Pois, o azar é que a treta foi a verdade. Dita por quem lá foi... o que pelo que refere não deve ter sido definitivamente o seu caso.aisd Escreveu: .
O resto foi a treta a que nos habituaram.
Passe bem.
Moderador: mcerqueira
Pois, o azar é que a treta foi a verdade. Dita por quem lá foi... o que pelo que refere não deve ter sido definitivamente o seu caso.aisd Escreveu: .
O resto foi a treta a que nos habituaram.
Portugal falhou hoje o recorde de maior passeio canino do mundo, devido ao incumprimento das regras do Guineess por parte de muitos dos donos dos mais de seis mil cães participantes na iniciativa, em Monsanto, Lisboa.
O recorde vai continuar a pertencer à Inglaterra, com 5.017
animais, já que, dos milhares de cães que hoje se concentraram em
Lisboa, apenas 2.840 cumpriram todas as regras estabelecidas pelo
Guiness, que organiza e regista recordes mundiais inéditos.
Fonte da organização explicou à Lusa que embora tenham sido
inscritos mais de seis mil animais, foram muitos os cães que acabaram excluídos por incumprimento das regras do Guiness, "que são muito rigorosas".
Entre as falhas dos donos detectadas pela organização estiveram a ausência de açaimes e boletins de vacina dos cães de raças perigosas, a realização do percurso em sentido inverso ao estipulado e desistências durante os cinco quilómetros que deviam ter sido percorridos no parque de Monsanto, em Lisboa.
"Se todos eles tivessem cumprido as regras, tínhamos obtido o
recorde", frisou a fonte, que preferiu lembrar o "sucesso" que foi a
iniciativa, no que toca ao número de participantes.
A tentativa de estabelecer um recorde do Guiness para o maior
passeio canino do mundo decorreu hoje em Monsanto, no âmbito de uma campanha de sensibilização de uma marca de produtos para animais e foi apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa.
O recorde do maior passeio canino do mundo pertence à
Inglaterra, que conseguiu reunir no ano passado 5.017 animais.
A iniciativa foi organizada pela primeira vez há 12 anos, por
Tony Carlisle, de Newcastle, Inglaterra, tendo registado uma adesão de 327 cães.
E espantou a alguém que tenha a cabeça no lugar e esteja consciente da realidade canina em Portugal? Penso que nãoKROZ Escreveu: Porque será que não me espantou o relato do Arcanjo?...
Não, esses vão continuar a manter a cabeça debaixo da areia.susanalapa Escreveu:
Só mesmo os donos de quiduxos mal educados poderiam ficar espantados com isto![]()
Viva,PauloC Escreveu: Claro que certamente que os donos dos Labradores os defenderiam melhor se estivessem na lista das raças potencialmente perigosas. Aliás, toda a gente sabe que os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos! É só maravilhas ligadas àqueles cães, incluindo o melhor papel higiénico......bem precisam!! Mas que estou eu a dizer!!!Ah...são só mais umas tretas facciosas, pois!
![]()
A mim quando cheguei com o meu Dober, a SB e a labradora da minha cunhada, disseram-nos que se quisessemos ir para a entrada de baixo podíamos ir pois estava sem ninguém... Nunca ouvi dizer nada sobre perigosos para uma entrada e não perigosos para outra... O que o homenzito ía dizendo pelo altifalante era que se as pessoas quisessem e quem tivesse cães mais irrequietos, tinham uma entrada quase sem ninguém junto à entrada da Faculdade... (irrequietos, não perigosos!)nynf Escreveu:
3º - 2 entradas, uma para os cães não perigosos, e outra para os potencialmente perigosos... que é para separar logo o trigo do joio...
Mas alguma vez eu iria sujeitar algum dos meus cães a uma coisa destas??????????
Só para deitar mais uma achazita prá fogueira. Eu não critico apenas a empresa promotora do evento. Não são eles que são pelos donos.PauloC Escreveu:Ora nem maisNão, não são pelos cães. São pelos donos. Por alguns donos. Essa é que é essa![]()
Apenas a vacina da raiva é obrigatória por lei e para TODOS os cães de TODAS as raças (ou sem raça).luna_drotus Escreveu: a lei prevê apenas a obrigatoriedade de vacinação, utilização de açaime apenas para os cães ditos potencialmente perigosos.