Sooocooorrrooo!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta set 16, 2005 11:37 am

;) ok nem estava a pensar na hipótese da pessoa ter de ir morar num quarto...por acaso por vezes ocorre-me isso, que posso ter algum problema e quando me imagino nessa situação, a unica solução q me ocorre é: dividir casa com uma pessoa que goste de animais, e talvez até tenha animais tb, pq de facto as rendas são muito caras para uma pessoa só...nem sei se isto alguma vez seria viável mas imagino sempre assim...
Tonico
Registado: sábado set 10, 2005 12:31 pm

sábado set 17, 2005 10:05 am

Realmente as pessoas julgam os outros mais depressa do que ajudam!Agradeço á Lu pelas respostas dadas e apoio prestado.O que se passa realmente (e não quero enganar ninguém,pois ADORO realmente o meu cão)é que tive que sair de uma casa onde tinha um jardim para ele,deixei de conseguir suportar os custos (entendem isto?) e agora estou a viver num quarto á 3 meses.Nestes 3 últimos meses e por não ter onde deixar o Piruças (uns dias em amigos,outros em conhecidos...) já passei várias noites na rua com ele.Se há alguém que não percebe isto,nem sequer se dê ao trabalho de responder.Não preciso de criticas mas sim de soluções!!Desculpem a minha sinceridade mas começo a ficar desesperado.O inverno está á porta e não sei o que mais fazer.Talvez precise REALMENTE de uma saída menos do que temporária pois estou a ver que a minha vida não se vai resolver de um momento para o outro.Agradeço a quem puder ajudar!O meu MUITO OBRIGADO!! :|
Tonico
Registado: sábado set 10, 2005 12:31 pm

sábado set 17, 2005 10:17 am

dividir casa com uma pessoa que goste de animais, e talvez até tenha animais tb, pq de facto as rendas são muito caras para uma pessoa só...nem sei se isto alguma vez seria viável mas imagino sempre assim...

citando Sandrape.

:oops: Pois é infelizmente a nossa imaginação nem sempre nos ajuda a conseguir o que mais precisamos.Eu tb nunca imaginei que fosse tão dificil resolver esta situação.Nem instituições,nem fundações,nem uniões zooloficas...Nada!Ninguém pode receber o Piruças!E tanta gente que se diz gostar de animais...! :evil: Estou realmente desiludido e triste!Obg a todos aqueles que mostram compreenção e dão apoio!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 17, 2005 1:31 pm

contacte a câmara. há tempos, eles tinham pessoas para acolher animais nas férias. não sei por quanto tempo
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 17, 2005 5:57 pm

Ainda não disse que tamanho tem o cão.
Talvez (note que é mesmo talvez...) se arranje qualquer coisa se o cão fôr pequeno...
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

sábado set 17, 2005 9:20 pm

A Lu como sempre como sempre...é demais! :lol:
O Tonico já havia dito que o cão tem + ou - o tamanho de um cocker. :roll:

Tonico, espero que vc resolva o seu problema o mais rapido possível p/ que consigas estar o qto antes com o seu amigo.
Eu infelizmente não lhe posso ajudar, visto que estou do outro lado do Atlantico mas vou ficar torcendo por vc.
Um abraço
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado set 17, 2005 9:45 pm

Boas!!

Realmente é dificil tentar explicar às pessoas infelicidades ou azares que temos na vida quando poucas pessoas passaram por elas..pela sua coragem e pelo seu empenho em tentar resolver a situação do seu cão primeiro mesmo que a sua...dou-lhe os meus parabens...deveria merecer da nossa parte toda a compreensão...vamos ver o que se pode arranjar...

Precisamos talvez um pouco de mais informação...

O cão é sociavel com outros animais?
É sociavel com pessoas??
Ladra muito ou pouco
Que "tipo" de cão é...tente afastar-se um pouco da sua opiniao como dono...
O tamanho..ja o disse!!

Com esta informação talvez quem o queira ajudar consiga saber com o que vai contar..

Muito boa sorte!!

Arcanjo
denise_jp
Registado: segunda set 19, 2005 2:46 pm

terça set 20, 2005 1:58 am

amigo, daqui de joao pessoa, paraiba, pouco posso fazer pelo piruças. Penso que realmente vc está encrencado, mas será que nessa fase difícil não será mais penoso ficar só, sem seu melhor amigo? É certo que ele sofre a falta de espaço, mas para ele é bem melhor estar contigo num lugar pequeno do que sem vc, num lar desconhecido...
Sabe, eu tenho cinco cachorros mas não me vejo sem eles de jeito nenhum. Moro em condomínio fechado, sem jardim, embora seja uma casa. Mas eles vivem dentro de casa comigo. Não é o ideal, mas faço o que posso para terem uma vida repleta de amor e muitos cuidados. Se passasse uma fase difícil, a última coisa que queria era estar longe dos meus amados "filhos". A vida tem muito poucos amigos a nos oferecer, são muito poucos aqueles que te acompanham por 8 anos! A maioria é colega, está alí por enquanto, enquanto convém. Pense nisso, talvez seja melhor pra vc não se afastar dele! Deus abençoe vc e todos desse forum. Denise. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 20, 2005 2:14 pm

E então Tonico. O pedido era a sério ou não? Mantém-se? Pelo que me apercebi há várias pessoas a tentar ver se podem ajudar...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”