Tenho uma gata ciumenta. Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vandaconceicao
Registado: terça dez 03, 2002 11:21 pm

quarta dez 04, 2002 12:19 am

Tenho uma gata com 3 anos chamada Bia. Ela é estrelizada (por pena minha pois foi contra a minha vontade). Gostava de ter outro gato ou gata mas ela é bastante ciumenta. Se por acaso eu dou festinhas a outro gato por exemplo de um amigo, mal chego a casa ela começa a cheirar-me toda e a bufar. Não sei como é que vou conseguir que ela aceite outro gato. Tem alguma sugestão? :?: :?:

Bjokas
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 2:16 am

Boa Noite
Para mim o melhor, era passear bastante com a sua gata e de preferencia que ela tive contacto com outros gatos e gatas e assim ela vai-se habituando.
Boa sorte..... ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta dez 04, 2002 7:45 am

Vanda
No post "animosidade entre gatos" foram dadas algumas sugestões.
Dá lá um saltinho! :lol:
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta dez 04, 2002 9:09 am

Olá Vanda,

Sabes que a esterilização é realmente o melhor para a gata. Por que razões não a querias esterilizar?!
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 11:14 am

Oi ,realmente isso é normal.Eu sempre tive vários gatos em casa e eles habituaram-se ao convivio com outros animais,mas apesar disso sempre que estou com outro bichano na rua quando chego a casa é uma festa ,não me largam.O pior foi quando era voluntária na UZ e estava na zona dos gatos..sempre que chegava a casa eles até me agarravam para cheirar melhor,coloquei a roupa para lavar e eles enfiaram-se dentro do cesto da roupa,qto a "bufar" não o faziam mas ficavam com a boca aberta.Penso que a tua menina precisa de companhia ,vais ver que vai-se habituando gradualmente.
Felicidades.
vandaconceicao
Registado: terça dez 03, 2002 11:21 pm

quarta dez 04, 2002 11:25 am

A razão pela qual eu não queria que a minha gata fosse esterelizada, era porque eu queria que ela tivesse pelo menos uma ninhada de gatinhos. Qualquer ser tem direito a natalidade. Dai eu querer ter outro gato. Para ver se ela o adopta. Quanto a passear com a gata, nao posso pois ela é gata de apartamento e nem sequer quer ir para a rua,pois tem medo. O unico contacto que ela tem com gatos é pelo vidro da janela da minha cozinha.

Bjokas :)
CATI
Registado: quinta nov 28, 2002 1:15 pm

quarta dez 04, 2002 1:34 pm

OLá a todos.. Eu tambem tenho uma gatinha que é mt ciumenta, mas penso que ela está traumatisada, ela foi abandonada quando era mt pequenina. Durante a noite sonha imenso e dá saltos... quando chego a casa e tive antes com os gatos do meu pai ela começa logo a bufar. Tambem não sei o que hei-de fazer pq gostva de ter outro gato...
CATI

quarta dez 04, 2002 1:35 pm

OLá a todos.. Eu tambem tenho uma gatinha que é mt ciumenta, mas penso que ela está traumatisada, ela foi abandonada quando era mt pequenina. Durante a noite sonha imenso e dá saltos... quando chego a casa e tive antes com os gatos do meu pai ela começa logo a bufar. Tambem não sei o que hei-de fazer pq gostva de ter outro gato...
CATI

quarta dez 04, 2002 1:37 pm

OLá a todos.. Eu tambem tenho uma gatinha que é mt ciumenta, mas penso que ela está traumatisada, ela foi abandonada quando era mt pequenina. Durante a noite sonha imenso e dá saltos... quando chego a casa e tive antes com os gatos do meu pai ela começa logo a bufar. Tambem não sei o que hei-de fazer pq gostva de ter outro gato... :?: [size=18][/size]
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta dez 04, 2002 3:39 pm

Boas tardes forenses

Eu tenho uma gata muito ciumenta mas que no proximo fim de semana vai ter que se habituar a outro menino, vou ter um gatinho bebe novo, sei que ela vai bufar muito durante uma semana e ficar muito zangada comigo mas ha-de passar ... ´
Quanto a passear fiz a experiencia no passado fim de semana, comprei uma trela e uma coleira e levei-a comigo (levei tambem a transportadora para uma emergencia) ... adorou andar de carro a solta, foi no banco ao meu lado a espreitar pela janela e a soltar miados de felicidade ... no final do dia estava completamente morta de cansaço mas super bem disposta e ja decidi que vou passar a fazer estes passeios com regularidade pois já não bufou aos gatos (só aos cães) ...

Jokas doces
ChinaBlue
catsoul
Registado: sábado nov 09, 2002 7:41 pm

quarta dez 04, 2002 8:54 pm

Os gatos são por natureza extremamente ciumentos, eu tenho 4 gatos, mas quando comecei com esta paixão só tinha uma gata, a segunda, a terceira e o quarto sofreram um bocado quando chegaram a casa: bufadelas e algumas patadas são o prato do dia nos primeiros tempos. Os residentes nunca gostam de um visitante novo, mas acabam por se habituar, é uma questão de tempo e paciencia, não dar mimos ao novo na presença do mais velho, tomar atenção ao que ambos fazem quando estão juntos, mas tentar não interferir, principalmente não tirar partido de um deles, o residente é quem manda e temos que lhes dar tempo para se entenderem.
Marta
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda dez 09, 2002 7:51 am

Parabéns pelo novo membro da família ChinaBlue!
:lol: :lol: :lol:
Depois conta coisas e manda fotos!
;)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça dez 10, 2002 4:01 pm

Fui buscaro Sebastião na passada 6ª feira a noite e levei-o para casa ... paixão à 1ª vista ... ele é lindo e muito meiguinho. Parece um ursinho de peluche cinzento com pelo curto tipo persa e é uma danadinho brincalhão ... apegou-se a mim rapidamente seguindo-me para todo o lado.
Mas não há bela sem senão, a Maga esta uma fera ... Bufa-lhe e resmunga comigo ... Quando a pego ao colo vira-me o focinho e resmunga tendo ja mesmo bufado para mim ... esta a ser complicado ...

Quanto ao Tião ... não tem medo dela apesar de ser pequenino e enfrenta-a cheio de coragem ... a pestinha é tão esperta que em poucos dias aprendeu a abrir a porta do quanto onde fica durante o dia e sair para a zona dela .. depois fica a olhar e a miar em convite para a brincadeira ... ela olha curiosa mas ainda não se rendeu como eu ... Uma questão de tempo ...

Vou fazer fotos rapidamente pois ele é um boneco e eu estou como se pode ver babadissima :lol: :lol: :lol:

Que mais poderei fazer para que ela o aceite :?: :?: :?:

Jokas doces para todos
ChinaBlue
Loura
Registado: terça abr 16, 2002 5:59 pm

quarta dez 11, 2002 9:20 am

Olá,

Eu também tenho uma gata estrelizada com 10 anos, que está lá em casa há 9 e também viveu o seu 1ºano de vida numa jaula minuscula, à espera de ser adoptada, por isso é muito assustada e não gosta de outros animais. Já tenho tido outros gatos, que entretanto desapareceram e presentemente tenho o Tobias com 5 meses. De inicio é difícil mas depois ela acaba por aceitá-los porque eles também aprendem que não podem abusar dela. Com uns carinhos extra tudo se resolve!

Marta ;)
Loura
Registado: terça abr 16, 2002 5:59 pm

quarta dez 11, 2002 9:21 am

Olá,

Eu também tenho uma gata estrelizada com 10 anos, que está lá em casa há 9 e também viveu o seu 1ºano de vida numa jaula minuscula, à espera de ser adoptada, por isso é muito assustada e não gosta de outros animais. Já tenho tido outros gatos, que entretanto desapareceram e presentemente tenho o Tobias com 5 meses. De inicio é difícil mas depois ela acaba por aceitá-los porque eles também aprendem que não podem abusar dela. Com uns carinhos extra tudo se resolve!

Marta ;)
Responder

Voltar para “Gatos”