Como educar um Golden Retrievier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jpjeronimo
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2005 6:43 pm

quinta set 15, 2005 2:53 pm

Urgente: Como educar um Golden Retrevier?
Olá a todos,
Tenho 1 lavrador de apenas 2 meses e ñ sei como educá-lo! Este apenas quer roer tudo e todos(eu sei q é próprio da idade mas...; faz as necessidades em todo o lado...
Se me pudessem ajudar, eu gostaria de saber como fazer para começar a educá-lo, principalmente nas necessidades? Como começar a criar alguns hábitos de higiene e educação? Ou será q ainda é mto cedo?
Obrigado e até breve.
:cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 15, 2005 3:13 pm

Em primeiro lugar é Labrador (nome de uma ilha enorme no Atlântico, perto do Canadá, donde é originário) e não lavrador.

Em segundo lugar é um lab não um Golden - ambos são retrievers e muito parecidos no comportamento e utilidade.

Em terceiro lugar - bem vindo ao fórum e permita-me que o convide a frequentar o fórum dos labradores

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107

Lá vai encontrar tópicos sobre a educação dos nossos meninos e muita gente disposta a ajudar.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 15, 2005 3:15 pm

Boa tarde,
O seu cao devera ser educado como qualquer outro cao. Apesar da sua raça ser um pouco agitada, nao difere muito o ensinamento que tera que dar ao seu cao comparado com outras raças..

Deve ensina-lo desde o inicio do k ele pode ou nao fazer, do correcto do incorrecto.. Sempre que ele agir bem de-lhe mimos e elogios, caso se porte mal diga um seco "não" e se necessario uma leve palmada no lombo ou no focinho (nunca na cabeça). Tambem pode no caso de fazer algo mal, de pegar na pele da parte de cima do pescoço e abana-lo, pois era esta a forma da mae dele castiga-lo quando fazia algo de mal.

Caso deseje que o seu cao faça necessidades fora de casa deve mostrar-lhe como. Leve-o a passear logo que ele acorde e ao fim de comer, pois e normalmente as alturas do dia onde fazem com mais frequencia necessidades, e se ele fizer as necessidades enquanto passeia, elogie-lhe e dê miminhos (nao se esqueca de apanhar o k ele fez ;) ). Caso ele faça em casa, castigue-o apenas no momento em que ele esta a fazer ou no momento imediatamente a seguir, pois senao o cachorro nao associará o castigo com o mal que fez.

Para controlar o vicio de roer as coisas, é o normal "nao" quando o apanhar a fazer isso.. De resto compre diversos brinquedos que ele possa roer pois esta numa fase muito complicada, com muda de dentes, com o querer conhecer tudo..etc...

Mas para uma informação mais promenorizada da sua raça ponha a sua questao tambem no forum do retriever ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107 )

Boa sorte e felicidades com o seu caozinho.. :D
jpjeronimo
Membro Júnior

quinta set 15, 2005 5:45 pm

Cara(o) aisd,
Para me dar esta informação ou melhor lição ñ era necessário responder!!!
Obrigado na mesma pela demonstração da sua cultura em relação aos animais(cães)!!
Q bonito...

:!:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 15, 2005 5:46 pm

:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 15, 2005 5:54 pm

Não se incomode a agradecer.

Quis poupá-lo à humilhação de chamar Golden a um lab ou vice-versa e ser corrigido por outras pessoas, se calhar de forma muito mais desagradável.

Mas está a vontade para fazer de parolo onde e quando quiser.
Sem ressentimentos.
jpjeronimo
Membro Júnior

quinta set 15, 2005 5:55 pm

Caro ElMariachi, boa tarde!

Mto obrigado pelos conselhos!!

Até uma próxima.

;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta set 16, 2005 8:05 am

jpjeronimo Escreveu: Cara(o) aisd,
Obrigado na mesma pela demonstração da sua cultura em relação aos animais(cães)!!
Q bonito...

Chamo a isto uma resposta desnecessária.... sinceramente! :roll:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 8:54 am

Realmente foi muito incorrecto para com aisd que so queria ajudar.. existe muita gente k faz confusão entre retreviers, por isso nao e nada do outro mundo... Eu conheco muito boa gente que diz k os goldens sao "labradores de pêlo comprido "...:D Era escusada ter ficado tao ofendido jpjeronimo.. :roll:
andregameiro
Membro Júnior
Registado: domingo mar 06, 2005 5:53 pm

sexta set 16, 2005 11:44 am

Há quem não goste de aprender...
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta set 16, 2005 1:19 pm

Há quem não goste de aprender...
Sem dúvida...
E a aisd nem foi mal educada...
As pessoas é que se ofendem...
Enfim!! :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 16, 2005 2:33 pm

Q bonito...

Meu caro jpjeronimo, se não quer receber lições não faça perguntas de asno.

Não me parece que alguém aqui tenha demonstrado a sua"cultura" em relação a cães, vc é que demonstrou além duma enormissima falta de educação, uma falta de informação a toda a prove, aliás se nem sequer conhece a raça do cão que tem como pode ter pretensões a ensinar-lhe seja o que for?

Tal como disse a aisd, aqui só fez figura de asno de de parolo.

Fique bem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta set 16, 2005 4:19 pm

kitten Escreveu:
Q bonito...

Meu caro jpjeronimo, se não quer receber lições não faça perguntas de asno.

Não me parece que alguém aqui tenha demonstrado a sua"cultura" em relação a cães, vc é que demonstrou além duma enormissima falta de educação, uma falta de informação a toda a prove, aliás se nem sequer conhece a raça do cão que tem como pode ter pretensões a ensinar-lhe seja o que for?

Tal como disse a aisd, aqui só fez figura de asno de de parolo.

Fique bem
Faço minhas (na íntegra) as palavras da kitten!

É preciso muita lata, e principalmente uma enorme falta de chá para responder da forma que respondeu à aisd!
É por causa de indíviduos como este que às vezes acabam por "levar todos pela mesma tabela"... E se não queria ser chamado à atenção pegasse numa "porcaria" de um livro sobre a raça primeiro.

Passe bem!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”