domingo out 09, 2005 3:39 am
Ora uma boa escolha...
Eu tenho (quase por acidente) uma cadela desta raça à 6 meses, e não posso estar mais satisfeito com ela.
É uma cadela inteligente que desde inicio esteve e está sempre pronta, (através de jogos) a aprender. Em relação as asneiras como xixi, roer o que não deve, fazer buracos,… etc, tem-se revelado um anjo, pois basta duas ou três reprimendas para não voltar da fazer.
Considero-a uma cadela afável, amistosa, obediente, fiel, que traça uma relação muito forte com o dono e a família que a rodeia, sem com isto necessitar de festas ou lamechices por parte dos donos, .. basta-lhe companhia que de inicio foi (deve ser) regular, (se estiver solto) para evitar as tais asneiras e para tomar conhecimento do que pode ou não fazer.
Em relação à ração, eu estou a investir numa ração acima da média e num suplemento alimentar (VMP, vitaminas, minerais e proteínas) nesta fase de crescimento, para posteriormente dar-lhe uma ração mais em conta… mas de resto acho que já foi tudo dito, ate porque já deves ter pesquisado e tirado as suas próprias conclusões.
Se precisares de dicas, tipo, de como tratar das orelhas ou outra coisa, apita..