O cuidado a ter com um cãozinho Retriever do Labrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

jpjeronimo
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2005 6:43 pm

quinta set 15, 2005 5:35 pm

Boa tarde caros amigos dos animais,
1º Gostava de saber o q fazer com o meu cãzinho Retriever do Labrador de 2 meses para q ele ñ faça as necessidades dentro de casa?
2º Q tipo de alimentação deve ter com esta idade e o nº de vezes por dia(pq ele está sempre a comer!)?
3º Posso dar-lhe banho com esta idade?
4º Quais os principais cuidados a ter daqui para o futuro?

Agradeço desde já a colaboração.

Obrigado.

:roll:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta set 15, 2005 5:44 pm

jpjeronimo Escreveu: Boa tarde caros amigos dos animais,
1º Gostava de saber o q fazer com o meu cãzinho Retriever do Labrador de 2 meses para q ele ñ faça as necessidades dentro de casa?
2º Q tipo de alimentação deve ter com esta idade e o nº de vezes por dia(pq ele está sempre a comer!)?
3º Posso dar-lhe banho com esta idade?
4º Quais os principais cuidados a ter daqui para o futuro?

Agradeço desde já a colaboração.

Obrigado.

:roll:
Viva,

O criador não lhe disse nada? nem qual a ração que ele comia? parece brincadeira... :o
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quinta set 15, 2005 5:57 pm

Olá!

Com um perrucho desses a paciência vai ser a essência de tudo....
1º se realmente tem um quintal,óptimo mas 1ºe inevitavelmente ele vai fazer os seus "castelinhos" onde passar a maior parte do seu tempo ou seja,penso eu, em casa.
Mas começe por arranjar um cantito onde vai colocar umas boas doses de folhas de jornal e ensiná-lo a fazer tudo nesse sitio, sempre que o fizer fora tente dizer um "NÃO" altivo e fique zangado para ele entender,isto muitas vezes ele aprende,já que são muito inteligentes.
Todo este processo vai demorar,não vai ver a conclusão de um dia para o outro... ;)

Já em relação à alimentação aconselho uma boa ração,de qualidade, pois esta fase de vida é uma das mais importantes, e várias vezes ao dia, 3 pelo menos, em pouca quantidade mas mais repartido.

Em relação ao banho para já não o aconselho,é muito pequenote e está a criar as suas defesas naturais..depois de ter as vacinas todas em dia e começar a dar uns belos passeios(lá para os 4 meses) pense numa boa banhoca..até lá umas toalhitas de higiéne próprias fazem o mesmo...e cheiram muito bem!!!! :lol:

Qualquer dúvida......"atire"!

L.A.
jpjeronimo
Membro Júnior

quinta set 15, 2005 6:01 pm

Viva, Vitor Neto.

O cão foi-me dado por 1 amigo e como ele tb ñ sabia mto bem quis certificar-me de algumas dúvidas para poder responder a estes problemas da melhor maneira possível!
Já agora, se puder ajudar agradecia.
Mto obrigado.
:(
jpjeronimo
Membro Júnior

quinta set 15, 2005 6:07 pm

Cara Libre,

Mto obrigado pelos conselhos, estes foram preciosos!!

Até uma próxima.

:D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 15, 2005 6:18 pm

As questões que coloca deviam ter sido esclarecidas pelo criador.
Parece impossível que se deixe sair um animal de raça sem tirar as mínimas dúvidas.
Aliás o cão é demasiado novo para ser retirado da mãe.
Isto a meu ver - 8 semanas é a idade mínima aconselhada pelo CPC.
Eu gosto mais de 10 semanas ou mais.

Passando às questões :
para q ele ñ faça as necessidades dentro de casa?
Os cachorros quanto mais pequenos mais vezes fazem - não têm capacidade para se auto controlarem por isso, prepare-se para usar muito a esfregona.

Leve-o à rua depois das refeições e, já sabe, mimos e biscoitinho se ele fizer.
Em casa escolha um sítio - tipo a varanda - e ponha jornais encharcados no xixi dele.É aí que ele deve fazer (o cheiro do próprio xixi, estimula-o a fazer aí).

Quando vir que ele se prepara para fazer - os cães normalmente andam em circulos à volta do local onde vão fazer - ou depois das refeições, pegue nele e leve-o ao sítio.
Sempre mimos e festas se fizer bem.

Não adianta castigar se ele se baldar.
Lembre-se que ele ainda não controla as suas necessidades (como os bébés).
Mas, com o tempo,ele aprende.
Até lá tenha paciência e uma esfregona sempre à mão.
tipo de alimentação deve ter com esta idade e o nº de vezes por dia(pq ele está sempre a comer!)?
Deve dar - pelo menos até ser adulto - ração Premium.
Premium são as rações que se vendem nos vets ou nas Pet Shops.
São rações de alta qualidade que contêm todos os ingredientes necessários (cálcio, fósforo, proteínas, etc) para o cachorro crescer saudável.
Dispensam os suplementos.
Deve ser apropriada à idade do cão - Premium Large Breed Puppy.
Na loja ou no vet dizem-lhe qual deve ser e quantas vezes deve dar (mínimo 3 vezes por dia).

À questão do banho não sei responder.
Mas de forma geral, deve-se dar o mínimo de banhos possíveis.
Quanto mais o lava mais ele cheira a cão.

Cuidados para o futuro - é um assunto muito vasto.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 15, 2005 6:25 pm

Viva,
jpjeronimo Escreveu: 1º Gostava de saber o q fazer com o meu cãzinho Retriever do Labrador de 2 meses para q ele ñ faça as necessidades dentro de casa?
Ir com ele a rua principalmente a seguir as refeições. Tenha muita paciência... é um processo que leva o seu tempo.
jpjeronimo Escreveu: 2º Q tipo de alimentação deve ter com esta idade e o nº de vezes por dia(pq ele está sempre a comer!)?
Ração para cãezinhos "Puppy". O ideal seria saber qual a ração que ele comia no criador. Caso não seja possível opte por uma ração premium.
jpjeronimo Escreveu: 3º Posso dar-lhe banho com esta idade?
Não. A partida só poderá banho por volta dos 4 meses. O vet irá instruí-lo melhor.
jpjeronimo Escreveu: 4º Quais os principais cuidados a ter daqui para o futuro?
A que nível? Por exemplo, quando passear com ele, leve-o sempre pela trela.

Abraço
libre
Membro

quinta set 15, 2005 7:14 pm

Pessoall vocês tão "CRAZY"...."rua"...meu deus não aconselhem uma coisa dessas...!! :evil: a uma pessoa inesperiente....

"Jeronimo" nem pense por-lhe uma pata que seja fora de casa!!!(so se tiver quintal/jardim)!

Amigos o "doce" so tem 2 MESES, ainda nem sequer deve ter levado a 1ªvacinada.....não coloque a vida do seu cachorro em risco.

Eles são muito frágeis e na rua adoram cheirar tudo,lamber e comer e isso seria uma catástrofe para um cachorro..acredite que sei do que falo!

Só depois de toda a vacinação ele poderá conhecer a rua de perto, eu até aos 3 meses andava com a minha ao colo,inclusivé quando a levava ao Vet não a colocava no chão,é muito grande o risco!

Já chega os infelizes que nascem na rua e desde cedo ficam expostos a inumeros riscos!

Diga-me que não o leva à rua,por favor!

L.A.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 15, 2005 7:21 pm

libre Escreveu: Pessoall vocês tão "CRAZY"...."rua"...meu deus não aconselhem uma coisa dessas...!! :evil: a uma pessoa inesperiente....

"Jeronimo" nem pense por-lhe uma pata que seja fora de casa!!!(so se tiver quintal/jardim)!

Amigos o "doce" so tem 2 MESES, ainda nem sequer deve ter levado a 1ªvacinada.....não coloque a vida do seu cachorro em risco.

Eles são muito frágeis e na rua adoram cheirar tudo,lamber e comer e isso seria uma catástrofe para um cachorro..acredite que sei do que falo!

Só depois de toda a vacinação ele poderá conhecer a rua de perto, eu até aos 3 meses andava com a minha ao colo,inclusivé quando a levava ao Vet não a colocava no chão,é muito grande o risco!

Já chega os infelizes que nascem na rua e desde cedo ficam expostos a inumeros riscos!

L.A.
Viva,

Claro que terá que ter algum cuidado.

Agora diga-me uma coisa, você quando entrava em casa desinfectava os sapatos? É que não sei se sabe mas você também podia levar para casa alguma "doença".

Também não podemos levar as coisas a letra!

Abraço ;)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta set 16, 2005 9:01 am

libre Escreveu: Pessoall vocês tão "CRAZY"...."rua"...meu deus não aconselhem uma coisa dessas...!! :evil: a uma pessoa inesperiente....

L.A.
Olá ;)

Libre concordo plenamente consigo.
jpjeronimo só vá com ele à rua qd o Vet. autorizar.
Aisd o canito tem 2 meses=8 semanas por isso já pode ser retirado da mãe, certo? mas tb concordo consigo qd diz q prefere 10 semanas ou mais, pois o Mel veiu-me com 1 mês e 3 semanas, já tinha desparasitações e 1 vacina mas achei q era muito novinho p ser retirado da mãe :cry:
Vitor Neto todos os cuidados são poucos, ainda p mais p uma pessoa inexperiente.
;) ;) ;)
libre
Membro

sexta set 16, 2005 9:22 am

Bom dia!!

Pois...aí é que está Vitor....eu tiro ...sempre o calçado antes de entrar em casa.....higiéne!!! ;)

L.A.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta set 16, 2005 9:37 am

libre Escreveu: Bom dia!!

Pois...aí é que está Vitor....eu tiro ...sempre o calçado antes de entrar em casa.....higiéne!!! ;)

L.A.

Imagem
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 16, 2005 10:12 am

libre Escreveu: Bom dia!!

L.A.
Viva,

Como é obvio, eu não os conheço, não sei que condições vocês tem ;)

Quando digo rua, posso querer dizer... levar ao quintal, ao jardim, etc.

Mesmo para quem vive em apartamento, será que não existe por aí um sítio onde ele poderá "esticar" as pernas sem que o chateiem?

Agora se vocês preferiram "enclausurar" o cãozinho em casa durante 4 meses e tais em casa sem ir a rua, isso é lá com vocês, não é?

Como já disse alí atrás, não podemos levar tudo a letra!

Abraço ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta set 16, 2005 11:11 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:26 am, editado 2 vezes no total.
libre
Membro

sexta set 16, 2005 11:31 am

Só depois de toda a vacinação ele poderá conhecer a rua de perto, eu até aos 3 meses andava com a minha ao colo,inclusivé quando a levava ao Vet não a colocava no chão,é muito grande o risco

Eu acho que esclareci bem!

L.A.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”