As minhas férias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda ago 29, 2005 9:17 pm

... com sustos, alegrias, divertimento... :roll:
Pois, resolvi abrir um tópico para falar das minhas férias, pois foram um pouco atribuladas. :?
Vou contar-vos o susto que apanhei: :o

No meu ultimo dia de trabalho depois de sair fui buscar a Lya a casa do Bruno e de seguida fui buscar o meu irmão a casa da minha madrinha, que tem um cão que não pode ver outro animal que dá logo cabo dele. :( Entre um entra e sai de casa com as coisas da praia a minha madrinha ía a fechar o portão e o cão sai disparado de lá de dentro e salta para a porta do meu carro, :o :o onde estava eu com o vidro aberto e a Lya a espreitar pela janela entre a porta e o banco.
Bem, foi ver o cão agarrado ao pescoço dela, eu entrei em choque :oops: (o cão tava com o focinho mesmo à minha beira e eu tava com medo que também me podesse morder :x ), queria fechar o vidro, mas não conseguia raciocinar que o carro tinha ido a baixo, a unica coisa que fazia era gritar :oops: (sou muito stressada quando vejo cães ao barulho :oops:), a minha madrinha puxava o cão pela coleira, o meu irmão tentava puxar o cão e nada! :evil:
Com os meus gritos o meu primo veio cá fora e foi ele que conseguiu tirar o cão de lá... :| a 1ª coisa que me passou pela cabeça quando vi que o cão a tinha largado, era que deveria tar a sangrar, mas não :)!
Felizmente, foi só um susto :) ! Ela ficou com um inchaço enorme durante uns dias, mas não sangrou, nem tinha nenhuma ferida, eu fui até casa a tremer e custou a passar... :roll:

Em relação a alegrias:

A Lya foi à praia pela 1ª vez e foi um espanto :D! Nadou até se fartar e até mesmo onde eu já não tinha "pé". :o
No parque de campismo (foi a unica que foi conosco, porque começou a comer mal com saudades nossas e então fomos buscá-la, os outros tenho quem cuide bem deles enquanto vou de férias :) ), na 1ª noite ladrou para as pessoas que via, cães, tudo! Pusemos-la dentro da tenda e remédio santo! Dormia toda a noite e quando queria fazer as necessidades vinha à nossa beira avisar. ;)
A Cindy e a Lya foram ontem conosco a Caminha nadar um pouco onde se divertiram muito :D e depois fomos ver uma demonstração de obediencia, agility e mondering... que foi muito bonita! :)
E também, sinceramente fizeram muito furor, toda a gente que passava por nós parava para fazer-lhes festas.... 8)
Foi uma alegria!!! :lol:

E as vossas? ;)

Desculpem o testamento... :oops:
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

segunda ago 29, 2005 11:50 pm

Olá

Ainda bem que tudo acabou bem, nesse episódio de violência canina, compreendo perfeitamente a sua aflição e penso que reagiria exactamente da mesma maneira, só de pensar...

As nossas férias foram bastante divertidas, a Vénus também recebeu imensas festas, até porque ela não pode ver ninguem na rua, que quer logo dar beijinhos, abana-se toda, o pior é que nem toda a gente acha muita graça aos cãezinhos, mas a Vénus acha piada a toda a gente!
Fomos para uma casa de familia no Algarve, nós moramos em apartamento, então para a Vénus ter um jardim cheio de relva só para ela foi o delírio.
A Vénus tem 4 meses feitos agora a 20 de Agosto, e por grande sorte o nosso vizinho tinha um labrador exactamente da mesma idade só que preto, desde que se conheceram, foi amor à primeira vista, o DaVinci ia todos os dias lá ao jardim chamá-la para brincar, era mesmo muito giro vê-los juntos!
O sitio para onde fomos, no centro do Algarve, não permitia cães na praia, por isso fizemos uma viajem longa para levar a Vénus à praia, mas para grande pena nossa, ela ficou cheia de medo, penso que das ondas, porque já tinha apanhado umas boas mangueiradas no jardim e adorou!
Temos esperança que com companhia de outros cães perca o medo.
As férias foram muito engraçadas, penso que a Vénus e os donos já estão com saudades!

A Lya é muito linda!

Au Aus para todos

Vénus

Imagem
Imagem
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça ago 30, 2005 9:29 am

Olá ;)

Nós tb já chegamos de férias, mas Domingo lá vamos nós mais uma semana :lol:
Dear ainda bem q a Lya não teve nada de grave, tb apanhei um susto com o Mel no segundo dia de estarmos já na nossa Quinta; eu e o meu marido estavamos dentro de casa e aparece-nos a rapariga q custuma ir lá limpar a casa com o Mel :o pelos vistos ele pirou-se pelo ribeiro (nas 3 frentes da Quinta passa um ribeiro e na frente principal está vedada) e foi ter á casa da rapariga q realmente é a mais próxima (+- 700m) fiquei muito chateada com ele (podia ter sido roubado se tivesse ido p mais longe) e sempre q entravamos em casa tive q o prender foi assim o castigo dele nas férias, no último dia chegou a amiga dele a Becky (cadela labrador das minhãs sobrinhas) e brincou durante todo o dia até à tarde e não queria vir embora :oops: mas Domingo lá vamos nós mais uma semanita :lol:
Melhoras p a Lya.

Imagem
Última edição por melgibson em terça ago 30, 2005 10:36 am, editado 1 vez no total.
joanaaa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 11:45 pm

terça ago 30, 2005 9:57 am

Vénus, eu passo férias em cacela velha, na fábrica!
e num dos dias vi uma lab linda igual à Venus. será que era mesmo ela??

venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

terça ago 30, 2005 10:48 am

olá joana, esse sitio é muito giro! Mas nós estivemos com a Vénus em Vilamoura e depois em Sagres, pelo que não pode ter sido a Vénus.
Mas tive a ver imagens e o local onde passou férias é muito bonito!

Au Aus para todos

Vénus
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta set 14, 2005 12:05 am

Olá só hoje tive net, espero que já esteja tudo bem com a Lya.
Eu já mudei para Sintra, e a Cindy como está?
Eu não tive férias mas não me importa, vai dando noticias

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quarta set 14, 2005 9:14 am

Também "Dear" com uma fofura dessas quem não fica tentado a fazer umas "festonas" !!! :D

L.A.
dear
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 16, 2005 9:32 am

ludovina Escreveu: Olá só hoje tive net, espero que já esteja tudo bem com a Lya.
Eu já mudei para Sintra, e a Cindy como está?
Eu não tive férias mas não me importa, vai dando noticias

Beijinhos
Ludovina
Olá, Ludovina! :D
A Lya está bem, foi mais o susto... :|
A Cindy está optima! Está com saudades da "mãe"... ;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta set 16, 2005 9:53 am

Olá Dear,
Ainda bem que foi só um susto.
A cindy, o oliver, o cooper, a scala, o cookie...... e todos os outros ficam sempre com saudades da mãezinha deles, e a mãe morre de saudades de todos eles... com um vasio dentro do peito.... têm uma mãe tão maricas... sempre preocupada com eles, se se portam bem.... se são obedientes com a nova familia... enfim é mãe galinha não á nada a fazer....

Beijinhooos muitos para todos

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
dear
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 16, 2005 10:25 am

Ludovina, enviei-lhe uma pm, já a leu?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”