Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:04 am

LuMaria Escreveu: Ora um bom dia a todos, há uma coisa que não entendo, quem tem um cão cuja dentada pode sériamente prejudicar outro animal, não devería ficar tão ofendido por ser "obrigado" a utilizar açaime. É normal que assim seja. Se a minha cadela morder outro animal o mais certo é a coisa resolver-se com um algodão e betadine, se um pit ou rot morder outro animal, muito provavelmente o acidente será muito maior. Por muito educado e pachá que o cão seja, como todos corre o sério risco de se poder chatear, o resultado pode ser desagradável para todos.

Claro que não LU, os meus cães não ficam nada ofendidos mesmo! Eles não usam açaimo porque deveriam ficar ofendidos???? :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:16 am

LuMaria Escreveu: Paulo, não se zangue. Não tenho nada contra os cães sou louca por todos. Mas tenho consciência do que um animal como o pit, por exemplo, pode fazer a outro cão. E também já vi o que o rot pode fazer, o que fica são destroços e o Paulo sabe bem a força e a dentada destes animais, portanto, nunca é demais prevenir. Para bem de todos.
E o resultado da dentada de um srd grande, como não faltam pelas ruas de Portugal? E o resultado da mordida de qualquer cão grande? E o resultado da mordida de um cocker na orelha de Rott açaimado que ficou impedido de voltar a entrar em expos por causa da estupidez mirabolante de quem pensa que tadinho é pequenuxo num fax mal a ninguém! Se fizer betadine e algodão...

Poupem-me! É por existirem pessoas como você que existe a BSL Pessoas incapazes de perceberem que a perigosidade não é um apanágio de raças, mas sim de individuos pertencentes a todas as raças ou sem ela. Como o Paulo muito bem disse, se os meus cães fossem perigosos não diria nada e fossem de que raça fossem, andariam açaimados sempre que visse perigo de confronto.

Mas sabe? Os meus cães são mais educados que muita gentinha que por aqui anda. Por isso não usam açaimo. Nunca usaram.

Ponha você um açaime humano (leia-se mordaça) e ande 5 KM debaixo de sol e depois venha cá debitar a lógica da batata.

Mais uma vez se constata que não é o bem estar dos cães que preocupa muita gente, ou acham que obrigar um cão a andar açaimado no meio de 2000 e tal cães, milhentos cheiros deconhecidos, barulhos, movimentos, na hora do calor, não é mais que stressante para o animal? Mas é muita divertido para os donos yupiiii.

E depois tÊm a lata de vi falar contra o corte de caudas e de orelhas, e as expos, e os treinos de competição, e tadinhos...dahhhhhhhhhhhhh :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 19, 2005 10:19 am

nynf Escreveu: [Claro que não LU, os meus cães não ficam nada ofendidos mesmo! Eles não usam açaimo porque deveriam ficar ofendidos???? :lol:
A minha cadela tinha 2,5 meses quando levou as ultimas vacinas. Fomos de comboio e o revisor ordenou que lhe colocasse açaime. Devía estar de trombas naquele dia. A imagem era tão deprimente como uma criança algemada. Até as outras pessoas se manifestaram contra. Fazer o quê? O homem estava no seu direito.

Penso que a organização também estava no seu. Ou se concordava ou não. Pessoalmente não concordo. Mas compreendo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:20 am

PauloSantos Escreveu: Quanto ao resto, situações com Labradores ou outra qualquer raça, sinceramente nada me diz, porque o problema é o mesmo de sempre.... O Dono.
Nem mais ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 10:27 am

nynf Escreveu: Poupem-me! É por existirem pessoas como você que existe a BSL Pessoas incapazes de perceberem que a perigosidade não é um apanágio de raças, mas sim de individuos pertencentes a todas as raças ou sem ela. Como o Paulo muito bem disse, se os meus cães fossem perigosos não diria nada e fossem de que raça fossem, andariam açaimados sempre que visse perigo de confronto.
Ponha você um açaime humano (leia-se mordaça) e ande 5 KM debaixo de sol e depois venha cá debitar a lógica da batata.
Não sei o que são pessoas como eu. Talvez sejam pessoas que já sofreram com a irresponsabilidade de donos impróprios. Se está contra a BSL manifeste-se é um pleno direito que lhe assiste, façam alguma coisa!

Infelizmente os justos pagam pelos pecadores. Os cães é que sofrem? É uma realidade, mas uma realidade Universal, os animais é que sofrem sempre.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:32 am

LuMaria Escreveu:Não me vai dizer que um pitt ou um rott é sociável com animais desconhecidos e se dá bem com eles? Claro que há excepções, mas a generalidade não é.
Nunca vi um rott que não fosse genéricamente sociável com outros cães, e conheço bastantes pits que também não são (infelizmente ou felizmente já consegui colocar vários que foram despresados pelos "donos" por esse motivo...

A generalidade não é agressiva... os donos pelo outro lado...

Pela sua lógica, eu que vi o meu cão por duas vezes ser atacado por labradores, posso exigir que o labrador seja também adicionado à listagem dos potencialmente perigosos... tem tudo, a saber: tamanho, potência de maxilas, agressividade, etc... ou o Pinscher (a única vez que fui mordido intencionalmente por um cão)... :roll:

Diga-me, tirando o acidente com a sua cadela (ja sabemos que foi lamentável e traumática), qual é a sua experiência com as raças estigmatizadas?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 10:39 am

casadiscaes Escreveu: Diga-me, tirando o acidente com a sua cadela (ja sabemos que foi lamentável e traumática), qual é a sua experiência com as raças estigmatizadas?
Moro numa zona problemática que utiliza os cães para fins medonhos. Há lutas de cães, sempre que possivel denunciadas, há assaltos com cães, felizmente menos, há ataques de cães a outros cães, felizmente já muitissimo menos, desaparecem animais misteriosamente que nunca mais são encontrados.
Mas uma coisa é certa, desde que a lei saiu, as coisas acalmaram, não terminaram, mas acalmaram muito.
Não concordo com ela, mas desanuviou a vida de muita gente que sofria na pele o que todos nós dizemos: A culpa é dos donos! E não ponho isso em causa, sei que a culpa é dos donos, mas quem faz o estrago são os cães.
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

segunda set 19, 2005 10:40 am

[quote=casadiscaes]
[quote=LuMaria]Não me vai dizer que um pitt ou um rott é sociável com animais desconhecidos e se dá bem com eles? Claro que há excepções, mas a generalidade não é.
[/quote]

Nunca vi um rott que não fosse genéricamente sociável com outros cães, e conheço bastantes pits que também não são (infelizmente ou felizmente já consegui colocar vários que foram despresados pelos "donos" por esse motivo...

A generalidade não é agressiva... os donos pelo outro lado...

Pela sua lógica, eu que vi o meu cão por duas vezes ser atacado por labradores, posso exigir que o labrador seja também adicionado à listagem dos potencialmente perigosos... tem tudo, a saber: tamanho, potência de maxilas, agressividade, etc... ou o Pinscher (a única vez que fui mordido intencionalmente por um cão)... :roll:
[/quote]

Não percebo porque continuam a bater na mesma tecla, o maior problema dos cães são os seus donos. Dependendo da sua "educação" o cão pode ficar sociavel ou agressivo, claro que existem caracteristicas próprias de cada cão, mas depende sempre do dono o lidar com essas caracteristicas.

Já vi cães de muitas raças sociaveis e agressivos, mesmo aqueles que em principio não têm caracteristicas agressivas, como Labradores (e eu tenho uma Labradora), boxers, cockers, etc. . . a questão aqui deveria saber o que leva essas raçãs supostamente menos agressivas a o serem . . . eu acho que são os donos e vocês?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 19, 2005 10:47 am

os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos!
Exactamente.
Mas não só.
Alguns donos de rafeiros e boxers e etc., também se contam na lista dos melhores donos.

Agora quem se desculpa com outra raça dos problemas que põem à sua raça, é outra história.

Não desculpo nem aceito que os labradores sejam sempre chamados à colação sempre que os "perigosos" estão em causa.

Aliás, as únicas pessoas aqui que estavam dispostas a manifestarem-se a favor dos "perigosos" e contra a BSL aquando da vigília mundial convocada pelos canadianos, fui eu e a LuMaria.
Donas, veja-se bem, de uma labradora e 3 rafeiritas.

Onde estariam os donos de "cães perigosos" ?
Eu digo - a dizerem que iam aproveitar esta concentração para se manifestarem...
Mas era só conversa.

Não me admira a posição da LuMaria tendo em conta que
O único animal que mordeu a minha cadela foi um Pitt e deixou-a a morrer.
Não sei muito bem que posição teria eu - qualquer que fosse a raça - se isto acontecesse comigo.
Provávelmente não havia cá vigília contra a BSL.

Claro que vocês são incapazes de compreender estas atitudes.

Lutar ou combater por outros cães, outras raças ?
Pois se nem pelas vossas fazem...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:56 am

aisd Escreveu:Lutar ou combater por outros cães, outras raças ?
Pois se nem pelas vossas fazem...
Eu isso nem comento... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

segunda set 19, 2005 10:59 am

Pois eu se fosse generalizar dizia:

Nem posso com DONOS de Goldens, julgam-se no direito de passar por cima de tudo e de todos com os seus canitos FF (frénicos e felpudos) :evil:
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

segunda set 19, 2005 11:00 am

Sempre que se generaliza perde-se a razão . . . tem juizo!
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

segunda set 19, 2005 11:03 am

Luna_Java
Sempre que se generaliza perde-se a razão . . . tem juizo!
Não sabe ler PORTUGUÊS :?: :!:

passo a citar:
Pois eu se fosse generalizar dizia:
DAAAHHHH
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 11:08 am

Obrigado Aisd.

A bem da verdade sou pelos cães, sou pela vida em geral. Condeno sem dúvida os donos irresponsáveis, mas também condeno quem parece ter uma pala à frente e não consegue ver que estas medidadas estúpidas existem, porque há vitimas, vitimas essas que são os animais e as pessoas. De quem é a culpa? Todos sabemos, dos donos. As maiores vitimas vão acabar por ser os alvos desta lei e de outras que se avizinham. Comecem a mexer as mãos, os pés e a cabeça, não tarda nada a situação será bem pior. E nunca é saudável ir buscar exemplos de outras raças para defender algumas especificamente, porque o problema não reside nos cães, reside nas pessoas apenas e são estas que têm de ser atacadas, não o cão A,B ou C, nem estatisticas que não contribuiem em nada para melhorar a situação.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 11:16 am

repetida
Última edição por PauloC em segunda set 19, 2005 11:19 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”