Solidariedade

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
CatarinaTorres
Registado: segunda set 19, 2005 10:06 am

segunda set 19, 2005 10:15 am

Olá, o meu nome é Catarina, sou de Braga e registei-me hoje.

Tenho 3 meninas lindassssssssss (cadelas) que eu trato como se fossem minhas filhas.

Recentemente tive de mudar de casa pois vivia num apartamento. Hoje estamos numa vivenda onde elas têm bastante espaço para correr e brincar.

Estou com um problema grave...elas destruiram-me o apartamento onde viviamos (roeram os rodapés, as paredes as portas etc etc etc...), o arranjo ronda os 3000 euros, e esta-me a ser muito dificil cumprir o acordo que fiz com a imobiliaria.

Gostaria de saber até que ponto se poderá fazer um fundo de solidariedade, se é legal?? e viavél??

Muito obrigada pela vossa tenção e aguardo uma resposta em breve.

Obrigada

Catarina
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 19, 2005 10:41 am

Bom dia,

Desculpe não estou a perceber, está a fazer um peditório para arranjar o apartamento?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CatarinaTorres

segunda set 19, 2005 11:05 am

Sim..Infelizmente! E peço desculpa por isso.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 11:51 am

Desculpe a pergunta, mas que acordo é que tem com a imobiliária? Tá alguma coisa escrita? :o :o
CatarinaTorres

segunda set 19, 2005 11:54 am

Está! Temos uma acordo escrito. Estou a pagar 320 /mês. Se quiser posso disponibilizar-lhe o acordo. Obrigada pela preocupação e por me responder.
Catarina
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 19, 2005 11:56 am

Não me leve a mal, mas está na altura de ensinar algumas regras às bichanas. Tenho 5 animais em casa e não me destruiram nada, porque eu não deixei. Se não quer voltar a ter o mesmo problema, comece desde já a ensiná-las.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CatarinaTorres

segunda set 19, 2005 12:03 pm

Eu não a levo a mal. Elas agora já não estragam nada. Já sabem qua o território delas e no que podem mexer. Obrigada pelo conselho e pela preocupação.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 12:13 pm

Catarina não sei como é que se foi meter nisso :o !!!

O que depreendo é que vendeu a casa e estava préviamente acordado que faria os arranjos necessários, foi assim?
Normalmente as pessoas compram as casas no estado em que elas estão, uma casa usada é uma casa USADA!

Eu tb já caí numa esparela mas no meu caso assinei um documento em que me comprometi-a a comprar nas condições em que estava, o pior foi o que me esconderam :( mas isso é outra história!!!!

Está a pagar uma mensalidade no valor do "prejuízo" ou pode fazer os arranjos??? era capaz de sair mais barato!!!

Parece-me díficil arranjar um fundo para esta situação :? :| !!!!!
CatarinaTorres

segunda set 19, 2005 12:20 pm

Compreendeu mal ou eu me expliquei mal.

A casa não era minha. Era alugada a uma imibiliaria e tenho de a deixar nas mesmas condições em que a encontrei.

Pedi varios orçamentos a varias empresas e particulares mas o que sai mais barato é o da imibiliaria.

Obrigada por responder.
Catarina
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 12:54 pm

Assim é uma situação mesmo complicada :|

É só uma ideia que me lembrei... mas tentou contactar a REMAR ou a BETEL???! são associações de solidariedade social que ajudam na recuperação pessoas com diversos problemas - eles fazem pequenos trabalhos (restauros de antiguidades, carpintaria, pinturas, etc) íncluindo os que necessita e normalmente a um preço mais baixo que o praticado pelas empresas da especialidade. Não sei é se em Braga existe alguma sucursal, mas creio que sim, é uma questão telefonar para uma qualquer loja deles e procurar ;)

De resto não sei mais como ajudá-la. Os meus amigos de quatro patas tb me têm feito umas "gracinhas" dessas :oops: ;)

Boa Sorte Catarina :)
CatarinaTorres

segunda set 19, 2005 1:03 pm

Muito obrigada pela ajuda. Não tinha conhecimento. Vou contactar então a REMAR. Estou muito agradecida do fundo do coração. Este site é espectacular. OBRIGADA!!!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 21, 2005 8:40 am

Faço minhas as palavras da Nyara.. Tente a REMAR.. Eu tambem sou de Braga e sei de alguns casos de que a REMAR ajudou, ou a camara, se bem que o segundo caso ja é menos provavel.. Mas nao perde em nada tentar falar com o nosso Mesquita :D .. Entao se tiver alguem conhecido na camara ainda mais hipoteses terá.. Boa sorte ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 22, 2005 5:10 pm

Falar com o Mesquita ? Oh El voce tem cada uma, ele esta demasiado ocupado a "Amar Braga" ;)
Ao que percebi o apartamento já esta desocupado e agora tem que pagar a indeminização ao proprietario via imobiliaria o que me parece muito justo.
Lamento profundamente que esteja nesta situação, mas não deixa de me fazer alguma confusão como foi que permitiu que os cães lhe desruissem dessa forma o apartamento.
Talvez se tivesse colocado resguardos quando reparou que as cadelitas roiam , talvez a situação não tivesse chegado a esse ponto.
Talvez por estas situações é que depois muitos proprietarios fazem contratos de arrendamento onde não é permitido nem ter um canario.
Boa sorte, mas veja se consegue controlar as suas cadelitas para de futuro não ter estes mesmos problemas.
Cumprimentos
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 22, 2005 5:16 pm

bita322 Escreveu: Oh El voce tem cada uma, ele esta demasiado ocupado a "Amar Braga"
:D :D :D :D :D
Nunca se sabe Bita ... A esperança é a ultima a morrer :D :D ;)

Mas e entao. nao dá mais noticias?? Espero que ja tenha resolvido o seu problema.. :roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 22, 2005 5:28 pm

El mandei-lhe uma pm.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”