o aquecedor tem 75Watt... é por isso que pondo no "regulador de temperatura" 18ºC, a áqgua do aquario tá a 25/26ºC. Não faz mal aos peixes??? É que o aquecedor veio e kit...
Não ah problema Tiago.
É importante empregar 1W -> 1L se não tiver termostato.
lembrando que a temperatura ideal varia de especie para especie.
porem empregar uma temperatura média de 26 a 28ºC se não conhecer a temperatura ideal da especie
É importante empregar 1W -> 1L se não tiver termostato.
lembrando que a temperatura ideal varia de especie para especie.
porem empregar uma temperatura média de 26 a 28ºC se não conhecer a temperatura ideal da especie