Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 18, 2005 8:08 pm

aisd Escreveu: .

O resto foi a treta a que nos habituaram.
Pois, o azar é que a treta foi a verdade. Dita por quem lá foi... o que pelo que refere não deve ter sido definitivamente o seu caso.

Passe bem.
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

domingo set 18, 2005 8:14 pm

<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 18, 2005 8:21 pm

Do que eu li, quem lá foi, foi o Arcanjo.

Houve labradores agressivos ?
Seriam labradores ?
é um espanto o que as pessoas chamam de labradores...

De resto, qual é o espanto ?
Não eram vocês que esperavam uma 3ª guerra mundial e que andaram a desanimar toda a gente de lá ir ?

Querem o lab na lista das raças perigosas ?
Podem crer que os donos dos labs faziam muito melhor trabalho em defesa dos seus cães do que vocês.
Ainda estou à espera da tal manif...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo set 18, 2005 8:21 pm

Portugal falhou hoje o recorde de maior passeio canino do mundo, devido ao incumprimento das regras do Guineess por parte de muitos dos donos dos mais de seis mil cães participantes na iniciativa, em Monsanto, Lisboa.

O recorde vai continuar a pertencer à Inglaterra, com 5.017
animais, já que, dos milhares de cães que hoje se concentraram em
Lisboa, apenas 2.840 cumpriram todas as regras estabelecidas pelo
Guiness, que organiza e regista recordes mundiais inéditos.

Fonte da organização explicou à Lusa que embora tenham sido
inscritos mais de seis mil animais, foram muitos os cães que acabaram excluídos por incumprimento das regras do Guiness, "que são muito rigorosas".

Entre as falhas dos donos detectadas pela organização estiveram a ausência de açaimes e boletins de vacina dos cães de raças perigosas, a realização do percurso em sentido inverso ao estipulado e desistências durante os cinco quilómetros que deviam ter sido percorridos no parque de Monsanto, em Lisboa.

"Se todos eles tivessem cumprido as regras, tínhamos obtido o
recorde", frisou a fonte, que preferiu lembrar o "sucesso" que foi a
iniciativa, no que toca ao número de participantes.

A tentativa de estabelecer um recorde do Guiness para o maior
passeio canino do mundo decorreu hoje em Monsanto, no âmbito de uma campanha de sensibilização de uma marca de produtos para animais e foi apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa.

O recorde do maior passeio canino do mundo pertence à
Inglaterra, que conseguiu reunir no ano passado 5.017 animais.

A iniciativa foi organizada pela primeira vez há 12 anos, por
Tony Carlisle, de Newcastle, Inglaterra, tendo registado uma adesão de 327 cães.

Desta gostei........ além de terem sido discriminados à entrada, os donos dos Potencialmente Perigosos, levam agora com as culpas da "falha no objectivo"

Afinal de contas, apenas e só aos donos dos Potencialmente Perigosos que participaram no evento, podemos agradecer este enorme contributo.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo set 18, 2005 8:41 pm

KROZ Escreveu: Porque será que não me espantou o relato do Arcanjo?...
E espantou a alguém que tenha a cabeça no lugar e esteja consciente da realidade canina em Portugal? Penso que não ;)

Só mesmo os donos de quiduxos mal educados poderiam ficar espantados com isto :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 18, 2005 8:44 pm

susanalapa Escreveu:

Só mesmo os donos de quiduxos mal educados poderiam ficar espantados com isto :roll:
Não, esses vão continuar a manter a cabeça debaixo da areia.

Por acaso questionei quem foi ( e não foi só o Arcanjo. ao contrásrio do que foi dito) se tinham visto as situações que levaram a animais serem observados em veterinários de Lisboa. Não terá sido a terceira guerra mundial...mas enfim...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo set 18, 2005 9:05 pm

Claro que certamente que os donos dos Labradores os defenderiam melhor se estivessem na lista das raças potencialmente perigosas. Aliás, toda a gente sabe que os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos! É só maravilhas ligadas àqueles cães, incluindo o melhor papel higiénico......bem precisam!! Mas que estou eu a dizer!!! :o Ah...são só mais umas tretas facciosas, pois! :roll:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 9:17 pm

Quanta dor de cotovelo... anda aqui alguém que precisa urgentemente de se tratar, é que as dores de cotovelo podem prejudicar gravemente a saúde mental... :lol:

Em relação á questão dos labradores, a verdade é que por ser uma raça da moda, é também aquela que aparece em maior numero em qualquer evento. E pela minha experiência são os que têm mais problemas comportamentais devido a ansiedade...e isso em muitos casos é culpa dos cruzamentos malucos, MAS também m muitos outros casos é culpa única e exclusiva dos donos, que acham que os labradores são uma coisa que eles não são. Enfim...não vejo qual a razão para tanto picanço.

Quanto ao evento, bastava terem-se informado bem antes para terem descoberto o mesmo que eu ;)

1º - o boletim de vacinas era obrigatório SÓ para os cães da lista dos potencialmente perigosos.

?????????????????? Os outros não precisam de vacinas??????????? Mas eu vacino os meus cães todos e vou juntá-los a não sei quantos mil que não sei se estão vacinados? Se têm doenças contagiosas????

2º - o açaime era só obrigatório para os cães potencialmente perigosos.

?????????????????? Mas cabe na cabeça a alguém ir passear o seu cão durante 5 Km, num dia quente e á hora do calor, com um açaimo posto????????? Isso chama-se tortura.

3º - 2 entradas, uma para os cães não perigosos, e outra para os potencialmente perigosos... que é para separar logo o trigo do joio...

Mas alguma vez eu iria sujeitar algum dos meus cães a uma coisa destas??????????

Pois assim fomos todos passear para o campo, sem açaimos nem boletim de vacinas :lol: e coisa incrivel...potencialmente perigosos misturados com não potencialmente perigosos, entre os quais o meu Tai (600 gr de rafeirito). Não batemos nenhum recorde, mas os cães divertiram-se muito mais que esses 6000 e tal ;)

Pois é...é que uma coisa é dar uma tarde boa aos cães, outra é sujeitar os cães áquilo que os donos consideram uma boa tarde.

Não, não são pelos cães. São pelos donos. Por alguns donos. Essa é que é essa :p
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 9:20 pm

Não, não são pelos cães. São pelos donos. Por alguns donos. Essa é que é essa
Ora nem mais ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo set 18, 2005 10:48 pm

PauloC Escreveu: Claro que certamente que os donos dos Labradores os defenderiam melhor se estivessem na lista das raças potencialmente perigosas. Aliás, toda a gente sabe que os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos! É só maravilhas ligadas àqueles cães, incluindo o melhor papel higiénico......bem precisam!! Mas que estou eu a dizer!!! :o Ah...são só mais umas tretas facciosas, pois! :roll:
Viva,

Desculpa Paulo, mas tenho algumas dúvidas de que seja você a dizer isso.
Não parece... a sério!

Abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo set 18, 2005 11:04 pm

nynf Escreveu:
3º - 2 entradas, uma para os cães não perigosos, e outra para os potencialmente perigosos... que é para separar logo o trigo do joio...

Mas alguma vez eu iria sujeitar algum dos meus cães a uma coisa destas??????????
A mim quando cheguei com o meu Dober, a SB e a labradora da minha cunhada, disseram-nos que se quisessemos ir para a entrada de baixo podíamos ir pois estava sem ninguém... Nunca ouvi dizer nada sobre perigosos para uma entrada e não perigosos para outra... O que o homenzito ía dizendo pelo altifalante era que se as pessoas quisessem e quem tivesse cães mais irrequietos, tinham uma entrada quase sem ninguém junto à entrada da Faculdade... (irrequietos, não perigosos!)

Quanto aos açaimes, isso é verdade, eles anunciavam alto e bom som que os cães potencialmente perigosos tinham de usar açaime :evil: Mas posso confirmar que só vi meia dúzia deles com açaime posto... Uns tinham-no pedurado ao pescoço, outros era o dono que levava na mão, e outros sim, levavam-no posto, mas eram tão largos os açaimes que os cães tinham a boca bem liberta... À excepção de uma Sra. com um Dogue Alemão que por pouco não me obrigou a intervir, que levava o açaime posto mas era tão apertado que o animal só conseguia pôr um pedacinho da língua de fora, a espuma naquela boca já era tanta que se a mulher não tivesse tirado o açaime ao animal era eu que o fazia :evil: ... Mas como disse a Musk na Oficina, eles são quase obrigados, para que sejam bem vistos, a fazer cumprir a lei, para não arranjarem problemas... Não vi ninguém da organização a implicar com quem não trazia açaime, mas isso sou eu...

Depois vi muitos Rotts sem açaime e com um comportamento exemplar, o mesmo para Pitts, Dogos Argentinos e um belo de um boxer a morder um rafeirinho :roll: :roll: ...

Ah, e mais, houve um cão, que eu não vi a raça, que teve a bondade de morder o braço da minha cunhada e o dono nem desculpa pediu... Felizmente não foi nada demais, tenho é pena de não ter estado ao pé dela qd isso aconteceu :x Ela só nos contou depois, nós estávamos mais à frente a dar água aos cães...

Quanto à água, eu já calculava que isso se ía passar, portanto, levei a minha mochila com 2 garrafas de 1,5l e a bela da taça!!! :D

De resto, a organização não era das melhores, às tantas a meio do percurso, ninguém sabia dizer para que lado havíamos de ir, se para a esquerda ou para a direita, e quando digo ninguém, refiro-me aos organizadores, pelo menos intitulam-se como tal...

No final, perguntámos a um sr. que lá andava de moto4, tipo pronto socorro, para onde devíamos ir ou onde acabava o percurso... Elew respondeu que era mesmo ali e que já não haviam mais contagens como à entrada, nós aí viemos embora...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo set 18, 2005 11:24 pm

PauloC Escreveu:
Não, não são pelos cães. São pelos donos. Por alguns donos. Essa é que é essa
Ora nem mais ;)
Só para deitar mais uma achazita prá fogueira. Eu não critico apenas a empresa promotora do evento. Não são eles que são pelos donos.

São os donos que são pelos donos!

Porque quantos donos que criticam severamente os horrores que os cães sofrem nas expos caninas, esses antros de vaidade, sujeitaram os seus cães a 5kms de calor intenso pelo gozo de entrar pró Guiness?

E depois... esqueceram-se de que há cães e cães. Nem todos os cães aguentam um esforço desses debaixo de alta temperatura. Um shar-pei certamente que não aguentaria. Um shi-tzu também não! E estas raças são só um exemplo.
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo set 18, 2005 11:51 pm

não estou de forma alguma a concordar com o facto de apenas os cães ditos potencialmente perigosos terem de ter apresentado o boletim de vacinas, etc, no entanto, penso que (e q alguém me corrija se eu estiver errada) a lei prevê apenas a obrigatoriedade de vacinação, utilização de açaime apenas para os cães ditos potencialmente perigosos.
ou seja, a lei refere-se apenas a estes, logo, á contrario, os outros n têm de ser obrigatoriamente vacinados, nem açaimados.
o problema, a meu ver é q aquela lista fantástica q foi exposta dos ditos cães potencialmente perigosos é uma grande treta, sendo no entanto completa qd é dito q também são cães considerados potencialmente perigosos os q ataquem alguém ou outro animal, no entanto, mesmo isto é muito pouco, porque ninguém sabe quem são, pois nada é feito para se saber.
daí a discriminação no acesso ao evento.

espero q alguém me corrija se tiver informações mais detalhadas àcerca do assunto.
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo set 18, 2005 11:51 pm

não estou de forma alguma a concordar com o facto de apenas os cães ditos potencialmente perigosos terem de ter apresentado o boletim de vacinas, etc, no entanto, penso que (e q alguém me corrija se eu estiver errada) a lei prevê apenas a obrigatoriedade de vacinação, utilização de açaime apenas para os cães ditos potencialmente perigosos.
ou seja, a lei refere-se apenas a estes, logo, á contrario, os outros n têm de ser obrigatoriamente vacinados, nem açaimados.
o problema, a meu ver é q aquela lista fantástica q foi exposta dos ditos cães potencialmente perigosos é uma grande treta, sendo no entanto completa qd é dito q também são cães considerados potencialmente perigosos os q ataquem alguém ou outro animal, no entanto, mesmo isto é muito pouco, porque ninguém sabe quem são, pois nada é feito para se saber.
daí a discriminação no acesso ao evento.

espero q alguém me corrija se tiver informações mais detalhadas àcerca do assunto.
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 18, 2005 11:59 pm

luna_drotus Escreveu: a lei prevê apenas a obrigatoriedade de vacinação, utilização de açaime apenas para os cães ditos potencialmente perigosos.
Apenas a vacina da raiva é obrigatória por lei e para TODOS os cães de TODAS as raças (ou sem raça).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”