ROTTWEILER`S...VÀRIOS ESTALÕES???????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça set 13, 2005 6:10 pm

Ontem disseram-me que haviam 3 estalões de rottweiler´s... :o :o
Eu fiquei parvo, porque nunca ouvi tal coisa. Das duas uma, ou eu ainda tenho muito para aprender, ou o gajo tava-me a dar uma tanga do caraças!!

Estalão Britânico: cães todos pretos.
Estalão Americano: igual aos nossos ;)
Estalão Alemão: cães iguais aos nossos mas com o pêlo mais comprido.

...isto foi o que o tipo me disse.

Afinal quem tem razão?
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça set 13, 2005 6:19 pm

Que eu saiba, só existe um estalão.

Já ouvi falar foi em diversas linhas, umas com cães ligeiramente mais altos e mais estreitos, outras, tipicamente Alemãs, com cães mais baixo e robustos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 13, 2005 7:24 pm

Mas que grande tanga!! Isso é tudo uma parvoice!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça set 13, 2005 7:56 pm

Estalao so existe um ,pelo menos no meu conhecimento, mas ja ouvi por varias vezes falar na existencia de rotweillers de pelo comprido... apesar de raros :o Alguem confirma?
ElMariachi
Membro Veterano

terça set 13, 2005 7:59 pm

Bem depois de uma breve pesquisa encontrei a resposta para a minha pergunta.. em http://www.bigskyrottrescue.org/RareRottweilers.htm :o:o
ElMariachi
Membro Veterano

terça set 13, 2005 8:07 pm

E ja agora segundo um dos sites que andei a ver, tambem existe "red rotties", ou seja, e traduzindo á letra, "rotweilers vermelhos".. Ate tem fotos..

Imagem Imagem

Podem-se informar mais em http://www.geocities.com/Petsburgh/6851/redrottie.html
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça set 13, 2005 8:32 pm

ElMariachi Escreveu: E ja agora segundo um dos sites que andei a ver, tambem existe "red rotties", ou seja, e traduzindo á letra, "rotweilers vermelhos".. Ate tem fotos..
Nada de especial, puros defeitos geneticos tal como o boxer branco ou dobermann azul.

Estalão há realmente 3, o da FCI, o do AKC e o do KC. Diferem apenas em alguns pormenores (alturas e peso por exemplo).

Cães todos pretos, red rotts e rotts de pelo comprido sao defeitos desqualificativos perante qualquer estalão.

Nanci Pereira
A forma é a imagem plástica da função
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 14, 2005 8:05 am

O Dobermann azul era reconhecido pela FCI até 1990, altura em que foi retirado do estalão pelo facto da grande maioria dos seus exemplares apresentar problemas hereditários, nomeadamente de pele. Ainda conheci alguns Campeões de Portugal e de Espanha desta côr. Tal como o Dobermann Isabela, também retirado do estalão nos anos 80.

Quanto aos Rotties... o red surgiu na América, como tudo o que é estranho e raro... mas não é aceite em exposições nem lá... é só mais um argumento de vendas. Os de pêlo mais comprido surgem de vez em quando, mas não é um "pêlo comprido", mas apenas "menos curto"...

Em relação aos 3 estalões... há oda FCI, que é só um para todo o Mundo excepto, os EUA que têm o do AKC e Inglaterra que tem o do KC, tal como em todas as outras raças de cães! Mas as diferenças, a existirem, são minimas. O que há são diferentes "estilos" de criação, tal como em todas as outras raças.
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 14, 2005 6:07 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas, mas continuo sem saber o que dizer ao tipo...

Ele tem um rott de pêlo todo preto que pertence ao estalão Britânico (segumdo a teoria dele), tem LOP e Pedigree.
Sinceramente custa-me a crer na veracidade de tudo isto...
PauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 7:09 pm

joaobogalhas Escreveu: Obrigado a todos pelas vossas respostas, mas continuo sem saber o que dizer ao tipo...

Ele tem um rott de pêlo todo preto que pertence ao estalão Britânico (segumdo a teoria dele), tem LOP e Pedigree.
João

Tendo em conta aquilo que pessoas que estão por dentro deste assunto disserem, existem 3 estalões.

No entanto, e segundo a Nanci, esses estalões diferem apenas e só em pequenos detalhes, sendo que a questão dos Rotts Pretos e Red Rotts é considerada fora de estalão, sendo defeitos desqualificativos perante qualquer estalão.

O facto de existir um Rott todo preto com registo no LOP, é muito simples, tão simples quanto eu conhecer uma pessoa que tem um puro rafeiro com LOP e Pedrigee de Boxer.

Basta que, quando nasce uma ninhada de Rotts, 8 por exemplo, se registem 9, e o tal Rott todo preto fica registado no LOP.

Esta situação infelizmente não é uma novidade.
FAbarm
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 9:40 pm

joaobogalhas Escreveu: Obrigado a todos pelas vossas respostas, mas continuo sem saber o que dizer ao tipo...

Boas,

Pode conferir os estalões em

KC (UK) - http://www.the-kennel-club.org.uk/disco ... g/w869.htm

FCI - http://www.fci.be/uploaded_files/147GB2000_en.doc

AKC (EUA) - http://www.akc.org/breeds/rottweiler/index.cfm

E em nenhum deles refere que são admitidos rotts todos pretos.

E essa teoria é de quem tem cães fora do estalão ... para se justificarem escondem-se atrás desse tipo de argumento "ah, é linha inglesa .."

Nanci
PauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 11:13 pm

FAbarm Escreveu: E essa teoria é de quem tem cães fora do estalão ... para se justificarem escondem-se atrás desse tipo de argumento "ah, é linha inglesa .."
Mas, Nanci, esclareça-me uma coisa:

É verdade ou não que existem diferenças entre diversas linhagens, nomeadamente ao nível da altura e estrutura do cão ?

Claro que não me estou a referir a situações como cor ou tamanho do pêlo.
FAbarm
Membro Veterano

quinta set 15, 2005 10:42 am

PauloSantos Escreveu:
FAbarm Escreveu: E essa teoria é de quem tem cães fora do estalão ... para se justificarem escondem-se atrás desse tipo de argumento "ah, é linha inglesa .."
Mas, Nanci, esclareça-me uma coisa:

É verdade ou não que existem diferenças entre diversas linhagens, nomeadamente ao nível da altura e estrutura do cão ?

Claro que não me estou a referir a situações como cor ou tamanho do pêlo.
bom dia Paulo,

O melhor será seguir os links que coloquei no meu post anterior e verificar por si mesmo as diferenças ;)

Se não estou em erro as diferenças passam basicamente pela diferença de um ou dois cm na altura, mas o melhor será mesmo confirmar.

Nanci
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 15, 2005 7:48 pm

Mais uma vez obrigado a todos!

Tal como eu pensava, não há rott`s todos pretos nem vermelhos nem azuis nem o caraças...existem rott´s como os nossos e rott´s rafeiros!
Penso que é esta a conclusão a que posso chegar ao ver os links da Nanci...

...qualquer dia inventam o rott arco-iris... :lol: :lol: :lol:

Obrigado. ;)
Responder

Voltar para “Cães”