HELP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

terça set 13, 2005 4:49 pm

Tenho uma lab c/ 12 meses que é uma auténtica peste... Já estragou muitas coisas (os fios da carrinha, os fios do portão automático, os tapetes, as borrachas de proteção das portas do carro, as plantas dos vasos, as flores dos canteiros, os ramos das árvores, etc...
Estou a dar em doida... Repreendo-a quando a vejo fazer asneiras mas nada feito... Experimentei repelente mas ñ resultou.
Agora decidi prendê-la quando ñ estamos em casa mas custa-me tanto.
Que devo fazer? Quando é que ela acalma?
Eu gosto muito dela é muito meiga, anda sempre atrás de nós.
Como foi a "INFÂNCIA" dos vossos labs? Estou a espera dos vossos conselhos.
Bem hajam
BINA
mathilde
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 6:47 pm

terça set 13, 2005 7:03 pm

Olá anib!
Eu tb tenho uma pestinha cá por casa... Já destrui um sem número de coisas... Há dias ao falar com a vet. perguntei-lhe quando é que os lab. acalmam. Ao q me respondeu q é muito variável, por vezes ao 3 anos, mas há muitos que nem isso. Tento que ela corra e se desgaste ao máximo, o que n tem resultado muito... Tal como vc, espero por dias mais tranquilos...
pia_moreira
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 8:28 am

terça set 13, 2005 8:57 pm

ola anib!

eu tenho uma lab (a Nala) de ano e meio (aproximadamente)!

como todos (ou quase todos) os cachorros (sejam labs ou não) ela também ja fez MUITOS estragos ca por casa!!! mas enfim: quando a trouxemos ca pa casa ja sabiamos que tal iria acontecer...por isso... fomos aguentando!

o que nós optamos por fazer foi também deixa la presa quando não estava ninguem em casa (mas sempre que fica presa fica com algum brinquedo dela para ter algo com que se distrair)! achámos que esta seria a melhor opção porque reparámos que ela fazia mais asneiras quando se sentia mais sozinha!

a verdade é que de há uns tempos para cá ela tem acalmado bastante!agora porta-se muito melhor!!imagina: ja começamos a tirar as vedações dos jardins, canteiros, etc, porque ela agora ja não faz akelas escavações que tanto gostava de fazer até há uns meses atrás!! :D :D

mas este é só mesmo um exemplo, cada caso é um caso e o tempo e a intensidade das "trakinices" varia muito,né?

o que vale é que a meiguice dos nossos meninos compensa os estragos que tanto teimam em fazer!! ;) ;)

bjinhos da minha parte e lambidelas da parte da minha nala!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça set 13, 2005 10:15 pm

Boa noite,

Na minha situação, criei um sítio "só para eles" onde podem brincar, correr, saltar, etc, enfim podem fazer o que eles quiserem...

Lembro-me de a uns tempos atrás deixar uma ponta da mangueira ao alcance deles (distração da minha parte). Quando cheguei a casa no fim do dia reparei que esta estava toda amordaçada, uma desgraça, parecia que tinham estado a jogar o cabo de guerra :lol: .

E estou a falar de cães adultos. Acho que posso dizer que os meus cães são uns diabinhos... é a ver quem faz mais disparates. :roll:

Você por acaso não tem hipótese de vedar uma área para o colocar quando se ausenta? área essa em que ele podia "pintar e bordar" sem lhe dar "prejuizo"? se o cão ficar preso num canil ou se a sua área for redusida por algum tempo ele também não vai ter nenhum "esgotamento" por causa disso e ao fim e ao resto poupava-lhe de alguns dissabores.

Adoro os meus cães, mas também gosto muito das minhas coisitas cá de casa e mesmo adorando-os, não admito que eles me estraguem o que quer que seja. ;)

Abraço
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta set 14, 2005 8:41 am

Bom dia a todos,

Penso que não há ninguém que tenha labradores que continue a ter as suas coisas como antes de os ter.A Matilde também foi muito destruidora.
Conseguiu tirar os fios electricos que ligam os piscas, e as luzes da parte detrás do carro coisa que se eu quizesse fazer não conseguia, no entanto depois disso posso deixá-la dentro do carro que ela nunca mais tocou em nada, penso que devia ter apanhado um choque.
Roeu uma esquina da parede da cozinha.Mangueiras já foram duas porque depois fazem buracos em vários sitios e não dá para aproveitar nada. Quando vê que a roupa está seca e começa a anoitecer apanha-me a roupa (Digam lá que não é uma querida?) e as mais variadas coisas que se fosse a enumerar aqui ficaria um testamento. muitas coisa acontecem porque por vezes também me esqueço delas (mangueiras) por isso a culpa não é só delas. A Matilde agora está mais calma já não estraga tanto mas é só esquecermo-nos de alguma coisa que ela aproveita-se logo.
Mas de qualquer maneira eu adoro as minhas meninas e o meu menino que é completamente passado dos carretos e acho que já não podia passar sem eles.

Bjs

Teresa
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 9:03 am

Olá! :D
Os meus cães têm o seu próprio espaço, fiz um canil onde os adultos estão sempre lá. :)
Eles lá correm, brincam, descansam, e também fazem algumas asneiras! :x
A mangueira destruiram-na;
Numa porta que dá acesso ao interior colocamos um atilho para podermos abri-la do canil, a Cindy aprendeu como nós faziamos, fez o mesmo e quando demos conta estavam todos lá dentro (lugar onde guardamos a ração deles);
No canil tem 2 árvores de fruto, quando damos conta estão eles a "mandarem-se" contra as árvores para ver se cai algum fruto;
As galinhas que ficam do outro lado da rede, são perseguidas durante quase todo o dia...
E a Cindy, quando encontrava alguma coisa de plástico (pias, tapetes, etc.), destruía tudo, retiramos de lá tudo o que desse para roer...
A Lya está dentro de casa, no inicio ía aos sapatos, principalmente durante a noite, eu quando ouvia o barulho dos sapatos ía ao pé dela tirava-lhe o sapato, dizia-lhe não e tocava-lhe com o sapato na cabeça (como se estivesse a bater-lhe), nunca mais foi ao calçado!
De resto não roi nada, a não ser os brinquedos dela...
TeresaAmaral
Membro Veterano
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta set 14, 2005 9:11 am

Olá,

Em relação aos brinquedos já perdi a conta. Aqui á tempos levei umaS bolas para elas bricarem passado 5 minutos a Matilde já tinha rebentado a bola. Tenho que procurar brinquedos que lhe deem luta porque senão é tipo levo o brinquedo e no dia seguinte já não existe porque principalmente a Matilde e a Guigui fazem questão de os destruir rápidamente.
No outro dia tinha lá uns troncos de uma pereira cortados não muito finos mas também não muito grosso e deixei lá no quintal já só lá anda uma parte do tronco que tem um nó e que por isso é mais rijo, mas com o tempo desaparece também.

Teresa
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta set 14, 2005 9:37 am

Bom dia ;)

O Mel tem 2 anos e 5 meses quando era pequenino roeu uma cama dele (edredon de cães) e roeu um bocado de 4 portas de madeira ( 1 em casa dos meus pais e as outras 3 na nossa casa nova, q foi p lá com 6 meses), a mangueira nunca roeu e só foi 2 vezes aos vasos das plantas do terraço, qd a roupa estava a secar ele apanhava algumas meias, mas não as estragava :o só estragava os panos de cozinha, apartir dos 12 meses até agora nunca mais fez estragos, anda pela cozinha, lavandaria e terraço, as portas ficam todas abertas e ele não entra p as outras divisões, ele sempre teve muitos brinquedos e brinca com eles muitas vezes, raramente está sozinho em casa e porta-se lindamente, tem um problema é q mal ouve uma vizita a entrar em casa não para de ladrar até lhe fazerem festas (não salta) mas encomoda, na rua alguem fala connosco ou se vê algum cão ladra logo, já andou na escola durante 6 meses mas não consegui resolver o problema do ladrar o treinador diz q ele tem muita ansiedade, é muito obdiente nas outras coisas, resumindo eles são como nós ninguém é perfeito uns ladram, uns roem outros são autenticos aspiradores... enfim são os nosso meninos :lol:
Última edição por melgibson em quinta set 15, 2005 9:10 am, editado 1 vez no total.
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quarta set 14, 2005 10:19 am

Bom dia!!

Aquele que tiver um lab que nunca tenha feito aneirolas "chegue-se á frente"!!!! :o

Esqueça...nem existem...mesmo com um bom espaço...tudo que fique esquecido não falha!
E não há idades!!!!
A minha sala é um verdadeiro "deserto" só uma mesa de ferro lá ficou--e mesmo assim.....os cantitos...ummmmm... :roll:

Tenha paciência....objectos não têm importância...até é bom...moderniza-se!!! :cry:

L.A.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta set 14, 2005 11:43 am

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:30 am, editado 1 vez no total.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta set 14, 2005 12:30 pm

Olá...

Eu, mesmo assim, não me posso queixar mt... :lol: :lol: :lol:

Eu moro num apartamento e o Aramis n faz mts asneiras....!!

No entanto, quando era cachorro conseguiu fazer 1s buraquitos na parede(na altura da muda dos dentes....)!!!

E ainda agora adora morder 1 belo chinelo ou 1 bela meia.....nem ralhando ele vai lá....adora!!!! Nós é q não gostamos mt da brincadeira....

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

quarta set 14, 2005 5:13 pm

Olá!

Obrigado a todos!

Acabei de chegar e vou brincar um pouco com ela e deixá-la estar em casa a fazer-nos companhia.
Enquanto ñ arranjo um espaço vedado vou tê-la presa pois por aquilo que me disseram as asneiras vão continuar ainda por muito tempo. Tenho que ser firme com ela pois já fez tanto estragos...
Bem hajam,
Bina
TeresaAmaral
Membro Veterano

quinta set 15, 2005 8:23 am

Olá,

Anita ,
crianças pequenas eu já não tenho , já é tudo adulto, mas cadelas sossegadas tenho uma a minha Blacky, mas não troco :lol: :lol: :lol:

Bjs

Teresa
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta set 15, 2005 8:43 am

A minha Farrusca nunca fez grandes traquinices, apenas roeu um bocadinho de duas ombreiras de portas que já estavam meio podres, claro que não ficavam ao alcance dela nem sapatos, nem chinelos, nem meias, nem cuecas. Uma vêz deixei cair umas cuecas sem dar por isso quando as ia por no cesto da roupa suja e claro qd cheguei a casa já não havia cuecas. Tinha sempre brinquedos disponíveis e e tb uma pequena varanda onde espreitava quem passava na rua, penso que assim se distraia enquanto estava sozinha em casa. Penso que o mais importante para os animais se portarem bem em casa ou no quintal é dar longos passeios com eles várias vezes ao dia e cansá-los correndo com eles ou mandando-lhes a bola para irem buscar, p.e. Qd a minha cadela estava no apartamento, agora já tem quintal, era isso que eu fazia cansava-a imenso de manhã e à tarde com exercícios, qd ela chegava a casa deitava-se logo a descansar.
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quinta set 15, 2005 10:10 am

Bom Dia
Penso que sou um felizardo o meu moscãoteiro é muito activo como qq lab claro!.
Mas nunca estragou nada de especial, que me lembre foram só uns vasitos, roeu um bocadito do sofá e de uma mesa de centro que tenho na garagem nas 2 primeiras semanas em casa, mas até foi um favor que me fez...estavam a precisar de ser renovados...
Agora com os brinquedos dele isso ai já é diferente não há nada que resista :lol: :lol: :lol:
Agora o meu filho meteu na cabeça que o vai ensinar a não deixar os brinquedos espalhados pelo pátio e está a ter bons resultados vamos ver até onde é que isto vai...
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”