Tetras Cardinais pequenos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Mensagens: 176
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta set 16, 2005 1:33 pm

Boa tarde!

Acabei de comprar dois tetra cardinais (acho que é assim que se chama) mas na loja só tinham pequenos! Eles têm menos de 1 centímetro de comprimento e 3/4 milimetros de altura! São mesmo muito pequenos!!
O problema agora é que eu comprei ontem um betta e ainda não sei se é agressivo ou não! Acho que ainda não fez mal aos meus guppys mas tenho medo de meter os cardinais tão pequeninos no aquário!!!

Por isso meti-os numa jarra transparente que levou cerca de 700 ml de água!

Agora a minha dúvida é: qual a frequência com que eu terei de mudar a água? Não faz mal estarem em água fria? Eles na loja estavam, mas acho que são de água quente!!! Será que não faz mal estarem na jarra?

Cumprimentos ;)
lovingcats7
Membro
Mensagens: 176
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta set 16, 2005 4:41 pm

:( :( :( :( :( :( :( :( :(

cheguei agora a casa, e qual é o meu espanto quando vejo que morreram os dois!

Que se passou? Foi da água fria? Eu acho que na loja estavam em água fria, pelo menos ao toque pareceu-me fria!!!

Que pena :(
lovingcats7
Membro
Mensagens: 176
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta set 16, 2005 6:32 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Disse á minha mãe para me ir comprar outro e disse para dizer á senhora da loja o que se pasou!
A senhora disse que era normal eles terem morrido pois eu meti-os em água fria! :oops: :oops:

Sou principiante... :oops: :oops: :oops:


Agora já tenho o outro tetra cardinal no meu aquário de peixes tropicais! espero é que ele se dê bem com o betta e com os guppies!

para o mês que vem já vou comprar mais 6 ou 7 (não há $$$), pois sei que eles vivem melhor em comunidade com outros peixes da mesma espécie!

Maas comprei este para ver se não há problema de viver com os outros peixes!

Só mesmo eu... :oops: :o :oops:
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:13 pm

Olá!
Quando tens alguma duvida é sempre preferivel que perguntes logo na loja. Ao nosso toque a água parece fria, claro...

E acho que fazes bem comprares mais peixinhos da mesma especie. Eles são de cardume e ficam melhor se forem 6 ou mais. Se vires uns parecidos...que se chamam Neons, também podes comprar, porque eles dão-se bem na mesma. E é giro que mal os ponhas no aquario, ficam sempre juntinhos.


Boa sorte!!
Bjinhos!
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Franz
Membro
Mensagens: 145
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm
Localização: ferrets e peixes

quinta set 29, 2005 12:40 am

lovingcats7
Os tetras cardinais são de água ácida e com temperatura de 26 a 27ºC.
Para o betta pode também manter este parâmetro de água.
Quando comprar novamente, climatize lentamente os peixes com o saquinho boiando e vá colocando água do aquário aos poucos até que a maioria da água do saquinho de transporte seja a de seu aquário, assim evitará choques de Ph e temperatura minimizando problemas nos peixes.
Responder

Voltar para “Peixes”