Não se esqueça de tomar a decisão depois de acontecer alguma coisa...JoanaElectra Escreveu: Pois, ainda não estou convencida, tenho de pensar melhor sobre o assunto!
Joana Andersen
Que raiva!
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não colocar o açaime no cão não invalida que eu não o tenha, porque paga o justo pelo pecador...E já sabemos quem é que é abordado por causa do cão andar sem açaime, por isso aconselho-a a comprar um.JoanaElectra Escreveu: Apoiado a 100% Landrum!
O meu cão também não usa açaime, estava a pensar comprar um, mas já não sei...!
Joana Andersen
Como sei que os donos inconscientes deixam os seus "fofinhos" sem trela na rua e esses são os piores, o meu cão não anda com açaime, porque já uma vez quando passeava o meu, um desses fofinhos correu a ladrar para nós e se tivesse chegado mais perto, aí de certeza que levava um pontapé, se fosse um cão maior aí a história era diferente, mas continuo a achar que os donos é que têm que evitar andar com os cães soltos, sejam eles pequenos, grandes, obdientes ou não.
Na rua sempre à trela
Abraços
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Sim, eu sei....
Joana Andersen
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
FallenAngel
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
O importante aqui é que há um cão que ataca uma pessoa, e se essa pessoa não estivesse com o seu cão que a defendeu, o caso teria sido bem pior, podem dizer que o dogo argentino que salvou a dona é potencialmente perigoso e deveria estar ançaimado, mas o cão que ataca é considerado como perigoso e estava na via pública sem trela, sem ançaimo e sem vigilância e provávelmente sem seguro e papeis próprios para um cão desta categoria, o dono é responsabilizado pela correta avaliação do cão dentro das categorias existentes, não é preciso pertencer à lista para ser classificado como potencialmente perigoso, e este cão como se veio a provar deveria estar classificado como potencialmente perigoso.
Apresente a queixa, nem que seja para que este cão seja incluído na categoria de perigoso, para obrigar o dono a indemnizar o seu prejuízo, você foi lesada e se o seu não estivesse lá sem o ançaimo sabe-se lá quais seriam as consequências para si.
Agora um aparte sobre um indivíduo que conheço a nível profissional, e que sirva de alerta para quem anda com os seus cães à solta na via pública(pricipalmente cães que atacam os outros), este indivíduo tem um Rott, faz questão de ter sempre o cão a cumprir a lei, ou seja os papeis todos em ordem, seguro , trela e ançaimo, esta pessoa também tem licença de uso e porte de arma e não hesita em atirar em qualquer cão que o ataque a ele ou ao seu cão, e a lei está do lado dele, pois qualquer indivíduo com licensa de uso e porte de arma pode abater um cão caso sinta a sua integridade em risco, e a polícia nem se chateia nada por causa disso...( embora não conorde com esta postura violenta, difundo-a junto do maior número de donos de cães, para que se lembrem que há malucos em todo o lado,e nunca se sabe quem nos aparece à frente, e que mais vale o cão andar na via pública de trela para se evitarem dissabores desnecessários) ...
Apresente a queixa, nem que seja para que este cão seja incluído na categoria de perigoso, para obrigar o dono a indemnizar o seu prejuízo, você foi lesada e se o seu não estivesse lá sem o ançaimo sabe-se lá quais seriam as consequências para si.
Agora um aparte sobre um indivíduo que conheço a nível profissional, e que sirva de alerta para quem anda com os seus cães à solta na via pública(pricipalmente cães que atacam os outros), este indivíduo tem um Rott, faz questão de ter sempre o cão a cumprir a lei, ou seja os papeis todos em ordem, seguro , trela e ançaimo, esta pessoa também tem licença de uso e porte de arma e não hesita em atirar em qualquer cão que o ataque a ele ou ao seu cão, e a lei está do lado dele, pois qualquer indivíduo com licensa de uso e porte de arma pode abater um cão caso sinta a sua integridade em risco, e a polícia nem se chateia nada por causa disso...( embora não conorde com esta postura violenta, difundo-a junto do maior número de donos de cães, para que se lembrem que há malucos em todo o lado,e nunca se sabe quem nos aparece à frente, e que mais vale o cão andar na via pública de trela para se evitarem dissabores desnecessários) ...
-
Rochezoire
- Membro
- Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm
Apesar de não o colocar no Ruan, tenho um açaime e levo-o sempre comigo quando saio com o Ruan...
Rochezoire
... lá tomei consciencia que era um bocado ridiculo ...
eu cheguei a fazer o mesmo, mas depois foi pior porque ainda chamava mais a atenção das pessoas por ir com o açaime na mão e não colocar no cãoApesar de não o colocar no Ruan, tenho um açaime e levo-o sempre comigo quando saio com o Ruan...
Não tem nada de ridiculo. E é uma questão de levar uma sacola. Já ninguém vê.SDPMG_ Escreveu: Rochezoire
eu cheguei a fazer o mesmo, mas depois foi pior porque ainda chamava mais a atenção das pessoas por ir com o açaime na mão e não colocar no cãoApesar de não o colocar no Ruan, tenho um açaime e levo-o sempre comigo quando saio com o Ruan...... lá tomei consciencia que era um bocado ridiculo ...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Artigo 10.º
Procedimento em caso de agressão
1 - O animal que tenha causado ofensa ao corpo ou à saúde de uma pessoa é obrigatoriamente recolhido, pela autoridade competente, para centro de recolha oficial, a expensas do detentor, sem prejuízo do disposto no artigo 16.º da Portaria n.º 81/2002, de 24 de Janeiro.
2 - As ofensas causadas por animal ao corpo ou à saúde de pessoas de que tenham conhecimento médicos veterinários, autoridades judiciais, administrativas ou policiais, centros de saúde e hospitais, são imediatamente notificadas à autoridade competente para que esta proceda à recolha do animal nos termos do disposto no n.º 1 e faça constar a informação no cadastro ou na base de dados a que se refere o artigo 5.º
xuga
Procedimento em caso de agressão
1 - O animal que tenha causado ofensa ao corpo ou à saúde de uma pessoa é obrigatoriamente recolhido, pela autoridade competente, para centro de recolha oficial, a expensas do detentor, sem prejuízo do disposto no artigo 16.º da Portaria n.º 81/2002, de 24 de Janeiro.
2 - As ofensas causadas por animal ao corpo ou à saúde de pessoas de que tenham conhecimento médicos veterinários, autoridades judiciais, administrativas ou policiais, centros de saúde e hospitais, são imediatamente notificadas à autoridade competente para que esta proceda à recolha do animal nos termos do disposto no n.º 1 e faça constar a informação no cadastro ou na base de dados a que se refere o artigo 5.º
xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Credo, mas que mente mais imaginativa...SDPMG_ Escreveu: Mas há testemunhas![]()
vai na volta o outro dono ainda diz que foi o cão que mordeu na dona![]()
Vamos esperar que os direitos da Patrícia lhe valham para alguma coisa...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
Pois, mas resta saber se ele está pronta a testemunhar contra o patrão... O não vi nada costuma resultar...Landrum Escreveu: Segundo a sra "Rochezoire" a empregada do individuo ficou com ela depois do sucedido...
Xuga
Texuga, os meus direitos não valeram de nada uma vez que tanto eu como as testemunhas não eram capazes de identificar eficazmente os agressores. Não havendo testemunhas é a palavra de um contra a palavra do outro. A não ser que o animal já tenha registro de outras queixas. Caso contrário, duas versões diferentes da mesma história. Seja como for, é de apresentar queixa, sem dúvida nenhuma.
Aliás quanto mais cedo melhor, não se vá lembrar o outro de apresentar queixa primeiro.
Aliás quanto mais cedo melhor, não se vá lembrar o outro de apresentar queixa primeiro.
Depois da atitude do dito senhor não me admirava nada, há gente para tudo... Infelizmentetexuga Escreveu:Credo, mas que mente mais imaginativa...SDPMG_ Escreveu: Mas há testemunhas![]()
vai na volta o outro dono ainda diz que foi o cão que mordeu na dona![]()
Vamos esperar que os direitos da Patrícia lhe valham para alguma coisa...
Xuga