Tenho uma nova cadela de raça Pastor Alemão, que tem uma particularidade muito interessante: come deitada
Cadela a comer deitada
Moderador: mcerqueira
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Caros foristas,
Tenho uma nova cadela de raça Pastor Alemão, que tem uma particularidade muito interessante: come deitada
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Cara marciamachado,
Isso não é motivo de contentamento...
A minha SB se eu deixásse também comia sempre deitada, mas pode ser perigoso, especialmente nas raças grandes, pode provocar a torção do estômago, pelo menos é o que a veterinária diz, e não só!
Faça-a comer de pé, ponha a taça à altura da cabeça, há suportes próprios para isso, eu tenho um para a SB e para o Dober.
Xuga
Isso não é motivo de contentamento...
A minha SB se eu deixásse também comia sempre deitada, mas pode ser perigoso, especialmente nas raças grandes, pode provocar a torção do estômago, pelo menos é o que a veterinária diz, e não só!
Faça-a comer de pé, ponha a taça à altura da cabeça, há suportes próprios para isso, eu tenho um para a SB e para o Dober.
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Olá Texugatexuga Escreveu: Faça-a comer de pé, ponha a taça à altura da cabeça, há suportes próprios para isso, eu tenho um para a SB e para o Dober.![]()
Hoje em dia já tenho algumas dúvidas se essa questão de ter os comedouros elevados, será ou não benéfica.
Realmente durante muito tempo ouvi falar dessa situação, como sendo o indicado para evitar a torção do estômago, no entanto há uns tempos atrás e na sequência de uma "discussão" acerca desse assunto, a Sealords indicou-me uns links que falavam exactamente do contrário.
Sinceramente nunca me debrucei muito sobre esse assunto, portanto não tenho uma opinião muito definida acerca do mesmo.
O meu Bulldog come com os comedouros mais elevados mas devido a outro motivo, porque tem um problema na traqueia e esta é a melhor solução. No entanto, todos os outros, comem com os comedouros ao nivel do chão.
Até à data nunca tive problemas. No entanto tenho muito cuidado para evitar corridas e brincadeiras desnecessárias após a refeição.
Mas relativamente à questão inicial, não sei até que ponto pode ou não ser prejudicial, mas que não é muito normal, isso não é.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pis Paulo, agora deixáste-me na dúvida
Mas a minha SB se não tiver os comedouros à altura da cabeça fica tipo girafa...
Tem de "encolher" as patas para chegar à taça...
Mas agora fiquei mesmo na dúvida...
Xuga
Mas a minha SB se não tiver os comedouros à altura da cabeça fica tipo girafa...
Mas agora fiquei mesmo na dúvida...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Neste assunto em particular não concordo com a Sealords.
Os cães sempre comeram do chão, na natureza não há suportes especiais.
Aliás, se bem me lembro, há uns textos que advogam o contrário - isto é, que ao comer de cabeça levantada entra muito mais ar e isso contribui para a torção do estômago.
Enfim não sei de certeza, mas a Zorra come da sua tijela assente no chão, mas não deitada.
Isso é esquisito.
Nunca ouvi falar de um caso assim.
Dá-me a impressão que não será muito saudável.
Se fosse comigo punha a tigela mais alta de forma a que ela seja obrigada a comer de pé, como os outros cães.
Aliás, se bem me lembro, há uns textos que advogam o contrário - isto é, que ao comer de cabeça levantada entra muito mais ar e isso contribui para a torção do estômago.
Enfim não sei de certeza, mas a Zorra come da sua tijela assente no chão, mas não deitada.
Isso é esquisito.
Nunca ouvi falar de um caso assim.
Dá-me a impressão que não será muito saudável.
Se fosse comigo punha a tigela mais alta de forma a que ela seja obrigada a comer de pé, como os outros cães.
-
PauloSantos
- Membro Veterano
Então, mas foi exactamente isso que eu referi que há tempos atrás a sealords me havia dito, segundo a sealords os cães não devem ter os comedouros elevados.aisd Escreveu: Neste assunto em particular não concordo com a Sealords.
Uma pergunta talvez estupida, mas os lobos não comem deitados? Quer dizer, muitas vezes comem de pé, mas já vi muitos documentários em que os animais disfrutam da sua refeição deitados.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ah, bom.mas foi exactamente isso que eu referi que há tempos atrás a sealords me havia dito, segundo a sealords os cães não devem ter os comedouros elevados.
Então foi eu que confundi a discussão com outra que houve no fórum dos labs sobre este assunto...
Hoje estou muito cansada - a festa cá do burgo dá cabo de mim (não me deixa dormir).
Peço desculpa pela confusão.
-
PauloSantos
- Membro Veterano
Já descobri o tópico onde este assunto foi discutido.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Aqui pode encontrar-se um link que a sealords colocou
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Aqui pode encontrar-se um link que a sealords colocou
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Bem, o Tobias tem a mania de beber água deitado...mas é só quando chega a casa todo estafado!
A sério, quando chega a casa todo estafado, deita-se logo á espera da água, e passados 2 ou 3 minutos eu dou-lhe a água e ele bebe-a sem se levantar do chão!
A sério, quando chega a casa todo estafado, deita-se logo á espera da água, e passados 2 ou 3 minutos eu dou-lhe a água e ele bebe-a sem se levantar do chão!