Crias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
m4rci4n4
Registado: domingo set 11, 2005 12:25 pm

domingo set 11, 2005 12:43 pm

Na sexta-feira comprei uma guppy femea que, segundo a vendedora, estava grávida e quase a ter os filhos.
Instalei a maternidade e Sábado á noite já tinha peixinhos! :D
Enquanto admirava os peixinhos a femea comeu 2 :(
Hoje de manhã tinha tido mais 6 peixes e enquanto fui comprar a comida propria para os alimentar desapareceram mais 3! :o
É normal as femeas atacarem as suas crias?
Qual é o numero normal de crias que as femeas têm de uma só ves?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado set 17, 2005 10:57 pm

Hmm
Yep é normalissimo as femeas comerem os bebes logo após o nascimento. Eu pelos menos as maternidades que tenho visto...os bebes nascem e vão logo direitinhos pa divisão do fundo da maternidade em que tem umas ranhuras finas em que apenas os bebes conseguem passear... ai ficam em segurança, não correndo o risco de serem devorados pela progenitora.
Não sei qual a maternidade que possui.
Quanto ao número de crias...é variavel... já tive uma femea que teve duma só vez 50 bebes... outras so tem 10 etc.

Espero te-la ajudado
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
m4rci4n4
Registado: domingo set 11, 2005 12:25 pm

domingo set 18, 2005 11:21 am

Muito obrigada! :D
a minha maternidade também tem essas ranhuras, mas as crias voltavam para cima e depois a fêmea andava atrás delas...Já passou uma semana e não morreu mais nenhuma, os peixinhos já estão maiorzitos e ja têm uma cor mais escura nas barbatanas!
Obrigada novamente!
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sexta set 23, 2005 8:18 pm

boas

AcTiOnGiRl que tamanho costumam ter as suas femeas (a que teve 50 em especial)?

se tiverem um aquario à parte podem cortar a parte do fundo dessas maternidades e assim os alevins caem logo para um aquariozito :)
eu tnh ixo mas agr tou com uns problemas de organizaçao e nao gosto muito de ver as femeas lá dentro apertadas :(

fiquem bem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda set 26, 2005 8:27 pm

tgv_23 Escreveu: boas

AcTiOnGiRl que tamanho costumam ter as suas femeas (a que teve 50 em especial)?

se tiverem um aquario à parte podem cortar a parte do fundo dessas maternidades e assim os alevins caem logo para um aquariozito )
eu tnh ixo mas agr tou com uns problemas de organizaçao e nao gosto muito de ver as femeas lá dentro apertadas (

fiquem bem
Não as costumo medir... :oops: :p 8)
Muito sinceramente não sei, sei que tinha a barriguinha mostruosamente grande... ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marta_t
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 9:35 am

quinta jan 12, 2006 11:33 am

Bom dia!

No Natal recebi três guppies fêmeas. Uma estava muito grávida e foi directamente para a maternidade e já teve 13 peixinhos. Não sei se fiz bem ou não, mas assim que ela os teve retirei-a para ela não ter a tentação de os comer.

O problema é que agora a maternidade está completamente cheia e as outras duas guppies também me parecem ter peixinhos prontos a sair. Como é que resolvo esta questão? Quanto tempo devem as crias estar na maternidade?

Os restantes habitantes do aquário andam muito curiosos com os filhotes...

Obrigada,
Marta
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 12:37 pm

Os alevins, guppies bebes, poderam sair da maternidade assim que atingirem um tamanho que lhes permita não serem comidos. ;) :D :)

;)
marta_t
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 9:35 am

quinta jan 12, 2006 9:36 pm

Obrigada Rita.

Parece que a maternidade vai ficar a abarrotar....

É que os alevins têm por companheiros de aquário dois escalares que andam mortinhos por apanhá-los a jeito! :)

Lá vão ter de ser apertar um pouquinho ou então ser transferidos para outro aquário! ;) ;)

Marta
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jan 13, 2006 9:07 am

Serem transferidos para outro aquario era uma boa solução, assim quando estivessem adultos ja os pode voltar a juntar. ;)
marofe
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

sábado mai 06, 2006 12:01 am

oi na minha opiniao as maternidades estressam muito as femeas podendo mesmo levalas a morte .
eu nao uso maternidades ate pk nao sao assim tao eficazes ek os alvinos ao nascerem necessitam de vir a superficie tomar uma golfada de ar e é k as femeas os devoram.
costumo deixar eles nascerem no aqua junto com os pais desde k este tenha plantas ate porque uma femea qd esta a ter os filhotes tenta esconde-los ao maximo por entre as plantas. assim conseguem escapar muitos e os mais fortes.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 9:22 am

femea qd esta a ter os filhotes tenta esconde-los ao maximo por entre as plantas.
Bem esta nunca ouvi nem vi, quando ela está a te-los já pensa é em come-los :lol:
marofe
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

quarta mai 10, 2006 9:13 am

olha la nao sei k tipo de aqua tens , naturalmente k se for um aqua muito pequeno maior a probabilidade de eles serem comiodos.
enfim se tens um comunitario repara k quando ela estas prestes a parir ela tenta se isolar num canto e entao se tiveres uma concentraçao de plantas em algum canto do aqua certamente ela vai se tentar esconder protegendo assim os frageis alvinos , tb e verdade k come alguns isso e o instinto k acontece mesmo na natureza, mas concerteza a maior parte safa-se e esconde-se por entre as plantas , atençao k estou a falar de aquas so com guppys.
Responder

Voltar para “Guppy”