Foi roubado do quintal de casa na encarnação, este animal inclusive com problemas de pele e a precisar de tratamento.
Encontrado na quinta da vitororia ao pé dos ralis onde estava muitos mais animais cheios de feridas. Existem ali barracas cheias de animais para lutas.
Quando será que alguém faz alguma coisa
Bull Terrier resgatado de sitio de lutas
Moderador: mcerqueira
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Hmmcarfer Escreveu: Foi roubado do quintal de casa na encarnação, este animal inclusive com problemas de pele e a precisar de tratamento.
Encontrado na quinta da vitororia ao pé dos ralis onde estava muitos mais animais cheios de feridas. Existem ali barracas cheias de animais para lutas.
Quando será que alguém faz alguma coisa
Desculpe a pergunte...mas qual a sua intenção ao colocar este post?
Divulgar um animal encontrado?
Manifestar-se contra as lutas de cães?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Será que esse cão é o mesmo que tinha "desaparecido" que está na secção dos perdidos e achados?
http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=50631
Já a algum tempo venho a alertar para este facto, porque cada vez mais ROUBAM cães para as lutas, e seja rafeiro ou de raça, porque se não servir para lutar serve para treinar os cães deles, e não imaginam o que esses verdadeiros animais fazem aos cães.
As autoridades (in)competentes, e quando digo autoridades refiro-me ao governo que constitui esta republica das bananas, tem informação onde existem lutas como também onde estão estes pobres cães... Mas o que é que contribui para a nossa economia, combater este flagelo... NADA... O governo não tem meios de apoio a estes animais ( e não lhes interessa ter), não tem meios para poder criar instituições de abrigo a animais e se eventualmente, se se decidissem a tentar fazê-lo só iria piorar a situação do país... Pois é, pois é... Vale mais a pena investir numa frota nova da brigada de trânsito que, num mês com as multas, já compensou, e ssim continuaremos a pertencer a este vergonhoso país de 3º mundo...
E para que é que um policia vai arriscar a própria vida?
Para acabar preso, depois de se defender, não?
À policia não é atribuida qualquer liberdade de actuação para cumprir a lei, para fazer cumprir os nossos direitos e os direitos dos nossos animais de estimação... Acho que só com medidas extremas é que isto ía para a frente. Ou a revolução dos cravos foi para isto???? Para não poder ir passear o cão apartir de uma certa hora com medo que me o roubem e que me possam agredir??? Isto é uma anedota
Por isso acho que continuaremos a ser nós que temos que fazer algo e tentar lutar contra esta situação humilhante do nosso país...
Abraços
http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=50631
Já a algum tempo venho a alertar para este facto, porque cada vez mais ROUBAM cães para as lutas, e seja rafeiro ou de raça, porque se não servir para lutar serve para treinar os cães deles, e não imaginam o que esses verdadeiros animais fazem aos cães.
As autoridades (in)competentes, e quando digo autoridades refiro-me ao governo que constitui esta republica das bananas, tem informação onde existem lutas como também onde estão estes pobres cães... Mas o que é que contribui para a nossa economia, combater este flagelo... NADA... O governo não tem meios de apoio a estes animais ( e não lhes interessa ter), não tem meios para poder criar instituições de abrigo a animais e se eventualmente, se se decidissem a tentar fazê-lo só iria piorar a situação do país... Pois é, pois é... Vale mais a pena investir numa frota nova da brigada de trânsito que, num mês com as multas, já compensou, e ssim continuaremos a pertencer a este vergonhoso país de 3º mundo...
E para que é que um policia vai arriscar a própria vida?
Para acabar preso, depois de se defender, não?
À policia não é atribuida qualquer liberdade de actuação para cumprir a lei, para fazer cumprir os nossos direitos e os direitos dos nossos animais de estimação... Acho que só com medidas extremas é que isto ía para a frente. Ou a revolução dos cravos foi para isto???? Para não poder ir passear o cão apartir de uma certa hora com medo que me o roubem e que me possam agredir??? Isto é uma anedota
Por isso acho que continuaremos a ser nós que temos que fazer algo e tentar lutar contra esta situação humilhante do nosso país...
Abraços
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
De certeza ????Landrum Escreveu: À policia não é atribuida qualquer liberdade de actuação para cumprir a lei, para fazer cumprir os nossos direitos e os direitos dos nossos animais de estimação...
É atribuida a mesma liberdade que têm para passar multas a quem conduz sem cinto; para colocar radares escondidos para a típica caça à multa, etc etc etc.
A Policia não é um bando de coitadinhos que não têm liberdade para nada, a culpa pode ser do sistema Judicial que temos, mas isso não impede de todo, que a Policia cumpra ou tente cumprir a sua missão.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
para saber, basta contactar a pessoaSerá que esse cão é o mesmo que tinha "desaparecido" que está na secção dos perdidos e achados?
anjjazul
Sim mas é um bocadinho diferente passar uma multa, do que dar um tiro na cabeça de um criminoso, para se defender não é?PauloSantos Escreveu: De certeza ????
É atribuida a mesma liberdade que têm para passar multas a quem conduz sem cinto; para colocar radares escondidos para a típica caça à multa, etc etc etc.
É que depois vêm logo os Media transmitir a ideia dos marginalizados, oprimidos e produto de um meio ambiente... Acabando por acontecer o quê? O policia leva com um processo em cima, é suspenso e corre o risco de cumprir pena...
A sério? Ainda não me tinha ocorrido essa possibilidade, muito obrigadoanjjazul Escreveu: para saber, basta contactar a pessoa
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Landrum Escreveu:Sim mas é um bocadinho diferente passar uma multa, do que dar um tiro na cabeça de um criminoso, para se defender não é?PauloSantos Escreveu: De certeza ????
É que depois vêm logo os Media transmitir a ideia dos marginalizados, oprimidos e produto de um meio ambiente... Acabando por acontecer o quê? O policia leva com um processo em cima, é suspenso e corre o risco de cumprir pena...![]()
Landrum
Mas a Policia não necessita de dar tiros na cabeça a ninguém para fazer cumprir a Lei.
Mas a verdade é que é bem mais fácil e lucrativo passar uma multa do que arriscar o "coiro" em determinadas situações.
Há que não esquecer que, à profissão de Policia está inerente o risco de vida, todos aqueles que ingressam nesta profissão, sabem ou deveriam saber disso, mas é muito mais fácil pedir subsidios de risco e sindicatos de Policia.
Mas isto dava "pano para mangas"
As situações apresentadas na PSP/GNR e que envolvem Cães, são mais do que muitas, e grande parte delas, são, salvo raras excepções, olhadas com desprezo.
Posso dizer-lhe a titulo de exemplo que, não há muito tempo, um cão de um amigo meu desapareceu, não se sabendo se tinha sido roubado ou fugido.
Esse meu amigo, deslocou-se ao posto da GNR onde informou do sucedido.
Passados dias, uma forista aqui da Arca encontrou esse cão. Dirigiu-se ao mesmo posto da GNR que tinha sido informado do sucedido..... sabe o que recebeu como resposta ?
"Largue o cão num descampado, provavelmente está abandonado, nós aqui não podemos ficar com ele"
Enfim..... é muito mais "gratificante" passar uma multa
Em Legitima defesa acho que as forças policias deveriam fazer o que fosse preciso para impor a ordem... E ambos sabemos que em certos casos a policia só não toma outras medidas porque não pode. Digo isto porque, infelizmente, já estive numa situação muito dificil e a força policial não se conseguiu impor... mas pronto...PauloSantos Escreveu: Mas a Policia não necessita de dar tiros na cabeça a ninguém para fazer cumprir a Lei.
Concordo consigo neste ponto...PauloSantos Escreveu: Mas a verdade é que é bem mais fácil e lucrativo passar uma multa do que arriscar o "coiro" em determinadas situações.
Mas como você diz isto dava "pano para mangas"...
Infelizmente é o que acontece... Mas quando as entidades competentes não têm em consideração os nossos animais de estimação, como é que isso nos deixa ficar ??? Um bocado revoltados não?PauloSantos Escreveu: As situações apresentadas na PSP/GNR e que envolvem Cães, são mais do que muitas, e grande parte delas, são, salvo raras excepções, olhadas com desprezo.
E o que nos resta fazer ? Como certo, sabemos que só podemos contar connosco e com o nosso esforço para tratar de casos de desaparecimentos/roubos não é?
Mas olhe que esse "desprezo" deveria ser diferente porque, como você, eu também sei de um caso de uma pessoa que lhe roubaram o cão de casa e como o mais lógico a fazer era apresentar queixa à GNR, assim o fez, mas a importância não foi muit.
Essa pessoa conseguiu descobrir onde o cão se encontrava e foi tentar recuperá-lo sosinho arriscando a própria vida pelo cão, e quantos de nós não faríamos o mesmo?
Felizmente acabou bem, mas imaginando que não e esta história tivesse um triste final?
O que aconteceria aos que se deram ao desprezo? Mesmo depois de saberem onde esse cão se encontrava e da pessoa lhes dizer que o ía buscar com eles ou sem eles??
De quem era a responsabilidade dessa vida perdida ou muito mal tratada, consequência de tentar recuperar algo seu?
É preciso pensar nisto porque amanhã poderá ser um de nós, e acho que gostaríamos que o nosso caso fosse tratado com a devida importância
No minimo com a importância que damos ao nossos bichinhos...
Abraços
Presumo que tenha ido a um acampamento de ciganos? Os ciganos gostam muito de roubar cães, especialmente se forem bonitos e/ou de raça. Foi o que aconteceu já a alguns huskys na vizinhança onde mora a minha namorada, alguma cachopa cigana acha piada a algum cão e o irmão, o tio, o pai, ou qualquer um, toca de ir roubar a torto e a direito. E ninguém pode fazer nada. Depois passam o resto da vida a comer restos e a fazerem as necessidades, comerem e dormirem até onde a coleira de ferro lhe permite ir. Isto por causa dum capricho arrogante dum ciganito/a, os sanssegugas da sociedade.
-
susanamurteira
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am
ola gostava de perguntar ao paulo se ele é poilicia?
mas não acredito que seja porque se fosse n´~ao falava assim
a policia cumpre ordens que vem de cima não fazem o que lhes da na gana eu sei que para quem anda na estrada e ter de levar com uma multa é muito xato mas isso não lhes traz vantagem nenhuma pois nao tem qualquer lucro com isso como muita gente pensa
o que eu acho é que devia haver pessoas especializadas para estas situaçoes porque a policia não pode estar em todo o lado
mas não acredito que seja porque se fosse n´~ao falava assim
a policia cumpre ordens que vem de cima não fazem o que lhes da na gana eu sei que para quem anda na estrada e ter de levar com uma multa é muito xato mas isso não lhes traz vantagem nenhuma pois nao tem qualquer lucro com isso como muita gente pensa
o que eu acho é que devia haver pessoas especializadas para estas situaçoes porque a policia não pode estar em todo o lado