LuMaria Escreveu:
Mas foi uma forma de começar a controlar situações a ficar fora de controle.
Eu já tinha desistido desta conversa porque ela tomou outro rumo, mas tenho de voltar para fazer uma pergunta:
Onde é que a Lumaria viu que a situação se encontra controlada ???
Que situação é que se encontra controlada ???
NUNCA antes de existir a actual Lei, se ouviu falar tanto de ataques/assaltos a pessoas utilizando Pit Bulls/Rotts e outros, ataques ás forças de segurança utilizando Pit Bulls/Rotts e outros.
O que é que mudou ???
RIGOROSAMENTE
NADA.
Ou talvez até tenha mudado.
Os Pits; Rotts e outras raças constantes na lista dos Potencialmente Perigosos, são agora AINDA MAIS discriminados do que aquilo que já eram.
Quem quer ter um Rott, por admiração à raça, por gostar de cães, tem-no devidamente registado, vacinado, chipado, com seguro, enfim, dentro da Lei.
Quem quer ter um Rott para fins ilicitos, tem-no, não o vacina, não o chipa, não faz seguro, não cumpre nem uma das obrigações constantes na presente Lei, é um cão sem dono.
Quando um acto ilicito é praticado, quem é responsabilizado é o cão, o dono..... CADÊ ELE ?
O cão é apreendido, provavelmente, abatido e..... o CADÊ ELE no dia seguinte tem um "novo" Rott.
O que é que esta Lei trouxe de novo ???
Nada..... rigorosamente NADA
Ah.... lá estou eu, com a minha mania..... até trouxe.... trouxe um aumento ENORME dos seguros que até então eram simples seguros de responsabilidade civil.
Venderam-se mais chips, embora grande parte deles já colocados nos animais, ainda nem sequer constam das bases de dados.
Gastaram-se mais uns trocos em registos criminais e licenças nas Juntas... e para quê ???
Os donos responsáveis, continuam a ser responsáveis, os outros a fazer aquilo a que foram habituados a fazer durante toda a sua vida..... desrespeitar a Lei.
Mas regressando ao que me fez voltar a este tópico, diga-me lá LuMaria ou qualquer outro:
Onde é que a situação se encontra controlada ???
Que situação é que se encontra controlada ???
É que eu não sei, nem onde se passa, nem de qual situação você fala.