Concentração de cães
Moderador: mcerqueira
[quote=Scoobs]
Tenho um dogue alemão, e que se fosse mau não havia quem o segurasse. Antes pelo contrário é muito meigo e não o incentivo para ser mau, pois tenho um afilhado com 3 anos e ele brinca muito com ele.
Não tive qualquer tipo de situação aflitiva com o meu Scooby, até achei piada, a meio do percurso, um dono que um "cãozinho a pilhas" me pedir se podia tirar uma foto com o Scooby, e é claro deixei. Qual é o dono que não gosta que lhe elugiem o seu cão?
eitio, apenas se gosta e pronto, e eu ADORO cães)
[/quote]
De facto foi muito giro ver as várias raças misturadas e sem problemas, das mais conhecidas às menos mediáticas.
Adorei ver tanto cão junto e os dogues alemães eram de facto um espectáculo.
Tenho um dogue alemão, e que se fosse mau não havia quem o segurasse. Antes pelo contrário é muito meigo e não o incentivo para ser mau, pois tenho um afilhado com 3 anos e ele brinca muito com ele.
Não tive qualquer tipo de situação aflitiva com o meu Scooby, até achei piada, a meio do percurso, um dono que um "cãozinho a pilhas" me pedir se podia tirar uma foto com o Scooby, e é claro deixei. Qual é o dono que não gosta que lhe elugiem o seu cão?
eitio, apenas se gosta e pronto, e eu ADORO cães)
[/quote]
De facto foi muito giro ver as várias raças misturadas e sem problemas, das mais conhecidas às menos mediáticas.
Adorei ver tanto cão junto e os dogues alemães eram de facto um espectáculo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Irra, que isto já não é dor de cotovelo, já tem outro nome...aisd Escreveu:Exactamente.os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos!
Mas não só.
Alguns donos de rafeiros e boxers e etc., também se contam na lista dos melhores donos.
Agora quem se desculpa com outra raça dos problemas que põem à sua raça, é outra história.
Não desculpo nem aceito que os labradores sejam sempre chamados à colação sempre que os "perigosos" estão em causa.
Aliás, as únicas pessoas aqui que estavam dispostas a manifestarem-se a favor dos "perigosos" e contra a BSL aquando da vigília mundial convocada pelos canadianos, fui eu e a LuMaria.
Donas, veja-se bem, de uma labradora e 3 rafeiritas.
Onde estariam os donos de "cães perigosos" ?
Eu digo - a dizerem que iam aproveitar esta concentração para se manifestarem...
Mas era só conversa.
Não me admira a posição da LuMaria tendo em conta queNão sei muito bem que posição teria eu - qualquer que fosse a raça - se isto acontecesse comigo.O único animal que mordeu a minha cadela foi um Pitt e deixou-a a morrer.
Provávelmente não havia cá vigília contra a BSL.
Claro que vocês são incapazes de compreender estas atitudes.
Lutar ou combater por outros cães, outras raças ?
Pois se nem pelas vossas fazem...
Mas quem a AISD julga que é para estar a debitar julgamentos sobre o que os outros fazem ou deixam de fazer em defesa da sua raça?? E pelos vistos fala fala mas não deixa de ler e de ir espreitar, não é? O velho ditado do quem desdenha quer comprar acenta-lhe que nem uma luva.
Mas agora eu, que tenho Rottweilers, tenho a obrigação de lutar em defesa da minha raça por aquilo que uma pessoa que eu não conheço acha que devia ser a forma de lutar?
Sabe qual é a diferença? Há os rebanhos de cordeirinhos e há os outros... se calhar os donos de raças potencialmente perigosas não têm problemas nenhuns em discutir abertamente as coisas e dizer cada um de sua justiça. Quanto ás formas de luta, julga que não estamos a lutar também pela sua labradora? Ou qual julga que é o futuro para qualquer cão, caso se continue a trilhar o mesmo caminho??
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Eu, dona de um Dobermann, digo : dor de cotovelo!!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Porquê? Este tipo de discussão é que me parece de todo sem sentido.JoanaElectra Escreveu: Eu, dona de um Dobermann, digo dor de cotovelo!!
Joana
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Criaturas?!aisd Escreveu: A LuMaria tem toda a razão.
É inútil conversar ou discutir com estas criaturas.
"Mea culpa" que me deixo arrastar para estes disparates.
Decididamente você deve ter problemas de dupla personalidade! Tanto consegue ser autora de discursos eloquentes e inteligentes, alguns que até muito admiro, como fazer as obervações completamente imaturas e reveladoras de pouca educação! Decididamente, parece que às vezes escreve uma AISD adulta e madura, e outras vezes parece mais um miúdo dos que aqui aparecem na arca nos períodos de férias!
Tomara você ter os conhecimentos sobre etologia que têm alguns daqueles a que chama "Criaturas"!!! Eu também gostava de ter a experiência e o conhecimento dessas criaturas, mas infelizmente não tenho. Felizmente, não tenho dores de cotovelo por causa disso!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm
boa tarde.
Penso que este tipo de dialogo não leva a consenso nenhum.
Na minha modesta opinião a lei deveria ser aplicada a todos os cães independente da raça.
Deveria ser obrigatorio pelo menos a trela seja para um cão pequeno seja para um grande,os animais independente da raça têm reações inesperadas por muito educados que sejam ,não deixam de ser animais ,seres irracionais.
O meu lab anda sempre de trela pois é um pouco conflituoso com outros cães,tem uma personalidade forte e gosta de ser dominante perante cães estranhos.
O meu dogo canario é 3 vezes mais potente que um pitbull e encontra-se em 3º lugar no ranking dos cães que mais força exercem na mandibula,(o pit encontra-se em 7º) e não consta da tal lista de cães potencialmente perigosos,logo essa lista denota uma total falta de consenso e conhecimento de raças por parte de quem a elaborou.
Para terminar, "nem o rot é o cão mais feroz do mundo ,nem o labrador é o cão mais doce do mundo".
na minha opinião depende sim da personalidade de cada cão e da educação que teve desde cachorro independentemente da raça.
cumprimentos.
Penso que este tipo de dialogo não leva a consenso nenhum.
Na minha modesta opinião a lei deveria ser aplicada a todos os cães independente da raça.
Deveria ser obrigatorio pelo menos a trela seja para um cão pequeno seja para um grande,os animais independente da raça têm reações inesperadas por muito educados que sejam ,não deixam de ser animais ,seres irracionais.
O meu lab anda sempre de trela pois é um pouco conflituoso com outros cães,tem uma personalidade forte e gosta de ser dominante perante cães estranhos.
O meu dogo canario é 3 vezes mais potente que um pitbull e encontra-se em 3º lugar no ranking dos cães que mais força exercem na mandibula,(o pit encontra-se em 7º) e não consta da tal lista de cães potencialmente perigosos,logo essa lista denota uma total falta de consenso e conhecimento de raças por parte de quem a elaborou.
Para terminar, "nem o rot é o cão mais feroz do mundo ,nem o labrador é o cão mais doce do mundo".
na minha opinião depende sim da personalidade de cada cão e da educação que teve desde cachorro independentemente da raça.
cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Eu acho esta frase e a subscrição (bom como o complemento)simplesmente espantosa. E ninguém a comenta?!Citando:
os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos!
Exactamente.
Mas não só.
Alguns donos de rafeiros e boxers e etc., também se contam na lista dos melhores donos.
Ora bem, então chega-se à conclusão que o Retrevier do Labrador é O cão mais bonito, mais educado e mais inteligente de todos. E, além disso - qual cereja no topo do bolo - esta estupenda e extraordinária raça, que já há quem diga até que, depois do chimpazé, é o animal mais parecido com o humano, conta com os melhores donos!
Agora percebo porque é que muita gente me diz que os Labradores não são cães....
Existem "mamíferos" que não só apelidam de "criaturas" quem tem uma visão diferente da sua como também se julgam superiores(?) relativamente a quem possuí, p.e., um rottweiler, um daschund, um mastim napolitano, um tosa inu, etc., etc., etc.
Agora surge-me uma dúvida: Perante todos os atributos vantajosos do Retrevier do Labrador face às outras raças será que são os 144.743.485 Labradores que existem que foram parar às mãos das 144.743.485 únicas pessoas de valor que existem à face da Terra (assim estilo nomeação JOB FOR THE BOIS - sim, bois...) ou é graças a todas estas virtudes da raça-maravilha que conseguiu o impensável, elevar o nível intelectual dos seus donos ao ponto de se auto-intitularem como OS melhores donos?!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
E quem fala assim não é gago!!!Bullie Escreveu:Eu acho esta frase e a subscrição (bom como o complemento)simplesmente espantosa. E ninguém a comenta?!Citando:
os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos!
Exactamente.
Mas não só.
Ora bem, então chega-se à conclusão que o Retrevier do Labrador é O cão mais bonito, mais educado e mais inteligente de todos. E, além disso - qual cereja no topo do bolo - esta estupenda e extraordinária raça, que já há quem diga até que, depois do chimpazé, é o animal mais parecido com o humano, conta com os melhores donos!
Agora percebo porque é que muita gente me diz que os Labradores não são cães....
Existem "mamíferos" que não só apelidam de "criaturas" quem tem uma visão diferente da sua como também se julgam superiores(?) relativamente a quem possuí, p.e., um rottweiler, um daschund, um mastim napolitano, um tosa inu, etc., etc., etc.
Agora surge-me uma dúvida: Perante todos os atributos vantajosos do Retrevier do Labrador face às outras raças será que são os 144.743.485 Labradores que existem que foram parar às mãos das 144.743.485 únicas pessoas de valor que existem à face da Terra (assim estilo nomeação JOB FOR THE BOIS - sim, bois...) ou é graças a todas estas virtudes da raça-maravilha que conseguiu o impensável, elevar o nível intelectual dos seus donos ao ponto de se auto-intitularem como OS melhores donos?!
Subscrevo na integra

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
E é obrigatório. AH... esqueci-me essa lei foi feita por pessoas invejosas que não têm os seus cães treinados para andar soltos e então por represália não querem que mais nenhum cão ande solto (incluíndo os Labradores que, aparentemente, afinal não são cães).Drakocanario Escreveu:Deveria ser obrigatorio pelo menos a trela seja para um cão pequeno seja para um grande,os animais independente da raça têm reações inesperadas por muito educados que sejam ,não deixam de ser animais ,seres irracionais.
Quanto ao resto do seu post subscrevo-o com a excepção dos rankings que, quanto a mim, são sempre dúbios e pouco fiáveis...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Realmente, aquela citação acerca dos Labradores...que coisa mais ridícula! A pessoa que escreveu isso ou tem algum problema ou não tem nada na cabeça!
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Eu diria que são as duas coisas juntasJoanaElectra Escreveu: Realmente, aquela citação acerca dos Labradores...que coisa mais ridícula! A pessoa que escreveu isso ou tem algum problema ou não tem nada na cabeça!
Joana

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Hum...é capaz de ter razão! 
Joana

Joana
J.A.
Vejam as coisas no seu contexto.PauloC Escreveu: Claro que certamente que os donos dos Labradores os defenderiam melhor se estivessem na lista das raças potencialmente perigosas. Aliás, toda a gente sabe que os Labradores, para além de serem os mais bonitos, os mais educados e os mais inteligentes dos cães, contam ainda com os melhores donos! É só maravilhas ligadas àqueles cães, incluindo o melhor papel higiénico......bem precisam!! Mas que estou eu a dizer!!!Ah...são só mais umas tretas facciosas, pois!
![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>