Aisd,
1º- tenho a certeza de k a minha cadela nao era d nehuma puppy mils ou algo parecido, tenho quase a certeza que foi de alguma ninhada de caes vadios e o individuo aproveitou, pegou nas crias e vendeu-as ali mesmo.. provavelmente para ter dinheiro pa dose do dia..
2º-O que eu fiz pode nao ter sido a atitude mais correcta, mas peço desculpa por nao conseguir pensar tao friamente como a aisd.. O que eu vi nao foi nenhum negocio de exporação de caes, se é que esse negocio existia... O que eu vi foi uma cadelinha que precisava da minha ajuda, e ja que eu estava com ideias de adoptar um cachorrinho, acabei por faze-lo nakele dia, pois nao venham com coisas que 5€ é a mesma coisa que dada! Volto a frisar que a minha cadela provavelmente no estado que estava nao aguentaria muitos mais dias..
3º-
Estamos a alimentar um comércio que vive do sofrimento destes animais.
Enquanto houver quem compre vai haver quem venda.
Se fosse a pensar assim.. ia-me levar para outros pensamentos.. Por exemplo o facto de nos estarmos a adoptar animais.. tambem pensa que e um incentivo para as pessoas para abandona-los. eles tambem podem pensar "Olha deixamos o nosso caozinho na UZ que depois as pessoas adoptam". Se fossemos a pensar como esta a pensar tambem adoptar animais dos canis estaria incorrecto, pois estariamos a ajudar para o descargo de responsabilidades de outros.
Eu nao quero com isto dizer que eu agi bem ou que a aisd nao tem razao, eu so quero mostrar o meu ponto de vista desta situação, e o porque de eu ter "comprado" (se se pode chamar isso) a minha cadela.