coelho com pulgas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

quinta ago 25, 2005 12:59 pm

o meu coelho costuma andar solto no quintal. Acontece que agora apanhou pulgas!! Que produtos lhe posso aplicar?? banho é aconselhavél?
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quinta ago 25, 2005 4:17 pm

Olá

talvez perguntando numa loja de animais ou a um veterinário , penso que se possa utilizar o remédio para os gatos ou cães, agora mais não sei ......

Boa Sorte

mena
Nikax
Registado: terça jul 19, 2005 5:25 pm

sexta ago 26, 2005 1:13 am

[quote=danisalas]
o meu coelho costuma andar solto no quintal. Acontece que agora apanhou pulgas!! Que produtos lhe posso aplicar?? banho é aconselhavél?
[/quote]
o meu tb ta :x se souberes de algo dix.m por favor..
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

terça set 13, 2005 4:32 am

Sobre coelhos não percebo muito. Mas quando vou a loja de animais vejo lá bastantes produtos para esse efeito é questão de te informares e passares numa.
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

terça set 20, 2005 9:16 pm

Olá!

Para os coelhos só é seguro usar [b][color=green]Advantage[/color][/b] spot on, a dose para gatinhos bebés ou então uma injecção de [color=green][b]Ivermectina[/b][/color] de acordo com o peso do teu coelho.

O Advantage deve ser colocado mesmo atras das orelhas para que o coelho não vá lamber o produto.
Para um coelho que viva sempre à solta no campo o efeito dos produtos é de um mês, se viver numa gaiola e passear pela casa (é o caso dos meus coelhos) chega a durar 3 meses ou mesmo as pulgas nunca mais aparecem.

[b][color=darkred]NUNCA[/color][/b] se deve usar: Frontline, Percusanol, Pulvex, Advantix pois têm um composto altamente tóxico e mortal para os coelhos. :!:
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

terça set 20, 2005 9:20 pm

Olá!

Para os coelhos só é seguro usar Advantage spot on, a dose para gatinhos bebés ou então uma injecção de Ivermectina de acordo com o peso do teu coelho.

O Advantage deve ser colocado mesmo atras das orelhas para que o coelho não vá lamber o produto.
Para um coelho que viva sempre à solta no campo o efeito dos produtos é de um mês, se viver numa gaiola e passear pela casa (é o caso dos meus coelhos) chega a durar 3 meses ou mesmo as pulgas nunca mais aparecem.

NUNCA se deve usar: Frontline, Percusanol, Pulvex, Advantix pois têm um composto altamente tóxico e mortal para os coelhos. :!:
Responder

Voltar para “Exóticos”