Saí eu do Algarve com o meu Bull terrier, confiante que iria encontrar em Monsanto mais Bull's, mas por pouco só via o meu, apenas vi quatro cadelas, e um outro ao looonge que pela constituição fisica, devia de ser femea também (e olhem que eu procurei!!!).
Então onde andam os proprietarios de Bull Terrier deste Portugal, aqueles que perguntam para quando um encontro de Bullies?
Por onde passava só ouvia, olha é aquele que estavam a falar, ou "Ai! é tão feio!, etc...
Mas ainda bem!
É sinal que o Bull Terrier é uma raça só para quem os ama, e não da "moda", como os inumeros PitBull, Amstaff, Retrievers, Labradores, Huskys, e os Boxers.
No meio disto tive pena, porque o povo Português amante dos cães em geral, não se une para estas situações, em que a unica recompensa é a satisfação de participar.
Também algumas criticas (não podiam faltar!) a organização, ás 11.30, dirigi-me ao local e ninguem foi capaz de me informar a que horas iniciavam as inscrições (era as 13.00), fui informado por um outro participante, que não sei como obteve resposta de não sei quem.
Ás 14.30 (hora do arranque) pediram aos participantes para não cortar caminho ou desistirem, porque haviam "check Points" espalhados no trajecto e apenas contavam aqueles que iniciavam e terminavam o mesmo, mas a malta (os donos dos cães) é muuuito preguiçosa, e parece que só queriam era a t-shirt amarela, e o saquinho com os "recuerdos".
Apenas vi a contagem ser feita no portal inicial, e a cerca de cem metros depois, e olhem que eu como muitos fizemos o trajecto (muito bem) demarcado até ao fimal (auditório).
E por falar no final, quando lá cheguei não havia:
alguem a efectuar a contagem;
cartaz, indicação ou alguem que encaminhase os participantes a receberem o certificado de participação;
Agua para as pessoas e cães.
Pois é não conseguimos!