Vamos ao Record do Mundo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta set 16, 2005 9:13 am

Olá ;)

Nós infelizmente não podemos ir, o Mel está doentinho :cry: e a viagem é muito longe :?
Espero q tudo corra bem :lol:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo set 18, 2005 12:04 pm

Bom passeio para quem vai! ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 7:33 pm

Viva,

Para quem não foi e quer saber o que se passou!!

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=3496

Abraço

;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo set 18, 2005 8:41 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 1:52 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 10:43 pm

Golden_ Escreveu: Boa noite Vitor,

eu infelizmente n fui :( porque tenho o meu Diogo com uma gastroenterite :( No entanto, o que eu li no tópico que mencionou, n me espanta. Alguém disse que:
A questão dos labradores poderia ser discutida, será um problema da criação en masse...ou será anets um problema pela multiplicação de donos incompetentes ?
O autor da frase que me perdoe o plágio :( Mas, eu concordo em 100% com ele, o maior problema dos Labradores são os donos incompetentes :( E, infelizmente eu conheço casos demais para o meu gosto. Mas, o pior desses donos é q n se capacitam que estão a fazer tudo errado. Eu adoro os meus cães, mas QUEM MANDA SOU EU!!!!!

Muitos donos de Labradores, e de Goldens esquecem-se que acima de tudo são cães, e que têm instintos primitivos. E que muitas vezes, o mau caracter destas duas raças, tem a ver com o facto dos donos os deixarem fazer tudo o q querem, porque senão «tadinhos», isso deixa-me furiosa. É que depois recebo telefonemas, já in extremis, porque não fizeram nada do q eu disse, e até deixaram de me ligar porque sou bruta :( mas já n controlam os seus cães.

Mas fiquei sem saber se se bateu o record ou n :(

Cumprimentos,
Boa noite,

Desculpa, mas eu como dono de labrador não posso concordar com isso. Se isso acontece com donos de labs, também, acontece com donos de rott, pit, entre outras... não aceito que se critiquem os donos de labs e essencialmente os labs... ainda mais desta maneira, parece uma conspiração.... e desculpem mas como eu já disse, não compactuo com isso.

Não, não se bateu o record.
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

domingo set 18, 2005 10:57 pm

Uma coisa é certa:há donos de labradores(como de todos os outros)inconscientes e há os próprios labradores que são completamente desviantes em termos de comportamento.
Para não ir muito longe, temos aqui vizinhos com 2 labs machos que andam sempre á trela porque não toleram outros animais, Mara incluida.Isto é normal? Claramente não.
Seja como fôr, a culpa é sempre dos humanos e o do seu normal egoismo económico.
Portanto, nem 8 nem 80.A realidade mostra-nos de tudo.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 11:24 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 1:53 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 11:28 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 1:55 pm, editado 1 vez no total.
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

domingo set 18, 2005 11:53 pm

Golden_ Escreveu:
persiana Escreveu: Para não ir muito longe, temos aqui vizinhos com 2 labs machos que andam sempre á trela porque não toleram outros animais, Mara incluida.Isto é normal? Claramente não.
O mais provável, terá sido falta de sociabilização desses cães, ou uma sociabilização incorrecta :( culpa dos donos, claro.

Cumprimentos,
Mas, tb como criadora, não acha possível isso acontecer por via genética?
Se se transmite fisico tb concerteza se transmite deformação psicológica.
Isto claro, somos nós a falar... ;-)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 12:07 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 1:56 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 19, 2005 9:16 am

O que eu acho irritante e que me tira do sério é que os meninos do costume quando têm de criticar (e é só o que sabem fazer) vêm logo com os labradores.

Não falam das outras raças (dos boxers, dos PA, dos perdigueiros, dos refeiros, etc.) é sempre e sempre os labradores.

Não fazem nada pelas respectivas raças constantes da tal lista dos "cães perigosos" e a única coisa que sabem fazer é vir para a Internet insultarem os labradores...

Esta falta de se assumirem, de terem iniciativa, de confrontarem os verdadeiros responsáveis pelos seus problemas tem um nome no meu vocabulário que não vou usar porque sou bem educada.

É isto que me irrita.
São os senhores do iremos fazer, há-de se fazer, um dia hão-de ver...
Tretas e mais tretas.

Entretanto vamos dizendo mal dos labradores, vamos acusar os labradores de serem e acontecerem, e tal e coisa.

Certo, em muitos casos têm razão.
E como não haveriam de ter se os labs são a raça mais popular em todo o mundo ?
O número enorme de labradores explica o número (comparativamente a outras raças, baixo) de anormais e agressivos, quer seja por maus cruzamentos quer seja por maus donos.

Já alguém viu um dos foristas daqui dizer que os rotts, os pits, os dogos são umas bestas agressivas ?

É uma atitude tão mediocre que realmente temo pelos rotts e etc.
É que com donos destes não tem hipóteses.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 9:30 am

aisd Escreveu: O que eu acho irritante e que me tira do sério é que os meninos do costume quando têm de criticar (e é só o que sabem fazer) vêm logo com os labradores.

Não falam das outras raças (dos boxers, dos PA, dos perdigueiros, dos refeiros, etc.) é sempre e sempre os labradores.

Não fazem nada pelas respectivas raças constantes da tal lista dos "cães perigosos" e a única coisa que sabem fazer é vir para a Internet insultarem os labradores...

Esta falta de se assumirem, de terem iniciativa, de confrontarem os verdadeiros responsáveis pelos seus problemas tem um nome no meu vocabulário que não vou usar porque sou bem educada.

É isto que me irrita.
São os senhores do iremos fazer, há-de se fazer, um dia hão-de ver...
Tretas e mais tretas.

Entretanto vamos dizendo mal dos labradores, vamos acusar os labradores de serem e acontecerem, e tal e coisa.

Certo, em muitos casos têm razão.
E como não haveriam de ter se os labs são a raça mais popular em todo o mundo ?
O número enorme de labradores explica o número (comparativamente a outras raças, baixo) de anormais e agressivos, quer seja por maus cruzamentos quer seja por maus donos.

Já alguém viu um dos foristas daqui dizer que os rotts, os pits, os dogos são umas bestas agressivas ?

É uma atitude tão mediocre que realmente temo pelos rotts e etc.
É que com donos destes não tem hipóteses.
Viva,

Até que enfim, alguém me entendeu ;)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda set 19, 2005 9:34 am

Olá...

Infelizmente n conseguimos "bater" o Record do Mundo..... :( :( :( mas a coisa até n foi má de todo!!!

Aspecto Positivo: O Empenho de todos akeles q foram q levaram os seus canitos!!! :lol: :lol: :lol:

Aspecto Negativo: A Organização do evento --- faltou informação, policia, água para donos e cães!!! :D :D :D :D

Mas tal como previa foi 1 tarde engraçada!! O Aramis portou-se bem e não atacou nenhum pitt bull como já vi aí noutros forums!!! Alias n vi nenhum golden ou labrador a atacar ninguém!!! :o :o :o :o
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda set 19, 2005 9:37 am

Olá bom dia,

Eu fui ontem a Monsanto, levei a minha Iryna, e o Pedro Oliveira levou 12 cães todos eles com uma pessoa, não vi durante todo o percurso, os cães portarem-se mal mas sim alguns donos a roubar material. Os donos é que têm que ser educados, e se um dono não tem educação, como pode ter o cão?
Quanto ao dizerem mal dos labradores, são sempre as mesmas pessoas... são quanto a mim frustações pessoais... não tenho mais comentários a dizer ... só tenho pena que os mesmos, tenham uma pala nos olhos... lamento
Quanto á organização do evento, não existiu... falhou tudo e mais alguma coisa... quando chegámos ao final não estava ninguém, as pessoas ficavam sem saber se o fim era ali ou noutro lugar qualquer, lamento Pedigreen mas foi um falhanço total. D. Vitória julgo que tem que pedir satisfações ao responsável da organização do evento.

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

segunda set 19, 2005 10:59 am

Bom dia a todos,

Apesar de tudo aquilo que já foi dito, queria acrescentar as minhas observações sobre o que vivi neste domingo.

1- Quanto à separação de entrada de cães "perigosos" dos restantes: Não reparei nesse facto, até porque comigo entraram uma pittbul e um rotweiller. O unico aspecto que achei "estupido" (perdoem-me a palavra) foi obrigarem uns cães a andarem de açaime e outros não (devia ser da cara dos donos)
2 - Veterinários: não os vi, até porque um boxer que estava no meu grupo, teve problemas e tivemos nos de transportar o cão às costas até encontrar alguém. Pelo menos o cão consegui ir para o hospital (não na faculdade que era ali, ... sem comentários)
3- Desorganização com os postos de água: "tudo ao molho e fé em Deus", pelo menos levei água a mais para as minhas meninas.
4- Lutas entre Labradores: é verdade, foram mais que muitas, mas não vi nenhum Golden à luta com nenhum outro cão. Alias não vi luta nenhuma com cão nenhum, mas de facto os cães que mais "refilavam" eram labradores.

Apesar do calor, falta de organização foi muito engraçado, foi um bom passeio e as minhas meninas divertiram-se imenso.

beijocas a todos, e obrigada a todos os que foram...

Catarina J
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”