Amigo do Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 1:31 am

Viva,

Na sequencia dos ultimos acontecimentos e porque todo o trabalho é pouco na defesa do Rottweiler, deixo o link para a opinião em destaque do site do Amigo do Rottweiler.
Obrigado.

http://www.amigodorottweiler.com/index1.php

Obs - Foi publicado na revista "Os nossos Cães" o comunicado do R.C.P. (do conhecimento de alguns de vós), sobre o alegado ataque de um Rottweiler a uma criança. Existe uma outra referencia na revista Caes e Companhia.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 10:12 am

Olá Claudio

Quando apresentei o meu site sobre os whippets fi-lo de forma um tanto ou quanto envergonhada, porque para além de tecnicamente não me sentir apto para formalizar o site em linguagem de internet, por outro lado também (não me canso de o repetir) de cães percebo muito pouco e aquilo que sei presentemente deve-se exclusivamente à participação no fórum.
Tenho aprendido com o Cláudio, com a SeaLords, com o PauloC, com o Vasco, com... e aqui é que está o problema. Referir alguns e não mencionar outros é sempre injusto e redutor. É que há muitos mais com os quais até posso não ter aprendido grande coisa sobre cães, mas que têm enriquecido este fórum com os seus depoimentos. Uns complementam-se aos outros e é (repito) sempre arriscado demonstrarmos partido apenas por alguns elementos.

Isto vem a propósito do site. Ao apresentar o meu dei como referência o do PauloC e arrependi-me logo de o ter feito, não porque ele não mereça essa distinção da minha parte, mas pelo facto de existirem outros, como o do Cláudio, que igualmente foram alvo da minha visita atenta e demorada.

Dos primeiros sites que vi logo quando cheguei ao fórum foi o do VascoV sobre o Dogue Alemão e gostei muito, principalmente pela filosofia de criador que lhe é inerente. Também vi o da SeaLords e fiquei mais encantado com a beleza dos cães. E outros (pronto, lá estou eu a mencionar...)

Uma coisa que dá para pensar é o perfecionismo dos sites do PauloC e do CMNogueira. Ambos do Rottweiler. Isto é coincidência ou é mesmo uma enoooooorme paixão pela raça?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta dez 04, 2002 10:22 am

Olá Cláudio,
Parabéns pelo artigo!
Gostei muito de o ler, pois penso que elucida de uma forma correcta a devida posição das pessoas perante raças consideradas perigosas.
Quanto à fotografia: Palavras para quê? :lol: :lol: :lol:

O meu bem haja por todo o trabalho efectuado com esta raça maravilhosa!
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta dez 04, 2002 11:51 am

Após toda esta polémica, o Rott que é um cão super sociável, matou no elevador do prédio o caniche de uma vizinha...
Conclusão algum estupido, pôs em causa o treino de obediência de um treinador colocando um panfleto no local das mensagens aos condóminos que dizia o seguinte:
Quem será a seguir?
O seu cão?
Você?
Um idoso?
Uma criança?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 2:04 pm

Olá,
O Rottweiler matou o caniche porquê? Iam ambos dentro do elevador? Há coisas que convinha esclarecer, se puder! Os meus cães também iam matando um gato (conforme já contei noutro tópico), mas as circunstâncias em que o acidente aconteceu não podiam fazer com que fosse doutra forma. Tratou-se efectivamente de um acidente que podia acontecer a qualquer um.
Por isso convinha-me saber mais coisas sobre este 'acidente' (ou não), antes de emitir uma opinião!

Obrigado
Paulo C.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta dez 04, 2002 2:21 pm

amstaff Escreveu: Após toda esta polémica, o Rott que é um cão super sociável, matou no elevador do prédio o caniche de uma vizinha...
Oh Amstaff está a brincar não está???? :? Oh pá é que eu não acredito nessas histórias dos "caes assassinos" mas assim já fico de pé atrás.... :? :?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 2:42 pm

Pelo Amor de Deus, a Besourinha é que só pode estar a brincar se está a fazer um juizo desses apenas pelo que o Amstaff disse!!! Então imagine que o Rottweiler e o Caniche iam no Elevador e o Caniche decidiu dar uma de valentão ( não sei se foi o caso, hein!), então de quem será a culpa? Quem é o mau da fita? O Rottweiler porque matou o caniche, ou o caniche porque 'atacou' o Rottweiler? Não esqueça que se tratam de cães! O que para si pode parecer 'exagero' ou disparidade de força, para um cão é visto como uma reacção de defesa! Se essa disparidade ou desproporção fossem inibitórias, então deveriam sê-lo em primeiro lugar para o caniche, fazendo com que não atacasse cães maiores que ele! Mas... estou a especular, e gostava mesmo de saber era o que se passou, e por isso pedi mais elementos! Porque, efectivamente, pode tratar-se também de uma reação violenta e despropositada do Rottweiler, porque não? Um rottweiler é um cão como os outros! Não há cães de todas as raças a terem reacções despropositadas e agressivas com outros cães? Mas isso são INDIVIDUOS e devem ser vistas como reacções de UM CÂO, e não de uma raça!!!! Pelo amor de Deus!!! Aposto que há montes de cães de outras raças a atacarem e mesmo matarem outros cães todos os dias, às centenas!!!

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Quero deixar aqui uma nota que talvez seja relevante de Futuro. A raça Rottweiler tem sido a mais registada no CPC de alguns anos para cá. Temos neste momento mais de 30.000 exemplares adultos em Portugal, e sabe Deus quantos mais que não são registados! É natural que com um tal número de cães, o número de acidentes venha a ser proporcional! Imaginemos que, por uma obra do acaso, as pessoas começavam todas a comprar Reunaults Megane, seria de estranhar se nas estradas portuguesas se começasse a notar que passava a haver muitos acidentes com carros desta marca e modelo?
É a desvantagem de ser um 'cão da moda' em todo o mundo, e Portugal não é excepção!
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta dez 04, 2002 4:37 pm

Concordo com o PauloC.
Eu tenho uma caniche, e um dia estava a mexer numa Rottweiler do meu bairro (meiguissima), e a minha cadela estava na brincadeira com outro cão. Sei que foi irresponsabilidade minha deixar a minha cadela solta, mas ela mal me viu mexer na Rott... Atirou-se!! Eu até fiquei parva! E sabem o que a Rott, muito "perigosa" fez? Nada! Bem... mas se ela fizesse algo, claro que era apenas a "responder a uma provocação". Pode parecer parvo não defender a minha cadela, mas é a realidade. Neste caso, quem provocou foi ela, só que, claro, se a Rott fizesse algo magoava mais a minha menina, pelo simples facto que é maior, e mais forte.Parece que ela percebeu que não devia ligar a uma miniatura... Agora, até são amigas... Não sabemos porque o do elevador matou a caniche. Claro que tenho pena,não queria que me matassem a minha, mas podia ter sido o caniche a atirar-se... é que, ao contrário do que muitos pensam,o caniche é um cão corajoso, e provoca ás vezes.
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta dez 04, 2002 5:03 pm

Não o Amstaff não está a brincar. O que me foi dito pelo proprietário é que como todos os dias, ía saír de casa com o cão que se dirigiu de imediato ao elevador como era hábito. O que acontece é que uma vizinha tinha acabado de chegar e o caniche ficou entre a porta do elevador a cheirar o chão, o Rott ao ver o cão foi a correr cheirá-lo e como ocão estava habituado a conviver com outros cães o proprietário achou aquilo normal. O impensável aconteceu, o caniche assutou-se com a chegada do cão e tentou mordê-lo... Conclusão, não é preciso dizer mais nada.
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 04, 2002 5:21 pm

Já agora também posso continuar com o seguinte caso.
Um Husky que frequenta o club de treino, matou um gato do vizinho que entrou no quintal do dono e comeu-o!!!
Responder

Voltar para “Cães”