Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fireman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2004 12:08 pm
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

quarta set 14, 2005 7:22 am

Olá a todos. Será que alguém me poderá ajudar no seguinte.
Tenho um rott com 18 meses e uma cadela caniche anã com 15 meses que está com o cio. Assim que ela começou com os primeiros sinais separei-os imediatamente, porque embora normalmente ele esteja no canil e ela em casa, é mais o tempo que ele passa em casa do que no canil, e agora a casa está-lhe interdita.
Mas apesar disto o comportamento dele alterou-se totalmente, bebe litros de água e deixou de comer completamente há três dias, ele comia ração (Acana que gostava muito) tenho-lhe dado carne e muitas outras coisas que ele adorava, mas tudo recusa só quer beber e rondar a casa à procura da cadela.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 14, 2005 7:52 am

Coitado... Está mesmo caídinho! :D

Isso passa-lhe ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 14, 2005 8:10 am

Penso que é uma reacção normal em cães, quando há por perto uma cadela com o cio.

É ter paciência e esperar que passe esta fase.

Não há motivos para se preocupar...
Fireman
Membro Júnior
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

quarta set 14, 2005 8:22 am

Bom deve passar, mas está a entrar no quarto dia sem comer e ainda faltam alguns dias para o fim do cio e tenho receio dos problemas que possam surgir se ele se mantiver sem comer.
No primeiro cio da cadela dada a diferença de tamanhos não os separei até ao dia em que o apanhei a tentar ajeitar a cadela que já estava com as patas traseiras no ar. Mas mesmo depois de os separar ele nunca deixou de comer totalmente, embora pouco faltasse.
Estou a pensar traze-lo comigo para Lisboa e dar algumas voltas com ele para ver se alevia
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 14, 2005 9:41 am

Fireman Escreveu:Estou a pensar traze-lo comigo para Lisboa e dar algumas voltas com ele para ver se alevia
Se alevia como? Dar umas voltas para ver se se destrai? Ou aleviar numa cadela vadia que lhe apareca a jeito?? E k se fôr a 2ª opção estou completamente de desacordo.. Penso que ja temos suficientes caes vadios.. ;)
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 10:23 am

MDogster Escreveu: Coitado... Está mesmo caídinho! :D

Isso passa-lhe ;)

Tem tão poucas oportunidades e quando as tem vedam-lhas :cry: Coitado :oops:
É só estas semanitas ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 10:40 am

Viva,

Há cerca de três meses aconteceu-me o mesmo... realmente é um grande sofrimento para os animais.

Os meus 2 cães estiveram também cerca de 3, 4 dias sem comer, até cheguei a deixar o comedouro uma manhã inteirra e eles nada!

Penso que não é razão para preocupações, quando passar esta fase, eles recuperam, vai ver.

Abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 14, 2005 11:09 am

Homens... :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 11:31 am

LuMaria Escreveu: Homens... :p
Por culpa delas... :p :p
Fireman
Membro Júnior

quarta set 14, 2005 11:34 am

Bom, quando dizia que era para ver se aleviava qeria dizer distrair, pois não tinha ideia de o levar ás "meninas", já que não estou interessado em criação de rottfeiros. Tenho uma outra cadela que adoptei, vitima de um acidente entre uma rott e um pastor belga e que tem agora 3 meses e meio, mas para evitar acidentes antes do primeiro cio terá que ser esterelizada.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 14, 2005 1:30 pm

Ah ok, assim fico mais descançado :D Entao acho perfeitamente uma boa ideia leva-lo a fazer grandes passeios, desgastar grandes energias, pode ser que lhe abra o apetite... ;) , pois grandes exercicios dao fome, e quando ha fome... vai tudo.. esteja ou nao apaixonado! :lol: Vai ver k isso lhe passa! ;)
amorevida
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 8:38 am
Localização: Cães: Kikas(F), Lucy (F) - Peixes: Goldie, Lila (cometas laranjas)

quarta set 14, 2005 10:12 pm

[quote=Fireman]
Bom deve passar, mas está a entrar no quarto dia sem comer e ainda faltam alguns dias para o fim do cio e tenho receio dos problemas que possam surgir se ele se mantiver sem comer.
No primeiro cio da cadela dada a diferença de tamanhos não os separei até ao dia em que o apanhei a tentar ajeitar a cadela que já estava com as patas traseiras no ar. Mas mesmo depois de os separar ele nunca deixou de comer totalmente, embora pouco faltasse.
Estou a pensar traze-lo comigo para Lisboa e dar algumas voltas com ele para ver se alevia
[/quote]

conheço um veterinário que diz que eles podem ter o tamanho que tiverem...ajeitam-se sempre!! eu vou ter esse problema daqui a dias com as minhas duas cadelas!! apesar de separadas de um outro pastor que pertence aos pais do meu namorado, já reparei, um dia, quando a minha rafeirinha se soltou que já não lhe rosnou e que andaram muito amigossss... :roll: e eu não estou muito satisfeita com isso... :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 15, 2005 5:37 am

Quero cumprimentá-lo pelo seu cuidado em não deixar a cadela engravidar.
É de donos responsáveis como você que precisamos...

Só de consultar os sites de adopção, corta-se-me o coração.
São n+1 ninhadas não desejadas, de cachorrinhos que o mais certo é virem a ser abandonados ou oferecidos a quem os maltrata.
Ficam a vida toda fechados em varandas, ou nas traseiras atados a um bidon, sózinhos, ao frio e à chuva, muitas vezes sem comida e quantas sem água...

É de todos nós esta responsabildade.
De não deixar nascer canitos para serem infelizes.
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

quinta set 22, 2005 10:46 am

Já ponderou a esterilização da cadela?
Se calhar a melhor solução é esterilizar a sua cadela, assim deixa de ter problemas com o seu cão e com o cio.
Responder

Voltar para “Cães”