"Cotovelos" sem pêlo
Moderador: mcerqueira
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Boa tarde, isto e uma questao um pouco estupida mas eu tenho uma pequena duvida... O ice (o menino branquinho da minha assinatura) tem na zona dos "cotovelos" e nos "joelhos" (nao sei se e assim que se chama) falhas no pelo. Ou seja no sitio onde ele apoia as patas traseiras e dianteiras quando se deita, brinca, etc.. tem pouco ou nenhum pêlo
Sei que para dormir por exemplo uso uma almofada daquelas grandes proprias pa caes para evitar isso.. mas ele ao brincar e ao ir a rua acaba sempre por raspar o pelo nakelas zonas.. Existe algum truque para evitar que isto aconteça? Ou é normal em raças de pelo comprido? Desculpem a duvida parva mas teve de ser..

-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Talvez o tópico que indico tenha resposta para si :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27705
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Obrigado aisd.. Ja deu pa esclarecer um pouco.. Ja vi que e normal.. apesar de o meu cao apenas nao tem pelo e tem a pele um pouco irritada.. calos nem vê-lo, mas pode vir a ganhar.aisd Escreveu: Talvez o tópico que indico tenha resposta para si :
Não percebo nada. A minha cadela mais nova também ficou com as peladas nos cotovelos e aquela zona está ligeiramente mais áspera. Tem 14 Kg, não se deita em cimento nem nada que se pareça e só quer mesmo é coisas fofas. Não entendo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Ora ca esta alguem com o mesmo problema que eu.. Ja tava a ver que o meu cao era especial, pois so vejo calos e mais calos e o meu isso nao tem.. :S Como a Lu disse apenas esta um pouco mais aspero do que o normal... Ja tentou saber alguma opiniao sobre isso Lu?LuMaria Escreveu: Não percebo nada. A minha cadela mais nova também ficou com as peladas nos cotovelos e aquela zona está ligeiramente mais áspera. Tem 14 Kg, não se deita em cimento nem nada que se pareça e só quer mesmo é coisas fofas. Não entendo.
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Basta deitar-se num pavimento de madeira ou qualquer outra superfície mais rija, não tem a ver só com "cimento"LuMaria Escreveu: Não percebo nada. A minha cadela mais nova também ficou com as peladas nos cotovelos e aquela zona está ligeiramente mais áspera. Tem 14 Kg, não se deita em cimento nem nada que se pareça e só quer mesmo é coisas fofas. Não entendo.
A veterinária fez um exame ao pelo e está tudo bem. Parece autêntica pelada de cão pesado que passa a vida no cimento. Pelo sim, pelo não, ponho-lhe betadine. Vou experimentar começar a hidratar. Não percebo, será alguma herança genética? Tem corpo roliço de labrador, a cabeça é pequenissima e de focinho muito longo, as pernas da frente fininhas e as de trás muito robustas. Parece uma cadela que se foi comprando aos pedaços e montando...
Olá Vitor,
Ela é mais menina carpete. Poderá ser o roçar na carpete? Ela passa a vida lá deitada a destruir bonecos.
Olá Vitor,
Ela é mais menina carpete. Poderá ser o roçar na carpete? Ela passa a vida lá deitada a destruir bonecos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu: Parece uma cadela que se foi comprando aos pedaços e montando...
Vou fazer o mesmo com o Ice. Mas a culpa disto é dele.. É brutinho que chegue ao deitar-se.LuMaria Escreveu: Pelo sim, pelo não, ponho-lhe betadine. Vou experimentar começar a hidratar.
-
VitorN
- Membro Veterano
- Contacto:
A carpete em princípio não, mas ela nunca se deita numa varanda? nada? de certeza, Lu?LuMaria Escreveu: Ela é mais menina carpete. Poderá ser o roçar na carpete? Ela passa a vida lá deitada a destruir bonecos.
Sim, de facto às vezes deita-se na varanda. Será suficiente? Eu tenho um orgulho danado no pelo dos meus animais. Eles luzem e reluzem, estão impecáveis e aquelas duas peladinhas estão-me a deixar furiosaVitorN Escreveu: A carpete em princípio não, mas ela nunca se deita numa varanda? nada? de certeza, Lu?
-
VitorN
- Membro Veterano
- Contacto:
Parece que simLuMaria Escreveu: Sim, de facto às vezes deita-se na varanda. Será suficiente?
Pode ser que não se note muito, depois!LuMaria Escreveu: Eu tenho um orgulho danado no pelo dos meus animais. Eles luzem e reluzem, estão impecáveis e aquelas duas peladinhas estão-me a deixar furiosa![]()
Posso fazer uma brincadeira assim virada para o parvo?
E que tal deixarem de obrigar os canitos a fazer as vossa tarefas domesticas?
É que obriga-los a esfregar o chao de joelhos deve dar motivo a essas peladas não?
Seus exploradores...
( eu disse que era parvoice, mas não resisti
)
Cumps
É que obriga-los a esfregar o chao de joelhos deve dar motivo a essas peladas não?
Seus exploradores...
( eu disse que era parvoice, mas não resisti
Cumps
bita322 Escreveu: Posso fazer uma brincadeira assim virada para o parvo?
Seus exploradores...
( eu disse que era parvoice, mas não resisti)
Cumps
-
Scoobs
- Membro
- Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm
Olá
Tb eu tenho o mesmo problema, o meu Scooby tb tem isso, mas já me disseram que na raça dele (dogue alemão) isso é normal. O que é verdade é que não gosto muito de ver aquilo, que primeiro começo por ficar com a pele um pouco mais áspera, mas ainda não se trata de um calo.
Já me lembrei em lhe por creme hidratante (tipo dos bébes) mas não sei se lhe fará mal, será?
No caso do Scooby, tive que ser eu a fazer-lhe uma almofada, pois é muito dificil arranjar coisas em tamanho XXL para estes cães (pelo - tenho-me visto á rasca)
Bj e passopatas do Scooby
Tb eu tenho o mesmo problema, o meu Scooby tb tem isso, mas já me disseram que na raça dele (dogue alemão) isso é normal. O que é verdade é que não gosto muito de ver aquilo, que primeiro começo por ficar com a pele um pouco mais áspera, mas ainda não se trata de um calo.
Já me lembrei em lhe por creme hidratante (tipo dos bébes) mas não sei se lhe fará mal, será?
No caso do Scooby, tive que ser eu a fazer-lhe uma almofada, pois é muito dificil arranjar coisas em tamanho XXL para estes cães (pelo - tenho-me visto á rasca)
Bj e passopatas do Scooby