Também se vendem cachorrinhos rafeiros ?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta set 15, 2005 9:55 pm

Hoje, na sala de espera do vet, estava lá um senhor com uma cadelinha mini, toda preta, linda de morrer. Comecei a conversar com o dito senhor e fiquei surpreendida quando ele me disse que tinha comprado a cadelita numa feira :o :o .
Disse que nessa feira estava uma senhora a vender, coelhos, galinhas, gatos e cães :o :o :o
Eu perguntei: de que raça é a cadelita?..... resposta: não sei :roll: .
Eu perguntei: quanto custou?........resposta: 10 euros :o :roll:

Estou p'ra minha vida, então também se vendem rafeirinhos??? Ou melhor, então já se compram rafeirinhos???.

E onde é que a vendedora vai buscar os cachorrinhos??? Será que faz criação :o :o :x :x

Enfim..... :(
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta set 16, 2005 1:44 am

O que intressa é fazer dinheiro!

Eu por exemplo, tou a pensar vender um rim para fazer algum dinheirito extra! É que vem aí a crise... ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 16, 2005 8:20 am

Lucarina, nunca viu nas feiras vender animais? É uma pobreza. Montes de animais pequenissimos de fazer dó. A maioria das pessoas acaba por comprar por pena e porque é barato e o neto está a pedir e depois, é aquilo que já sabemos. A policia às vezes intervém, mas eles saiem de um canto e vão armar barraca para outro canto.

Uma tristeza na verdade! :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta set 16, 2005 8:40 am

Olá bom dia a todos

A ludmaria tem razão, mete dó não sei quantos gatos em jaulas pequenissimas que mal cá um chegam a tar à meia duzia, e os cães a mesma coisa. Os míudos depois pedem, chegam a fazer birras, as mães só para os calar levam o animal, mas depois misteriosamente foge e desaparece, apercebem-se o cãozinho faz xixi.
É muito triste ver os pobres bichanos ali enjaulados, mas enfim, a crueldade para com esses grandes seres, infelizmente nunca há-de ter fim.
Beijocas
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 9:15 am

LuMaria Escreveu: Lucarina, nunca viu nas feiras vender animais? É uma pobreza. Montes de animais pequenissimos de fazer dó. A maioria das pessoas acaba por comprar por pena e porque é barato e o neto está a pedir e depois, é aquilo que já sabemos. A policia às vezes intervém, mas eles saiem de um canto e vão armar barraca para outro canto.

Uma tristeza na verdade! :(
Nem sempre é assim Lu... :| Eu "comprei" a minha rafeirinha por imaginem so... 5€!! Sim.. e verdade. Porque e k comprei?? Porque ela estava num estado lastimavel, magrinha, muito fraquinha, toda suja... com uma tabuleta ao pescoço a dizer "5 euros"... A pessoa que estava a vender tinha um aspecto degradante (leia-se drogado) e eu imaginei logo o destino da minha cadelinha se nao fosse vendida naquele dia.. Por isso "comprei" a minha cadelinha sim, nao por ser barata.. mas porque teve de ser.. e porque me apaixonei logo por ela á 1ª vista :D E ela agora é perfeitamente saudavel, a veterinaria desfaz-se em elogios sempre que a ve.. ;), apesar de ter tido varios problemas de saude com ela no inicio... :roll:
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

sexta set 16, 2005 10:39 am

O mais grave é venderem rafeiros em lojas de animais. Exacto senhoras e senhoras. Uma vez entrei numa loja de animais em Tomar e não tava a conhecer que raça de cão seria aqueles cachorros ali na vitrina. A rapariga disse-me que era rafeiros, e que estavam a 40€. Eu perguntei 40€ e ela respondeu-me um sim e olhou-me como se fosse a coisa mais natural à face da terra, ganhar dinheiro a vender rafeiros, só porque são cachorrinhos com um olhar tão doce... e tão presos.

QUE DISPARATE!

Já vi noutros sítios lojas de animais a quererem desfazer-se de gatos, provavelmente alguém que não os tenha conseguido dar à vizinhança, o que de certa forma até é aceitável, porque na vitrina dizia "na compra de um saco de ração de comida para gatos pode levar um gatinho". Uma maneira humana de despachar os gatos (sem raça definida, claro). Já agora, nessa loja em Tomar, também havia gatos à venda, e custavam entre 2-5€.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 16, 2005 11:13 am

Ainda ontem levei na cabeça - do meu marido - por ter comprado uns pensos rápidos a uma menina com uns 8 anos.
Disse ele que há uma rede organizada de pedintes (romenos, nomeadamente) e que ao darmos a um destes pedintes estamos a alimentar uma rede de exploração de crianças.
Disse ele que viu com os próprios olhos uma carrinha a distribuir estes pedintes por Lisboa ás primeiras horas da manhã.

Pois é.
Pensamos fazer bem, mas estamos a fazer mal...

Pensamos que comprando um destes cãezinhos/gatinhos que estão presos, mal alimentados e mal tratados estampos a salvá-los, mas não.
Estamos a alimentar um comércio que vive do sofrimento destes animais.
Enquanto houver quem compre vai haver quem venda.

Vejam o tópico das puppy-mills.
É mais ao menos nestas horríveis condições que estas criaturas produzem os cachorrinhos que se vendem nas feiras.
É um comércio que vive do sofrimento...

Por favor, não se compra.
E, se puderem, chamem a polícia municipal com o pretexto de que estão a fazer comércio sem licença ou com uma história qualquer.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 11:28 am

Aisd,

1º- tenho a certeza de k a minha cadela nao era d nehuma puppy mils ou algo parecido, tenho quase a certeza que foi de alguma ninhada de caes vadios e o individuo aproveitou, pegou nas crias e vendeu-as ali mesmo.. provavelmente para ter dinheiro pa dose do dia.. :roll:

2º-O que eu fiz pode nao ter sido a atitude mais correcta, mas peço desculpa por nao conseguir pensar tao friamente como a aisd.. O que eu vi nao foi nenhum negocio de exporação de caes, se é que esse negocio existia... O que eu vi foi uma cadelinha que precisava da minha ajuda, e ja que eu estava com ideias de adoptar um cachorrinho, acabei por faze-lo nakele dia, pois nao venham com coisas que 5€ é a mesma coisa que dada! Volto a frisar que a minha cadela provavelmente no estado que estava nao aguentaria muitos mais dias..

3º-
Estamos a alimentar um comércio que vive do sofrimento destes animais.
Enquanto houver quem compre vai haver quem venda.
Se fosse a pensar assim.. ia-me levar para outros pensamentos.. Por exemplo o facto de nos estarmos a adoptar animais.. tambem pensa que e um incentivo para as pessoas para abandona-los. eles tambem podem pensar "Olha deixamos o nosso caozinho na UZ que depois as pessoas adoptam". Se fossemos a pensar como esta a pensar tambem adoptar animais dos canis estaria incorrecto, pois estariamos a ajudar para o descargo de responsabilidades de outros.

Eu nao quero com isto dizer que eu agi bem ou que a aisd nao tem razao, eu so quero mostrar o meu ponto de vista desta situação, e o porque de eu ter "comprado" (se se pode chamar isso) a minha cadela. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado set 17, 2005 11:07 pm

Eu já vi numa loja de shopping, um letreiro junto a uma jaula mini.. vende-se arraçado de Cocker, Caniche e Pinscher... :o e mais abaixo... pela quantia de 200€ e sendo obrigatório a compra de casota e saco de ração.... :o :?

Sabem um comentário de um casal que se encontrava junto daquela jaula... Bem estas três raças até originam um animal bonito... etc

Tipo aquele rafeirinho lindo lindo estava a ser considerado como uma ave rara... :roll:

Enfim é o nosso mundo...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 18, 2005 5:14 am

ElMariachi,

o comentário não era para si.
Era para todos.

O que eu quero dizer é que devemos dificultar a vida destes vendedores de cães, quando possível.
Mas, cada caso é um caso, que temos de avaliar por nós mesmos.

Acontece que eu sei que há "profissionais" deste negócio - na feira da Malveira, numa no Porto - esta última já foi falada aqui.

Claro que se tenta dar os bandonados para adopção.
Mas, mais útil, é combater a sua proliferação - esterilizando as cadelas, conciencializando os donos, chamando as autoridades quando apanhamos o "dono" em pleno acto de abandono...

Senão como é que vai ser o futuro ?

Antigamente as ninhadas recém nascidas eram afogadas pelos donos, hoje são abandonadas à porta das associações, dos vets, de algum amigo dos animais...

Que futuro espera estes cachorros ?
Há limites para o que se pode dar para adopção - um cão não dura uns meses ,dura anos.
Quer dizer - dura meses ou dias para quem o vai abandonar de seguida...

Cada vez é mais difícil dar, dentro em breve será quase impossível.
Então o destino é a morte - nos canis municipais, nas estradas ou de outra maneira qualquer.

Para combatermos este futuro previsível não chega adoptar 1,2 ou 22 (como a Siouxx), é preciso combater a procriação oportunista - a destes vendedores - e a procriação inconsciente - a da maioria.

Quem se rala com os abandonados há algum tempo sabe que é assim.

Falem com a Siouxx - com os seus 22 adoptados - e encarem a realidade.

Mais uma vez, este comentários não lhe é dirigido, ElMariachi.

É na esperança que alguém que o leia, o compreenda e colabore neste combate.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 18, 2005 1:25 pm

não se dão, não se vendem, mas a verdade é que continuam a nascer. para muitos, a sorte vai ser mesmo acabar num balde de água, debaixo de um carro ou do que a imaginação nem vislumbra. sem falar, claro, dos milhentos que são bem tratados
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo set 18, 2005 5:35 pm

Ola,
O mais grave nas praças parece-me nem é tanto vender rafeiros, é vender rafeiros como se de animais de raça se tratassem.
Uma vizinha minha esta convencida que tem um pastor alemão puro que comprou na praça por 50€.
Eu ainda não vi o cão, mas quando ela me disse o preço disse-lhe logo que o cão de pastor alemão so deve mesmo ter um dente, que o animal de certeza que é um rafeiro, resposta " o senhor que mo vendeu diz que é puro e por isso é optimo animal de guarda, agora ta na aldeia a guardar o terreno e a minha casa em construção" :o
Quem vende engana, quem compra não percebe rigorosamente nada de cães, e enquanto isso ha por aí uns quantos a fazer dinheiro a vender puros rafeiros como "puros sangue"
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”