Porém, a minha paixao por animais foi mais longe e decidi ter um cão, escolhi uma golden retreiver por ser muito docil e lá a trouxe ontem para casa, com apenas um mês e meio. A bichinha anda para aqui de um lado para o outro a dar ao rabo, muito feliz e nem liga muito aos gatos mas eles estão possessos.
Estou muito preocupada pois não é como da outra vez, quando foi dos gatos estavam desconfiados, cheiravam-se, bufavam mas la se iam conhecendo. Neste caso não é assim; o gato macho, com 9 meses e castrado evita-a a todo custo mas se ela passa perto fica irado e bufa. A gata, com 8 meses está pior, sempre a seguir a cadela, a bufar, rosnar, fica eriçada etc. Isto está assim desde ontem e nao vejo melhorias. O meu maior receio é que a cadela, cada vez mais activa, vá cheirar os gatos ou algo do genero e eles a magoem... desde ontem que nao paro de um lado para o outro a evitar confrontos
O que acham ou que me aconselham? Pergunto isto pois tenho visto fotos aqui no forum de users que tem caes e gatos e parecem todos mesmo felizes. Eu so queria que se aceitassem
ah devo acrescentar, nao sei se ajuda, que os meus gatos estao completamente estragados, miam e tem que se ir a correr fazer festas, sou completamente escrava e receio que por serem tao mimados nunca se adaptem