Mas não viu a agressão. Portanto o que poderá testemunhar?Landrum Escreveu: Segundo a sra "Rochezoire" a empregada do individuo ficou com ela depois do sucedido...
Que raiva!
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Claro, isto são tudo hipóteses no sentido de a tentar ajudar o mais possível, quanto mais informação a Patrícia tiver, melhor para ela, se há coisas más na vida, falar sem saber do que se fala é do pior que há, e em tribunal isso pode valer muito...
Patrícia, espero que vá dando notícias do sucedido, pois estas especulações todas só nos fazem envelhecer :p !
Boa sorte!
Xuga
Patrícia, espero que vá dando notícias do sucedido, pois estas especulações todas só nos fazem envelhecer :p !
Boa sorte!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
repetida
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Texuga
Imaginativa
acho bem real até essa probabilidade
1º qualquer um de nós pode ser mordido pelo seu canito ao tentar separar de uma briga com outro cão, que eles no meio da confusão nem vêm quem ferram
2º pelas atitudes que o dono do cão tem tido para com a Rochezoire acho bem provavel que tente descartar-se desta forma
Imaginativa

1º qualquer um de nós pode ser mordido pelo seu canito ao tentar separar de uma briga com outro cão, que eles no meio da confusão nem vêm quem ferram
2º pelas atitudes que o dono do cão tem tido para com a Rochezoire acho bem provavel que tente descartar-se desta forma
-
- Membro Veterano
Nunca é demais tentar ajudar a preparação da Contra-argumentação!!SDPMG_ Escreveu: Texuga
Imaginativa![]()
acho bem real até essa probabilidade
1º qualquer um de nós pode ser mordido pelo seu canito ao tentar separar de uma briga com outro cão, que eles no meio da confusão nem vêm quem ferram - Ela foi mordida na perna, normalmente qd isso acontece é nas mãos ou braços

É como vos digo, ajudar a dar umas dicas não custa nada, e para ela pode fazer toda a diferença!
E há mais, ela pode sempre tentar dizer que conhece bem a Lei dos cães potencialmente perigosos, e, indo sem açaime com o seu cão potencialmente perigoso, só se fosse muito burra é que iria acusar alguém se não tivesse razão

Mais uma vez refiro, isto são só argumentos... No caso de isto chegar a tribunal, todas as armas são boas, e como 2 cabeças pensam melhor do que uma....

Xuga
P.S.- Já se sabe que no final quem manda é o juiz

Xuga,
As coisas são como são. O correcto é dizer a verdade, como ela foi. O que inventamos hoje, amanhã já inventamos diferente. Os factos são os que são e é com eles que se deve trabalhar. Quanto ao Juiz ter determinado cão, espero do fundo do meu coração que isso não influenciasse nenhuma decisão, ou estaria a ter um péssimo desempenho. Nestes casos, a honestidade vale ouro. E a justiça trabalha com factos. Pelo menos assim espero.
As coisas são como são. O correcto é dizer a verdade, como ela foi. O que inventamos hoje, amanhã já inventamos diferente. Os factos são os que são e é com eles que se deve trabalhar. Quanto ao Juiz ter determinado cão, espero do fundo do meu coração que isso não influenciasse nenhuma decisão, ou estaria a ter um péssimo desempenho. Nestes casos, a honestidade vale ouro. E a justiça trabalha com factos. Pelo menos assim espero.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Lu,LuMaria Escreveu: Xuga,
Nada daquilo que eu disse é mentira, ela está é a realçar os factos como eles são... Nada de mentiras, a mentira tem perna curta

Eu só não gostava era que virassem o bico ao prego e ela no meio disto tudo ainda saísse prejudicada

Quanto à integridade do Juiz... eu tb gostava que assim fosse, mas os Juízes sao seres humanos e como tal são falíveis e têm emoções... Este assunto já foi debatido num outro tópico e não se chegou a conclusão nenhuma...
O ideal está muito longe da realidade...
Xuga
-
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am
ola espero que esteja melhor
a minha opinião é que se não houvessem donos maus tambem não haviam animais agressivos tenho uma labrador e uma rott costumam ir ladrar ao portão quando alguem passa e eu sei que é por causa de miudos que passam na rua e se metem com elas mas são animais muito doceis.
quanto a apresentar queixa até o pode fazer mas o mais provavel é que não de em nada e como a nossa justiça é maravilhosa vai se arrastar por longos meses ate que haja uma decisão mas não custa tentar
a minha opinião é que se não houvessem donos maus tambem não haviam animais agressivos tenho uma labrador e uma rott costumam ir ladrar ao portão quando alguem passa e eu sei que é por causa de miudos que passam na rua e se metem com elas mas são animais muito doceis.
quanto a apresentar queixa até o pode fazer mas o mais provavel é que não de em nada e como a nossa justiça é maravilhosa vai se arrastar por longos meses ate que haja uma decisão mas não custa tentar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
repetida
Última edição por PauloSantos em segunda set 19, 2005 4:30 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Olá
Embora pareça que não tem nada a ver com o assunto, mas tem um objectivo.
Imaginem que têm um carro estacionado junto a uma passadeira.
Um veículo que segue na estrada, devido à falta de visibilidade, atropela alguém na passadeira.
Segundo o código da estrada, o carro que estava parado/estacionado junto à passadeira apenas é multado pela infracção ao Código da Estrada no que respeita ao estacionamento em local proíbido.
Quanto à pessoa que atropelou na passadeira, essa está "metida" num sarilho enorme, pois deveria ter tomado as devidas precauções já que se aproximava de uma passadeira.
Este caso é no fundo idêntico
O seu cão não levava açaime, é um facto, e provavelmente pagará por isso (não faço ideia qual a consequência) mas o que também é um facto, é que você e o seu cão foram atacados por um cão que se passeava solto.
A minha opinião é que deveria apresentar queixa, porque mesmo que o seu cão seja "promovido" de Potencialmente Perigoso a Perigoso a diferença é.... nenhuma, enquanto que, no caso do outro cão, o dono será obrigado a seguir todos os procedimentos para os Cães considerados Perigosos.
O que aqui se coloca é que, foi você com um DA, mas poderia ser uma criança que passeasse um caniche, e depois ????
Embora pareça que não tem nada a ver com o assunto, mas tem um objectivo.
Imaginem que têm um carro estacionado junto a uma passadeira.
Um veículo que segue na estrada, devido à falta de visibilidade, atropela alguém na passadeira.
Segundo o código da estrada, o carro que estava parado/estacionado junto à passadeira apenas é multado pela infracção ao Código da Estrada no que respeita ao estacionamento em local proíbido.
Quanto à pessoa que atropelou na passadeira, essa está "metida" num sarilho enorme, pois deveria ter tomado as devidas precauções já que se aproximava de uma passadeira.
Este caso é no fundo idêntico
O seu cão não levava açaime, é um facto, e provavelmente pagará por isso (não faço ideia qual a consequência) mas o que também é um facto, é que você e o seu cão foram atacados por um cão que se passeava solto.
A minha opinião é que deveria apresentar queixa, porque mesmo que o seu cão seja "promovido" de Potencialmente Perigoso a Perigoso a diferença é.... nenhuma, enquanto que, no caso do outro cão, o dono será obrigado a seguir todos os procedimentos para os Cães considerados Perigosos.
O que aqui se coloca é que, foi você com um DA, mas poderia ser uma criança que passeasse um caniche, e depois ????
-
- Membro
- Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm
Boas,
Fui esta tarde, pouco depois de colocar aqui este tópico, à esquadra apresentar queixa. Contei a verdade, inclusivé que o meu cão ia sem açaime. O que me pareceu e me foi dito pelo polícia foi que o facto do meu cão estar sem açaime não é muito relevante,porque eu e o meu cão é que fomos "atacados" por um outro cão que estava sem qualquer controlo, o importante é o meu cão estar com trela, que estava.
Bem, o Sr. vai ser identificado e o cão dele vai ser observado no canil e, pelo menos, agora vai ser considerado como perigoso (se é que já não o é,o que eu duvido)...
Terei que ir a tribunal (vou lá amanhã) e não sei no que isto vai dar, mas pelo menos que dê comichões a este sr. que só mostrou mau carácter e má fé...
Fui esta tarde, pouco depois de colocar aqui este tópico, à esquadra apresentar queixa. Contei a verdade, inclusivé que o meu cão ia sem açaime. O que me pareceu e me foi dito pelo polícia foi que o facto do meu cão estar sem açaime não é muito relevante,porque eu e o meu cão é que fomos "atacados" por um outro cão que estava sem qualquer controlo, o importante é o meu cão estar com trela, que estava.
Bem, o Sr. vai ser identificado e o cão dele vai ser observado no canil e, pelo menos, agora vai ser considerado como perigoso (se é que já não o é,o que eu duvido)...
Terei que ir a tribunal (vou lá amanhã) e não sei no que isto vai dar, mas pelo menos que dê comichões a este sr. que só mostrou mau carácter e má fé...
A questão não passa só pelo cão ter ou nao açaime.LuMaria Escreveu:Mas não viu a agressão. Portanto o que poderá testemunhar?Landrum Escreveu: Segundo a sra "Rochezoire" a empregada do individuo ficou com ela depois do sucedido...
É ponto assente que qualquer das raças potencialmente perigosas tem que andar na via publica com açaime E trela.
No entanto, neste caso, não me parece que vá haver qualquer problema com o açaime.
A Patricia embora estivesse a cometer uma infração ao não ter açaime, o outro cão também estava - pois estava solto na via publica. Logo aqui as situações igualam-se.
Tendo a Patricia o seu cão à trela e sendo ela a atacada, penso que a lei pende para o lado dela.
E acham que o dito rafeiro tem sequer licença camararia ?
E não nos esqueçamos, que perante uma queixa destas (agressão a outro cão e pessoas) o dito rafeiro passa também a ser potencialmente perigoso - afinal, e segundo a mesma abortoide, qualquer cão que ataque pessoas ou cães é catalogado como perigoso.
No seu caso Patricia, avançava com queixa e com processo judicial.
Sinceramente já estou fartinha de andar com os meus cães pela trela e de ter problema com os cães dos outros ...
Os meus sentimentos e melhores cumprimentos
nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
[quote=susanamurteira]
a minha opinião é que se não houvessem donos maus tambem não haviam animais agressivos [/quote]
existem animais agressivos com donos não agressivos.
estou fartinha de ouvir esta frase em tudo qt é sítio e fico revoltada!
ng imagina o qt dói ouvir essa frase qd se passou por determinadas situações com um anima de estimação agressivo, e se tentou de tudo.
chega de frases 'clichés'!
existem animais agressivos, assim como existem humanos agressivos, e apesar de vários factores poderem influenciar uma maior ou menor agressividade, a realidade é muitas vezes os factores vão por água abaixo e a agressividade já é inerente ao animal... infelizmente
a minha opinião é que se não houvessem donos maus tambem não haviam animais agressivos [/quote]
ng imagina o qt dói ouvir essa frase qd se passou por determinadas situações com um anima de estimação agressivo, e se tentou de tudo.
existem animais agressivos, assim como existem humanos agressivos, e apesar de vários factores poderem influenciar uma maior ou menor agressividade, a realidade é muitas vezes os factores vão por água abaixo e a agressividade já é inerente ao animal... infelizmente
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
[quote=susanamurteira]
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>